Cobertura

SIAM SHADE assume o Saitama Super Arena

14/03/2012 2012-03-14 00:01:00 JaME Autor: Leela McMullen Tradução: Shin

SIAM SHADE assume o Saitama Super Arena

Nove anos após sua ruptura, SIAM SHADE assume o Saitama Super Arena pela primeira vez, apresentando um show beneficente.


© CHIE KATO
Pela primeira vez, o SIAM SHADE assumiu o Saitama Super Arena, um local que eles admitiram orgulhosamente não poderem tocar antes de sua volta. Pelos anos, sua fanbase cresceu exponencialmente e é fácil entender porque, com uma música solidamente divertida do começo ao fim no show beneficente assistido por mil. Sua experiência com uma casa de show tão vasta foi tangível em um senso positivo, o vocalista Hideki ocasionalmente parecia surpreso com gratidão e animação. O show em si foi de valer a pena cada centavo, contudo. Que jeito de se fazer uma volta!

O público gritou como louco desde o comecinho quando o banner do SIAM SHADE subiu ao lamento da guitarra elétrica. Um momentâneo silêncio cheio de assombro varreu a plateia pela primeira e última vez e então a banda entrou, rock por todos os lados. O número de abertura, RAIN, reiterou o sentimento com a melodia sólida, a guitarra animada, e o vocal claro e orgulhoso que diferencia o SIAM SHADE, mas eles logo seguiram com a de sensação mais doce TIMES, que mostrou o coração da banda, tão presente quanto seu rock. Então Why not? mostrou uma abertura fascinante de linha de guitarra, visualmente melhorada pela intricada coreografia de laser, a melodia linda do refrão endurecida pelo tom de Hideki.

"Obrigado por virem a esse show beneficente para Tohoku", cumprimentou Hideki. "Já faz dez anos desde que fizemos nossa estreia major e nove anos desde que terminamos, mas este lugar é maior do que qualquer outro que tocamos antes!" O vocalista parecia uma criança piromaníaca que alcançou um caminhão de gasolina e um acendedor e disseram para ela ficar louca. "A próxima canção é LOVESICK ~ You Don’t Know ~". O guitarrista Kazuma fez mais parte de um papel vocal nesse número, cantando metade da canção e dividindo com Hideki, enquanto o baixista NATCHIN arranhava. Mesmo não tão habilidoso tecnicamente quanto o vocalista principal, Kazuma cantou apaixonadamente e os dois fizeram um ótimo dueto o que aconteceu novamente por toda a noite. BLACK teve uma coragem mais pesada cheia de tendências musicais atuais, o que provou que o SIAM SHADE era uma banda antes de seu tempo há 10 anos. Quanto às baladas, Life possuiu um poderoso impacto pela melodia intrigante, lentamente subindo de tom e o refrão foi cantado em voz alta no topo do alcance de Hideki em tons crus fervorosos antes do solo de guitarra agarrado de Daita.

"Para todos vocês, de nós, enchendo essa música com amor: LOVE". A segunda balada tinha um padrão difícil a bater, mas o trabalho gentil de bateria acompanhou a melodia vocalmente comovente e o público começou a bater palmas antes mesmo de o número terminar. Então, veio um poderoso trabalho instrumental antes de Hideki dar um passo atrás com o pop cativante de Glacial LOVE.

LET IT GO e SHAKE ME DOWN deu mesmo ao público um ótimo momento com muitas palmas e dança nas linhas maneiras de guitarra, gritando e vocalizando justo. PRAYER manteve maneiro em um senso real de rock clássico. Parecia ter acabado, Hideki parado chocado e observando o público com olhos brilhantes até voltar a seus sentidos, fingindo não poder ouvir os gritos e choros esmagados. Lentamente, ele levantou o microfone. "Eu acredito" ele cantou em voz baixa, começando a música em alta marcha antes de terminar o set com a agressiva GET A LIFE. Com feitos colocados pela linha de vocal para aumentar o grunge, linhas como "Don't you fuck with me" (Não se meta comigo) repetidas várias e várias vezes. Daita finalmente perdeu a cabeça enquanto Kazuma simplesmente saía dos trilhos com alguns "Yeahs" selvagens improvisados, o show terminou.

Ok, não exatamente. Um canto de encore se quebrou pelos gritos cru nos stands e pelo chão, e a banda não demorou a retornar, Hideki batendo os pratos para si atrás da bateria e começando uma falsa contagem. Em resposta, o baterista Jun-Ji se posicionou legal como vocalista... muitos centímetros abaixo do pedestal do microfone de Hideki. Puxando com força, ele começou gritos e respostas enquanto Hideki pisava nos pedais do bumbo. O vocalista de verdade fez uma reverência profunda quando devolveu as baquetas. "Muito obrigado por hoje! Estamos fazendo um DVD desse show para que vocês possam revê-lo todo de novo," Hideki anunciou excitado. "Agora, vamos cantar uma música especial para todos vocês. Por favor, cantem junto. Dear...".

Milhares de mãos ondularam no ar em tributo a melodia memorável, absorvidos na mensagem positiva. Hideki tinha muito mais a dizer, contudo. "Muito acontece na vida, mas por favor continue indo em frente. Vocês não desistiram da vida, certo? Estou contando com vocês. Esse é o significado de estarmos aqui no palco. A próxima é esta música: Kumori nochi hare." A guitarra maravilhosa levou a outro número bem tocante já que uma pessoa que leva o rock em seu coração é o verdadeiro espirito do SIAM SHADE. Então, o dedilhado aleatório da guitarra levou a abertura denunciante de 1/3 no junjo na kanjou, o lendário número cantado de forma fofa, mas com uma paixão crua nos alcances altos da melodia principal. Todo o Saitama Super Arena cantou a plenos pulmões. Então, a letra linda de DREAMS foi cantada em voz alta da garganta no final.

Contudo, outro encore começou quando Kazumi deu uma estrela e um back-flip em sua volta ao palco. "Dessa vez quando vocês podem curtir as canções do SIAM SHADE conosco até um final. Foi tão divertido!" gritou Hideki enquanto a emoção começou a esmagá-lo, manifestando isso em lágrimas. Lutando contra elas, ele gritou para a tempestade. "Estão prontos? NO CONTROL!" A melodia ritmada e a guitarra doce reviveram o show, seguindo por Imagination e D.Z.I. Finalmente, Don't Tell Lies uniu toda a arena sob as luzes brilhantes em cada canto e fez a canção final parecer uma festa.

"O show de graça que tocamos em Sendai, na verdade, nos deu inspiração para voltar," disse Hideki. "acho que podemos continuar com a força que vocês nos emprestaram. Ano que vem, serão dez anos desde que terminamos. Estamos realmente emocionados de tocar em um lugar como esse. Significa que o rock é a resposta certa afinal! Em Sendai, foi "Tóquio damashii!" (enganando Tóquio), mas aqui, vamos fazer 'Nippon damashii!' (enganando Japão)." Uma pequena discussão amenizou o slogan para 'Yamato damashii' significando o mesmo, mas em um palavras mais legais. Depois da contagem, todo o Super Arena gritou "YAMATO DAMASHII!" junto com o SIAM SHADE, e um último grito de Hideki trouxe os sonhos da noite e caridade a um fim. "Vocês são demais!!"



Set List

1. RAIN
2. TIMES
3. Why not?
4. LOVESICK ~ You Don’t Know ~
5. Destination Truth
6. BLACK
7. Sin
8. Life
9. LOVE
10. SSS
11. Glacial LOVE
12. NEVER END
13. CAN’T FORGET YOU
14. LET IT GO
15. SHAKE ME DOWN
16. PRIDE
17. PRAYER
18. GET A LIFE
Encore 1
19. Dear…
20. Kumori nochi Hare
21. 1/3 no Junjou na Kanjou
22. DREAMS

Encore 2
23. NO CONTROL
24. Imagination
25. D.Z.I.
26. Don’t Tell Lies
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO