Cobertura

Versailles - Holy Grail - Extremo Oriente - em Hong Kong

12/02/2012 2012-02-12 00:01:00 JaME Autor: Helen Tradução: Shin

Versailles - Holy Grail - Extremo Oriente - em Hong Kong

O primeiríssimo show do Versailles na China foi realizado em Hong Kong em 2 de setembro.


© Versailles - Jason Ramoutar
Hong Kong foi uma das paradas da turnê mundial Holy Grail do Versailles, e foi a primeira oportunidade das pessoas verem a banda na China. Os fãs animados esperaram com grande antecipação para a noite esperada há tanto tempo.

O show foi realizado no auditório de um centro de exibições e não muito depois das portas se abrirem, todos os lugares estavam ocupados. Não havia nada de especial no auditório além do que poderia ser achado em uma casa de shows ou escola. Contudo, as cortinas vermelho sangue que foram penduradas nos dois lados do palco, as luzes LED que cintilavam nos aparelhos musicais e a cortina preta suspensa no meio da qual "Holy Grail" estava escrito, faziam o local parecer incomum.

Quando as luzes diminuíram e a introdução começou, as palavras "Holy Grail" na caixa preta brilharam com cores douradas sob as luzes. Todas as pessoas no auditório se levantaram instantaneamente de seus assentos e alguns no fundo até correram para os corredores, preenchendo todo o espaço na frente. A música de fundo não pode esconder as vozes dos fãs e apenas uma voz pode se elevar sobre elas e ser identificada - "We are Versailles!" Sob a luz, a banda finalmente veio ao palco vestida de maneira elegante. Os fãs não puderam fazer nada além de gritar o nome dos membros.

O som pesado de MASQUERADE iniciou a noite com uma batida de bateria ininterrupta de YUKI, a linha de baixo dançante de MASASHI e linhas de guitarra viajantes de HIZAKI e TERU. Seguindo o ritmo, todos moviam os seus corpos e balançavam suas mãos. Banhados em uma luz roxa que brilhava no palco quando ASCENDEAD MASTER começou, KAMIJO esticou suas mãos, sentindo as boas vindas calorosas da plateia entusiasmada. HIZAKI caminhou para o público para experimentar isso antes de se juntar a TERU no centro, dividindo as guitarras em uma ultra velocidade.

A banda finalmente cumprimentou seus convidados formalmente, usando tanto cantonês quanto francês. KAMIJO disse "Bonjour" e os fãs repetiram seu cumprimento amáveis. Judicial Noir veio logo após o curto, mas doce cumprimento. HIZAKI se juntou a TERU no lado esquerdo enquanto KAMIJO e MASASHI foram para o direito. O clima da plateia se aqueceu quando os membros chegaram perto deles e KAMIJO se curvou para olhar no rosto de todos. Ele disse que foi o destino eles se encontrarem ali naquela noite, mudando o clima subitamente quando a balada DESTINY -THE LOVERS- começou. A linha de baixo e guitarra era tão gentil, parecendo criar no ar algum tipo de cheiro róseo. KAMIJO cantava do fundo de seu coração e sua voz parecia ter ficado na mente mesmo depois que a música parou. A banda deixou o palco por um tempo e KAMIJO voltou sozinho com uma rosa brilhante de plástico. A música de fundo tocou e Love Will Be Born Again começou. KAMIJO estava só no palco, mas ele certamente não estava sozinho já que todos seguravam rosas de plástico em diferentes cores, cantando em harmonia com ele. Depois da música, ele disse uma coisa: "Amo vocês!" antes da banda se reunir para a hora do show dos instrumentos.

MASASHI estava cheio de confiança e animação enquanto tocava, parecendo em casa no palco; HIZAKI e TERU também tocaram suas guitarras como dois foguetes; YUKI ficou atrás de sua bateria, contando batidas com sua mão esquerda enquanto batia na bateria rapidamente com a outra mão, como se estivesse fazendo a contagem regressiva para uma bomba que está a ponto de explodir. Havia sons em todos os cantos, tanto no palco quanto abaixo dele, e finalmente tudo explodiu no ar. A banda deixou o palco e o público foi deixado no escuro.

Os fãs não se sentiram entediados de forma alguma durante a pausa e mataram o tempo a sua forma. Os fãs a esquerda e a direta estavam gritando o lema um de cada vez: "We are Versailles!" A introdução começou, interrompida como um sinal de alarme com as luzes cintilando. Bombardeio, incêndio, explosão, o ar estava cheio de um senso de perigo. Todos os sons pararam subitamente e todos olharam para o palco, esperando que a banda aparecesse, mas nada aconteceu. Parecia que a banda estava brincando de pique esconde com o público. A banda finalmente apareceu no palco, colocou suas mãos atrás das orelhas, encorajando os fãs a gritarem mais alto, mais alto e mais alto. E veio, Thanatos. Luzes loucas, melodia louca e balanço louco, era o momento de todos ficarem loucos.

KAMIJO disse que estava muito feliz de estar ali naquela noite e queria ver o rosto de todos. Ele, então, pediu a staff que ligasse as luzes. Ele deu uma rápida olhada na plateia e disse que todos eram muito fofos, ao que o público explodiu em risadas. KAMIJO continuou a introduzir uma palavra japonesa, "tobu", que significa "pular" tanto em inglês quanto em cantonês. Sua intenção não pode ser mais clara e o público pulou por toda a música DRY ICE SCREAM!!. Libido veio em seguida, aquecendo mais a plateia e levando o salão ao caos. KAMIJO chegou perto de HIZAKI e pôs sua mão em volta do pescoço do guitarrista - ele era o vampiro em Vampire. As últimas duas músicas eram as bem conhecidas Philia e The Red Carpet Day. KAMIJO deixou o público dançar junto com a melodia e todos socavam o ar na batida. Vocais, cordas e bateria fizeram um triângulo em chamas que parecia queimar a sala até o chão. Os membros vieram à frente para dar o seu último ataque e todo o som finalmente explodiu como uma bola de fogo no ar. A banda acenou suas mãos para dizer adeus, jogando suas paletas para o público. YUKI saiu de sua bateria e jogou o par de baquetas para o público sem pensar.

Sem deixar os fãs esperando por muito tempo, a banda voltou ao palco novamente para o encore. Eles não estavam com pressa de se apresentar; em vez disso, eles andaram por ali para acenar para os fãs. TERU usava um par de orelhas de coelho, ao qual todos gritaram. KAMIJO tomou essa oportunidade para expressar o quão feliz eles estavam por fazer um show em Hong Kong. Ele disse, "Hoje é minha primeira vez. Hoje é uma noite especial." Ele então elevou a rosa brilhante de plástico e a melodia de Remember Forever começou no mesmo momento. Parecia que uma rosa tinha desabrochado na sala, um cenário realmente impressionante que as pessoas lembrariam para sempre. O momento tranquilo foi quebrado pela rápida Aristocrat's Symphony e KAMIJO gritou para o público, "Sem arrependimentos!" KAMIJO e MASASHI correram pelos lados do palco enquanto HIZAKI e TERU ficaram no centro, balançando suas guitarras sem perder uma nota. Durante o interlúdio, KAMIJO apontou para a plateia da esquerda para a direita e vice-versa, encorajando a todos abrir seu coração em energia. YUKI até mesmo se levantou por trás de sua bateria, olhando para o público com um sorriso encantador. Todos os membros jogaram suas paletas para o público novamente e saíram, e YUKI, sem qualquer hesitação, jogou suas baquetas para alguns sortudos.

A luz da casa não apareceu mesmo que o palco estivesse vazio por alguns minutos, então o público começou a gritar o seu lema "We are Versailles!", esperando que a banda fosse aparecer no palco de novo. TERU apareceu com suas adoráveis orelhas de coelho e pensou que MASASHI iria adorá-las, então colocou as orelhas de coelho na cabeça de MASASHI. Contudo, MASASHI não pareceu gostar mesmo daquele tipo de coisa e os tirou imediatamente. Os membros estavam em suas posições, mas KAMIJO ainda tinha algo a dizer, "We are..." KAMIJO interrompeu e continuou suas palavras "Não, não! Somos uma família!" O público explodiu em risadas de novo. Finalmente, KAMIJO pediu à plateia que abrissem suas mãos no alto enquanto ele ia entregar a eles um último presente na forma de The Revenant Choir. KAMIJO virou o microfone para a plateia para deixar que todos cantassem juntos. Como uma onda do mar que se aproxima da costa, a melodia correu para o público.

KAMIJO já tinha apresentado os membros algumas vezes durante o show, mas ele fez isso de novo no último momento. YUKI na bateria, MASASHI no baixo, HIZAKI e TERU na guitarra, membro eterno Jasmine You e, por último, todos gritaram o nome do vocalista - KAMIJO. Os guitarristas levantaram alto os seus instrumentos no ar e o baterista se levantou atrás de sua bateria para a última sinfonia, dando ao show um grande final. KAMIJO agradeceu a plateia e a toda a staff. Os membros começaram a jogar coisas para o público de novo, palhetas, garrafas de água e até lenços de papel. YUKI chegou mais perto do público e todos esticaram suas mãos para segurar as baquetas. KAMIJO tinha uma rosa, real, rosa vermelho sangue, em sua boca. Ele a abaixou e pediu a todos que dessem as mãos aos seus vizinhos e todos gritaram "We are Versailles" enquanto pulavam. Era a hora de dizer adeus. TERU veio ao microfone para dar sua primeira e última palavra para os fãs: "Bye bye!" (Tchau tchau). KAMIJO ficou no palco vazio, jogou a rosa para o público e se curvou profundamente para a plateia sem dizer uma palavra.

A curtinha preta de "Holy Grail" perdeu sua coloração dourada quando a luz foi desligada. Contudo, as pessoas se lembraram disso para sempre e isso continuará a brilhar no coração de todos. Foi o destino todos se encontrarem lá naquela noite e vamos esperar nos encontrar com o Versailles novamente um dia.

Set List:

01. MASQUERADE
02. ASCENDEAD MASTER
03. Judicial Noir
04. DESTINY-THE LOVERS-
05. Love Will Be Born Again
06. Threshold
07. Thanatos
08. DRY ICE SCREAM!!
09. Libido
10. Vampire
11. Philia
12. The Red Carpet Day

Encore 1
13. Remember Forever
14. Aristocrat’s Symphony

Encore 2
15. The Revenant Choir
ANúNCIO

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
02/09/20112011-09-02
Show
Versailles
Kowloonbay International Trade and Exhibition Centre
Hong kong
China

Versailles World Tour 2011 -Holy Grail-

Versailles World Tour 2012 – Holy Grail – Grand Final ~Château de Versailles~ © Versailles

Cobertura

Versailles World Tour 2012 – Holy Grail – Grand Final ~Château de Versailles~

Versailles termina a sua turnê mundial com uma mistura de trajes inspirados no rococó, guitarras rápidas, bateria potente, flamejantes linhas de baixo, e vocais versáteis.

Holy Grail Tour 2011 em São Paulo © Versailles -Philharmonic Quintet-

Cobertura

Holy Grail Tour 2011 em São Paulo

O Versailles fez seu segundo show de sucesso no Brasil.

Versailles - Holy Grail - Extremo Oriente - em Hong Kong © Versailles - Jason Ramoutar

Cobertura

Versailles - Holy Grail - Extremo Oriente - em Hong Kong

O primeiríssimo show do Versailles na China foi realizado em Hong Kong em 2 de setembro.

Versailles World Tour - Holy Grail no Japão © Versailles -Philharmonic Quintet-

Cobertura

Versailles World Tour - Holy Grail no Japão

O Versailles deixou o Shibuya C.C. Lemon Hall em chamas no início da sua turnê mundial.

Versailles – Philharmonic Quintet – World Tour – Holy Grail em Londres © Versailles - Jason Ramoutar

Cobertura

Versailles – Philharmonic Quintet – World Tour – Holy Grail em Londres

Versailles volta para trazer um toque de realeza a Londres mais uma vez.

Novidades sobre o show do Versailles no Brasil © Versailles -Philharmonic Quintet-

Notícias

Novidades sobre o show do Versailles no Brasil

A Yamato Music anunciou novas informações sobre o show do Versailles no Brasil em 13 de novembro.

Versailles confirma data de show no Brasil © Versailles -Philharmonic Quintet-

Notícias

Versailles confirma data de show no Brasil

A banda fará show no Brasil em 13 de novembro.

Versailles anuncia turnê mundial e o Brasil está incluído © Versailles -Philharmonic Quintet-

Notícias

Versailles anuncia turnê mundial e o Brasil está incluído

A banda anunciou que fará uma turnê que passará pela América Latina ainda neste ano.

ANúNCIO