O JaME teve a chance de conversar com o STEREOPONY durante sua participação no Sakura-Con 2012.
O JaME conversou com o trio de meninas STEREOPONY no Sakura-Con 2012 onde elas fizeram seu primeiro show em Seattle. Depois da apresentação do STEREOPONY na sexta-feira (a noite anterior), as três irão se dirigir à Califórnia e fazer uma pequena turnê americana em quatro lugares, incluindo um evento na loja de música Amoeba, em São Francisco.
Sejam bem-vindas aos Estados Unidos e à Seattle. Primeiro, vocês podem se apresentar?
Aimi: Sou Aimi, vocalista e guitarrista.
Nohana: Sou Nohana, baixista.
Shiho: Sou Shiho, bateirista.
Esta é a quarta vez de vocês aqui nos Estados Unidos, certo?
Aimi: Sim, é nossa quarta vez aqui.
Vocês já foram visitar algum lugar?
Aimi: Ainda não, não em Seattle.
Vocês estão animadas com a turnê americana depois do Sakura-Con? Quais são suas expectativas?
Aimi: Nós vamos visitar muitas casas de show e lugares novos, então estou ansiosa para conhecer novas pessoas e visitar muitos lugares novos.
No show da noite passada tinha um gato de látex sentado em cima do amplificador. Ele foi colocado ali de propósito ou é algum tipo de hábito de vocês?
Nohana: (ri antes de responder) (mais risos) Nessa turnê, eu pensei que seria um tema legal. Também ajudou a me dar boa sorte, como um maneki neko.
Porque enquanto a música tocava, o gato balançava a cabeça junto...
Todas: (risadas)
O novo single do STEREOPONY stand by me será lançado no dia 30 do próximo mês e está sendo usado como o tema de "Eureka Seven AO"! Vocês podem nos falar um pouco sobre ele?
Aimi: A melodia de stand by me, nós a tínhamos há um tempo já. Mas para "Eureka Seven AO", eu acho que mostra como cooperar, como se juntar com os amigos e fazer coisas incríveis.
Serial TV Drama ajudou a escrever e produzir stand by me. Como foi trabalhar com eles nesse lançamento?
Aimi: Sim, eles ajudaram a escrever. Eles respeitam tanto a música, então eu gostaria de continuar trabalhando com eles.
Com que artista vocês mais gostariam de colaborar?
Shiho: Em vez de colaborar com um artista, eu gostaria de tentar fazer vocais gêmeos, guitarras ou baixos gêmeos, algo do tipo.
O STEREOPONY contribuiu em muitas aberturas de anime. Vocês já assistiram alguma das séries das quais seu trabalho esteve presente?
Aimi: Sim! Foi muito emocionante quando nós assistimos. Na verdade, quanto nós assistimos, nós gritamos ao ver nossa música em "Bleach".
Aimi, você trabalhou como dubladora, certo? O que é um dublador talentoso, na sua opinião?
Aimi: Estou surpresa que você saiba disso, porque eu acho que mesmo no Japão há pessoas que não sabem.
Sério? Você usou um nome diferente ao trabalhar como dubladora?
Aimi: Não, não usei. Eu estava mesmo somente praticando, então dublagem é algo que eu gostaria de fazer mais vezes. Eu gosto de usar minha voz e em anime você pode representar personagens que não existem na vida real. Então você pode se expressar de muitas maneiras. Estou muito animada em ter a oportunidade de fazer isso.
Há tempos o STEREOPONY começou como uma banda cover da Avril Lavigne.
Aimi: Bem, não era realmente uma banda cover, mas como não tínhamos muitas canções, tocávamos Sk8er Boi.
Vocês também tocaram American Idiot, do Green Day. Vocês tem alguma música favorita do Green Day?
Aimi: Sim, eles são uma banda de três pessoas também e são muito cativantes. Nós tocamos American Idiot ao vivo ano passado, então acho que seria nossa favorita.
O que fez vocês quererem lançar trabalhos originais?
Aimi: Eu acho que começar do nada e transmitir algo para as pessoas é algo maravilhoso.
Em breve vocês voltarão para o Japão, para a turnê More!More!!More!!! O que os fãs devem esperar?
Nohana: Depois de nossos shows na América, nós voltaremos ao Japão. Eu quero muito aproveitar a força que conseguimos aqui e levar de volta ao Japão.
Qual é a melhor coisa em ser jovem?
Shiho: As pessoas devem fazer o que elas querem fazer, pois as coisas mudam quando você fica mais velho, então faça o que você quiser.
Por último, uma mensagem aos fãs.
Aimi: O STEREOPONY irá tocar não somente no Japão, mas em muitos lugares. Eu espero que possamos nos comunicar não somente com palavras, mas com música. Então, por favor, venham nos ver. Nós adoraríamos ver vocês.
Boa sorte!
Todas: Obrigada!