Cobertura

Kra 2011 Tortilla Tour Final no Akasaka BLITZ

10/03/2012 2012-03-10 00:01:00 JaME Autor: Leela McMullen Tradução: Shin

Kra 2011 Tortilla Tour Final no Akasaka BLITZ

Kra termina seu ano do décimo aniversário com um show no Akasaka BLITZ, deixando os fãs com ótimas memórias para acompnhá-los pelo próximo ano.


© PS COMPANY Co. Ltd
Concluindo seu ano de décimo aniversário com um show one-man no Akasaka BLITZ, o Kra manteve seus fãs cativados por três horas. Entre música divertida e conversas completamente inúteis, mas divertidas, a plateia foi agraciada com várias memórias para acompanhá-los por 2012.

Colocada no centro do palco escuro, surgiu uma fonte de chifres que atraía a atenção no momento que se entrava no salão. Subitamente seu propósito se tornou claro quando a música atacou e ele começou a subir, suspenso acima das cabeças como um candelabro para combinar com a estrutura de ferro das grades cercando as paredes do palco. Antes mesmo da banda por seus pés no palco, o público foi arrastado para seu mundo onírico cheio de surpresas.

"Hey BLITZ, vamos quebrar tudo!", gritou Keiyuu desde o comecinho. O show começou com a guitarra vibrante e a alta linha vocal de Masui, que evoluiu para linhas de baixo ótimas e pulos impossíveis de serem parados em Daddy. Os versos de rap se misturavam com alguns sons de soul bem nostálgicos com outas linhas melódicas estridentes cantadas em voz alta no estilo. Muma apenas aumentou o ritmo, mandando o público a um mosh excitado de lado ao outro e parando para palmas. O vocalista trabalhou um pouco de rosnado na peça, sensualizando o refrão apesar do timbre inocentemente alegre de todo o número.

Parando para tomar um ar, o Kra cumprimentou os fãs de modo familiar, provocando e brincando o tempo todo. "Algum de vocês pegou um resfriado? Não? Claro que não. Idiotas não pegam resfriado. Mas vocês todos são tão fofos! Há algumas belezinhas ali no fundo! Não fiquem petulantes!" Aumentando os nervos além da medida, Keiyuu estalava em energia em momentos estranhos, dando ao show um limite memorável e imprevisível. Ele saltou para Mrs., balançando de um lado para o outro, seguindo junto à pista da frente enquanto cuspia letras rápidas. O ponto alto do número fluído foi a mudança de nota cantada em rosnado, lisa como manteiga, que trouxe a canção para um final. Depois de um belo falsete e o tom mais suave da melodia de Machibito, Keiyuu anunciou que era hora de um longo MC.

Ele não estava mentindo. Respondendo à previsão de Keiyuu de uma atmosfera brilhante, o baixista Yuhra estava na melhor forma, indo no mano-a-mano de uma batalha verbal com Keiyuu. Quando o vocalista sugeriu que ele passasse um pouco dessa força para o público, Yuhra levantou um grito ao dizer, "Não, temos que apreciá-los". Outra discussão se seguiu entre Keiyuu e Yasuno, resultando no vocalista acusando Yasuno de ser muito sombrio. Taizo de alguma forma manteve o público encantado com sua estória mundana de lavar roupas na turnê. Enquanto isso, o brilho do baixo de Yuhra estava cegando a plateia que nunca tinha medo de elevar sua voz, gritando "MABUSHII!" (Muito claro!) para o qual Yasuno exclamou vitorioso, "Então, Yuhra pelo menos teve sucesso em seu objetivo brilhantismo!" A farsa continuou sem parar, Keiyuu falando do chão, deitado de barriga para baixo ou a banda discutindo sobre se celulares podiam ou não ser usados no palco. "Aposto que você pega seu celular no avião," Yuhra acusou o vocalista. Eventualmente, a banda convenceu Yuhra a pular do palco com um oscilar estranho, o que foi filmando para ser colocado como um presente especial no site do fã-clube e então, do nada, Keiyuu anunciou que, vendo que o ensaio sem MC durou duas horas, eles deveriam provavelmente voltar com a música.

As músicas que se seguiram eram mais leves, começando com a melodia de balada Yamiyo no Gene e o ritmo gótico de Schwarz wald, durante a qual Keiyuu dançou com gestos graciosos. Então, veio a de temática japonesa Machi no akari com sua linha de guitarra excelente e a gravação de piano muzak. Muito colorida tanto nas luzes quanto na música, Dareka no yume no ato mostrou um tesouro escondido na mistura harmônica no refrão, fazendo dela única para se ouvir! Então, veio a explicação, "Nessa turnê, vamos perseguir nossos sonhos mais uma vez e viajar nesse trem. Por favor, escutem Toki no ressha." O número pop com letras amigáveis foi cantado com emoção forte. Uma pausa momentânea durou pelo apagão antes que um tumulto de vozes se levantasse para chamar pelos membros.

Mais uma vez, o MC teve múltiplos altos e baixos, revisando o antigo tópico de lavar roupas, provocando os fãs sobre amor, e os encorajando a comprar bilhetes de loteria para Yuhra, que prometeu um show de graça se ganhar mais de 10 milhões de ienes (R$ 212.700,00). Surgiram conversas sobre o que fazer no Natal: Keiyuu despedaçando as esperanças da plateia ao dizer, "Não, não podemos fazer um show. Todo mundo faz um show então todas as casas de show estão reservadas." A banda então discutiu a sugestão de Taizo de irem jogar boliche - um de seus passatempos favoritos. "Quando tentei achar uma bola que parecesse leve, os buracos eram muito pequenos para minhas mãos." Keiyuu reclamou. "Isso é porque aqueles eram para crianças," Taizo revelou para ele. O público também recebeu uma explicação de como a PS Company às vezes faz competições de boliche entre bandas com prêmios como fotografias grátis, e um Taizo animado pediu a Keiyuu que o convidasse uma vez na próxima data que fosse marcada. Incrédulos, Keiyuu e Yasuno olharam para o guitarrista em choque. "Vocês não são membros do Kra!?" Yasuno chorou, ao que Taizo rapidamente mudou o assunto, "Seu cabelo está legal hoje", derrubando a capacidade mental inteira do BLITZ. Depois de uma rodada de impressões sobre o anime retro Sazae-san, Keiyuu encorajou Yasuno a fazer seu 'Amuro', mas interrompeu o baterista com um súbito aborrecimento que levou à animada, jazz-rock Fushigi na sekai kara no shotaijou.

Com uma melodia positiva e animada que cria prazer, Sekai de ichiban tayorinai koi no uta manteve o público dançando e rindo antes de cair de cabeça em LOST NUMBER. Para aqueles que não estavam tontos por causa do bate cabeça, a bateria dinâmica de Yasuno foi uma visão maravilhosa. Rock mostrou que a banda tem um espírito real de rockn'roll escondido em algum lugar embaixo daquelas personalidades espirituosas e sorrisos brilhantes, apesar de Keiyuu desafiar o gênero, dançando animado enquanto a plateia se curvou no bate cabeça.

O ponto alto do show foi Show Time. As mudanças rápidas da voz de Keiyuu eram tão claras e habilidosas que se poderia identificar cada personagem na canção. A atmosfera cômica se levantou na poderosa melodia de 'lás' apenas ouvida brevemente antes de o vocalista rasgar sua melhor voz profunda para uma seção de maldade e então finalmente soltando aquela melodia anterior linda à distância, o público cantando a plenos pulmões. O final de Extra Kingdom deu a Yasuno outra chance de se mostrar, dançando com uma baqueta no ar enquanto ele batia com a outra em uma sintonia fofa. A banda agradeceu a plateia, e saiu, mas o chamado de "Tortilla! Tortilla!" os trouxe de volta sem demora.

"Acho que quero dar a todos vocês um presente de Natal," Keiyuu disse sob uma rodada de gritos enquanto se sentava atrás do teclado no centro do palco em sua ausência. Assim, o Kra começou a canção cover, Christmas Eve, arranjada e apresentada de forma estilosa. O instrumental apresentou uma reedição do teclado acelerado da melodia de Pachelbel's Cannon. Entre várias conversas fofas, mas sem sentido, Keiyuu fez vários anúncios importantes, como seu próximo TV show com o Music Japan Plus e a proximidade do show cosplay de aniversário de Keiyuu. Então veio uma rodada de música pop com muita dança, que foi concluída no tom patriótico de Shonen to sora, um número bem diferente para visual kei, mas excitante.

"O Kra fez dez anos e, claro, isso é importante, mas este ano nós começamos novamente do 0. É sobre isso que tem sido essa turnê. Estamos mirando os 20 anos e não podemos desistir de nossos sonhos," disse Keiyuu. "Niji wo koete." Uma variedade de luzes coloridas brilhou do palco enquanto o público levantava seus bastões luminosos azuis junto com o vocalista. Doce e sonhadora, mas com energia positiva, o número foi uma ótima forma de concluir o último one-man de décimo aniversário do Kra.


Set List
1. Masui
2. Daddy
3. Muma
4. Mrs.
5. Machibito
6. Yamiyo no gene
7. Schwarz wald
8. Machi no Akari
9. Dareka no yume no ato
10. Toki no ressha
11. Fushigi na sekai kara no shotaijou
12. Sekai de ichiban tayorinai koi no uta
13. LOST NUMBER
14. Darling in the Dark
15. no pain no gain
16. Rock
17. Show Time
18. Extra Kingdom

Encore
1. Christmas Eve (Cover)
2. Yuki no Hana
3. Tightrope
4. artman
5. Shonen to sora
6. Niji wo koete
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO