Entrevista

Entrevista com THE SOUND BEE HD

19/02/2012 2012-02-19 00:01:00 JaME Autor: JaME Polônia Tradução: Shin

Entrevista com THE SOUND BEE HD

THE SOUND BEE HD reservou um tempo para responder às nossas perguntas, dando a vocês a terceira entrevista dos artistas da Starwave Records e da Darkest labyrinth na série.


© THE SOUND BEE HD - Starwave Records
N.T.: Essa entrevista foi ao ar em novembro de 2011.

THE SOUND BEE HD, que é um projeto musical de DAISUKE da famosa Media Youth, concordou em conversar conosco e revelar informações sobre a atividade da banda, incluindo sua história e um novo álbum intitulado A-Deesperado para dezembro, suas influências, experiências e vários pensamentos pessoais.


Por favor, se apresente e nos diga o que você gosta mais no THE SOUND BEE HD.

DAISUKE: Sou DAISUKE, vocalista do THE SOUNG BEE HD. Posso me expressar de qualquer forma que eu queira no THE SOUND BEE HD, isso é tão fantástico!

Como você começou as suas atividades e de onde vem o nome da banda?

DAISUKE: Depois de deixar o Media Youth, eu queria me expressar com meu próprio som. "Bee" (abelha) é o que mais gosto. "Sound" (som) é necessário a minha vida e "HD" significa "hard disk". Nós usamos hard disks para fazer nossa música.

Quem ou o que o inspirou a se tornar músico?

DAISUKE: Meus seniores e amigos da Extasy Records, como o X JAPAN.

O que você faria se não tivesse se tornado músico?

DAISUKE: Eu seria um ator!!

DAISUKE, você disse em uma entrevista que não é apenas um vocalista, mas também um treinador vocal. Pode nos dizer mais sobre essa profissão? Quais são as suas conquistas nesse domínio?

DAISUKE: Ensino todos os prazeres que podemos sentir no palco, apresentando ou nos expressando pelo canto, todos os que eu experimentei. Mas não quero fazer nenhuma conquista de negócios em ensinar. Ensino apenas àqueles que querem ser ensinados.

Sua imagem é baseada nos temas tradicionais japoneses, mas com inovações modernas. Pode nos contar mais sobre o estilo da banda?

DAISUKE: A música que eu faço não é particular ao estilo japonês. Há um cenário de filme que se tornou uma oportunidade para mim. Eu fui muito influenciado pela cena do filme "Blade Runner". Além disso, a música que gosto é dos anos 80, por exemplo, heavy metal e techno. Eu também gosto de sons pesados e de sintetizador. Sou afetado pelos sons deles.

Sua imagem atual é baseada em cores roxas e pretas. Esse esquema de cores tem algum significado especial?

DAISUKE: Eu decidi intuitivamente que as cores roxo e preto serão o conceito desse álbum.

Qual é a sua atitude quanto ao visual kei? Você se encaixa bem nesse gênero?

DAISUKE: Minhas raízes estão no visual kei porque comecei me apresentando no cenário visual kei. Não sei se me encaixo bem nesse gênero ou não. Talvez todos que assistam a nossa apresentação sejam capazes de julgar isso, mas comecei lá e ainda sigo a cena. Essa é a verdade. Os sentimentos que quero expressar podem florescer nesse campo.

O que você faz para separar a sua banda de outras bandas de visual kei? Quais são seus pontos forte e fraco?

THE SOUND BEE HD: Sobre nossa força, as coisas em nossas raízes não mudaram. Se o hip-hop é popular agora, não passamos isso. Deve ser a nossa fraqueza.

Sua banda tem uma baixista mulher, que claramente distingue vocês de outras bandas no cenário visual kei. Isso os influencia de alguma forma?

DAISUKE: Quando comecei a criar uma nova banda, fui influenciado pelo The Smashing Pumpkins que tem uma baixista mulher.

YOU, como você se sente sendo a única mulher na banda?

YOU: Me perguntaram isso várias vezes. Sou frequentemente invejada pelas fãs mulheres do visual kei porque sou a única mulher na banda. Mas não fico incomodada por isso, porque é apenas o curso que tomei nesse campo. É tão maravilhoso para mim; THE SOUND BEE HD é acima de tudo como uma família e me sinto confortável com eles.

Seus álbuns são sempre baseados em um conceito particular. Esse método ajuda você a criar novas músicas?

DAISUKE: Sim, claro. É útil para mim porque torna mais fácil para mim criar música e imagens imediatamente.

O conceito do seu último lançamento é "encanto". Pode nos contar mais sobre esse tema e como isso corresponde às músicas desse CD?

DAISUKE: Queria expressar glamour e beleza nesse álbum. Quanto as palavras e som, acho que não posso passar fascinação se não sei de dor e pesar. Então essa consciência está tanto em som quanto em palavras.

Que música você recomendaria às pessoas, que não conhecem a banda, como a canção mais característica do THE SOUND BEE HD?

THE SOUND BEE HD: Nos desculpem. Não podemos escolher apenas uma.

Cinco anos se passaram entre o lançamento de seu segundo e terceiro álbum. Você acha que teve alguma mudança significativa em sua música durante esse tempo?

DAISUKE: Sim, acho que sim. Durante esses cinco anos eu tive problemas e experimentei hesitação não só na música, mas também em muitas outras coisas, então não pude fazer um novo CD.

Durante a produção do mini-álbum Doku, você colaborou com JIN do auncia. Por que decidiu trabalhar com ele? Você planeja colaborar com outros músicos?

DAISUKE: Ele era fã do Media Youth e gostava muito do nosso som, então ele disse que gostaria de tocar nossas músicas. Se a oportunidade surgir de novo, queremos colaborar com outros artistas.

Em novembro do ano passado, você fez o seu primeiro show nos Estados Unidos na convenção Nekocon13. Como vocês se prepararam para o show? Vocês tinham alguma expectativa antes do show e elas se tornaram verdade?

THE SOUND BEE HD: O evento foi como um dos nossos sonhos se tornando realidade. Tanto a equipe local e o ambiente quanto todos os fãs foram muito bons conosco. Cada um de nós sempre fala "Quero voltar para a Virginia!!!" (risos)

Em 1º de julho de 2011, foi anunciado que um de seus guitarristas, YUICHI, deixou o THE SOUND BEE HD. A saída dele influênciou vocês ou a sua música de alguma forma? Vocês planejam encontrar um novo guitarrista ou vocês continuaram como uma banda de quatro membros?

THE SOUND BEE HD: Não nos afetou de uma forma particular. Não estamos procurando por um novo guitarrista. Se encontramos alguém bom, talvez tenhamos uma banda de cinco membros novamente, mas agora com nós quatro não há nenhum inconveniente.

Tak, fãs estrangeiros o conhecem muito bem graças ao Calmando Qual. Pode nos contar como é diferente trabalhar com o THE SOUND BEE HD em comparação ao Calmando Qual? Como você combina as responsabilidades como membros de duas bandas?

Tak: Mudo meu som e maquiagem e apresentações no palco em cada banda, mas não mudo minha personalidade e estilo de guitarra. Quero sempre aproximar as coisas com mais do que só o que os membros do THE SOUND BEE HD exigem de mim como guitarrista e sempre mantenho a performance e som que podem impressionar a plateia, e não traí-los.

No começo de 2010 você se juntou a Starwave Records. Como isso aconteceu e que tipo de chefe é Kiwamu?

DAISUKE: Fui apresentado ao Kiwamu pelo Tak. Foi um encontro predestinado. Kiwamu tem uma forte rede de intermediários estrangeiros e ele sempre pensa em nós como uma banda boa, nós realmente dependemos dele e achamos que ele é um ótimo chefe na Starwave Records.

Depois de mudar de selo para a Starwave Records, você mudou seu estilo musical e sua imagem. O que o inspirou a fazer essas mudanças?

DAISUKE: Quanto a isso, nós apenas voltamos às nossas origens.

YOU, você escreveu no seu MySpace que a vodka polonesa zubrowka é uma de suas bebidas alcoólicas favoritas. O que faz você gostar muito disso?

DAISUKE:Ok, vou dizer a vocês porque gosto de zubrowka. Zubrowka não é muito cara, mas é bem gostosa! E a quantidade de álcool é alta! 40 %!!! Então, sempre tenho uma na minha geladeira.

DAISUKE, você está presente no visual kei há muito tempo. Na sua opinião, como o cenário visual kei mudou durante os anos e que tipo de futuro ele tem?

DAISUKE: Acho que cada artista era ótimo e único nos dias passados, mas agora eu acho que o sentimento e o senso de união são muito importantes para toda banda de visual kei criar sua música ou imagem. Não sei se tudo ficará bem para o visual kei no futuro. Mas acho que as bandas que fazem bons trabalhos poderão sobreviver.

DAISUKE, THE SOUND BEE HD existe há mais de 10 anos agora. Você acha que conseguiu tudo o que planejou conquistar quando criou a banda?

DAISUKE: Não, acho que não. Acho que eu provavelmente deixaria a banda se sentisse que tudo havia sido conquistado.

Quais objetivos vocês programaram para vocês nos próximos 10 anos

THE SOUND BEE HD: Continuar a nos apresentar, e continuar a criar muitos trabalhos bons.

Vocês gostariam de deixar uma mensagem aos leitore do JaME?

THE SOUND BEE HD: Venham assistir ao show do THE SOUND BEE HD quando nos apresentarmos! Obrigado!!


Gostaríamos de agradecer ao THE SOUND BEE HD e ao Kiwamu por nos ajudar a conduzir essa entrevista.
ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Mini-álbum CD 2011-12-14 2011-12-14
THE SOUND BEE HD

Starwave Records e Darkest Labyrinth

Entrevista com o SUICIDE ALI © SUICIDE ALI - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com o SUICIDE ALI

Continuando a série de entrevistas com os artistas da Starwave Records, o JaME conversou com o SUICIDE ALI sobre os conceitos por trás de seus shows e lançamentos, suas experiências no exterior, planos para o futuro e mais.

Entrevista com Tokami © Tokami - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com Tokami

Concluindo a série de entrevistas com os artistas da Starwave Records, o JaME sentou-se para uma conversa calma com a Tokami para discutir seu hiatus e sua volta, pensamentos de uns sobre os outros, sentimentos sobre ir para o exterior e mais.

Entrevista com Rose Noire © Rose Noire - Darkest Labyrinth

Entrevista

Entrevista com Rose Noire

No quinto artigo da nossa série de entrevistas com artistas da Starwave Records e Darkest Labirynth, nós entregamos a você a dupla Rose Noire, que já existe há dois anos.

SUICIDE ALI no Meguro LIVE STATION © SUICIDE ALI - JaME - Yuliya Libkina

Cobertura

SUICIDE ALI no Meguro LIVE STATION

O SUICIDE ALI levou seus fãs em uma jornada do coração de Tóquio direto para Faifilseea com seu poderoso show em 23 de novembro.

Entrevista com Calmando Qual © Calmando Qual - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com Calmando Qual

O Calmando Qual fala sobre a evolução da banda por toda sua longa carreira de dez anos e faz planos para os próximos dez.

Entrevista com THE SOUND BEE HD © THE SOUND BEE HD - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com THE SOUND BEE HD

THE SOUND BEE HD reservou um tempo para responder às nossas perguntas, dando a vocês a terceira entrevista dos artistas da Starwave Records e da Darkest labyrinth na série.

Entrevista com Misaruka © misaruka

Entrevista

Entrevista com Misaruka

O JaME teve a chance de entrevistar a elegante banda de visual kei, Misaruka, pouco antes do lançamento de seu mais recente single, -Cailleach Rosary-.

Entrevista com Kiwamu do BLOOD © BLOOD - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com Kiwamu do BLOOD

Um mês depois da estreia americana do BLOOD revivido, seu líder, Kiwamu, agraciou o JaME com uma entrevista sobre a nova formação.

BLOOD - Bathory © BLOOD - Starwave Records

Resenha

BLOOD - Bathory

O maxi-single de três faixas do BLOOD é uma deslumbrante demonstração de sons gótico-industriais.

ANúNCIO