Cobertura

BLOOD, Tokami e Misaruka: show à três em Ikebukuro Cyber

10/07/2012 2012-07-10 03:20:00 JaME Autor: polina Tradução: neon-naito

BLOOD, Tokami e Misaruka: show à três em Ikebukuro Cyber

Os parceiros da gravadora Starwave Records agradaram o público de Tóquio com um show frenético.


© Starwave Records - JaME - Yuliya Libkina
Comemorando o segundo aniversário da gravadora Starwave Records, BLOOD, Tokami, e Misaruka fizeram um show à três e de graça em Ikebukuro Cyber, no dia 16 de fevereiro. O show estava lotado com um público de ambos os gêneros, que veio no clima nevoento antecipando um show divertido.


Misaruka

Enquanto as cortinas se moviam para uma introdução de conto de fadas, elas revelavam os membros do Misaruka em suas fantasias, que abriram o show com a melódica Merrow-Sin-i. Inclinando-se em direção ao público, rui cantava como se o fizesse individualmente para cada membro da plateia, olhando rapidamente para ela com uma expressão de ternura. Quando rin foi à frente com um de seus característicos longos e fluentes solos, os fãs se ajoelharam e esticaram os seus braços em sua direção em sinal de admiração. A pesada -Troy- sucedeu com seu som pesado e um estilo sinfônico. “Todo mundo segure as mãos uns dos outros”, pediu o vocalista, e os fãs seguiram o seu conselho, juntando suas mãos com amigos e estranhos, unindo-se como um só corpo, dando passos da direita para a esquerda de acordo com a melodia.

No MC, sawah propôs ensinar a todos os movimentos da próxima música -Forbidden-, lançada gratuitamente no site da banda. Ao mesmo tempo em que sawah cantava, rui demonstrava a coreografia, e de brincadeira enaltecia o guitarrista e suas habilidades de canto. No momento em que a música começava, os fãs estavam preparados para dançar juntos com rui, e mais uma vez eles seguraram as mãos ao se moverem para trás e para frente, agitando seus braços no ar, e batendo cabeça com as rápidas batidas da bateria do sorridente vetchie. Uma rápida transição para gilia com sua rápida melodia romântica, e a multidão se debatia de um lado para o outro, os membros da banda trocavam lugares e encorajavam o público a se debaterem mais.

“Bom dia, sereias!”, rui cumprimentou a multidão, e declarou seu amor aos fãs que esperaram e vieram à casa de show em um tempo nevoento. Em seguida, ele anunciou a aparição de um convidado, o violinista Louie do Rose Noir. Ele colaborou com Misaruka em suas gravações, e estava lá para trazer o seu som ao vivo para a plateia na próxima música. -Jester- começou com uma introdução dramática, rui lia uma narrativa que levava para a letra de conto de fadas da música que ele cantava suavemente, contando a história de um pierrô e uma bruxa. O dueto do vocalista e do violinista, que foi realizado com afeição para ambos, foi seguido pelo solo virtuoso de Louie, cuja melodia foi seguida no solo de rin, e então a parte instrumental construía uma narrativa dela mesma. Agradecendo ao público o violinista deixou o palco, e Misaruka continuou, pedindo à multidão para fazer desse um show maravilhoso apesar de sua apresentação estar chegando ao fim. A última música -Rosary- começou com uma introdução sombria, a narrativa sinistra de rui foi um acompanhamento para as proeminentes linhas de baixo de azami que fizeram a base da canção. Os fãs estavam unidos batendo cabeça, e então a fileira da frente se ajoelhou e as pessoas de trás começaram a se jogar nelas; eles foram puxados pelo vocalista para frente pelas suas mãos, enquanto os outros membros da banda encorajavam os fãs a irem à loucura. Eles gritaram e esticaram os seus braços em direção ao palco, enquanto os cinco integrantes da banda se posicionaram e reverenciaram-nos, dando adeus.

Set List:

Introdução
01. Merrow-Sin-
02. -Troy-
MC
03. -Forbidden-
04. gilia
MC
05. -Jester-
06. -Rosary-


Tokami

Em seguida veio Tokami, uma banda com um ar mais obscuro, uma amostra disso podia ser visto nas projeções na cortina antes mesmo do show ter começado. Enquanto o palco era revelado, os integrantes da banda surgiam um por um para uma sonora introdução, cumprimentando o estrondoso público. “Vamos nos tornar um até a última música!” Agato anunciou. “Me mostrem o seu poder!” A plateia respondeu as suas palavras batendo cabeça loucamente com a pesada CLIFF EDGE. Para o saturado, lento, mas ainda assim pesado som de Ruler of chaos, a multidão gritava em uníssono enquanto a banda os incentivava, indo para a extremidade do palco e trocando lugares, e Ichika tocando os fãs em suas cabeças.

“Nós somos o Tokami!” gritou K, e enquanto os berros diminuíam Agato cumprimentava o público e anunciava o lançamento em maio de um álbum best-of. “Vocês nos aqueceram nas duas primeiras músicas, agora é hora de ouvir.” O show continuou com o clima mais calmo de Fuhai to shinshoku, kurikaesu yami ni toikaketa kotae, os membros da banda estavam estáticos no palco pouco iluminado. A voz forte de Agato perfurou o denso ar da casa de shows e então, ela mudou para um rap rítmico, e K fez um de seus rápidos solos que possui um novo som a cada show, uma vez que eles incorporam elementos de improvisação. “Levantem os seus punhos!” gritou Agato, “Ei, deixem de moleza! Não é o suficiente!” Aos fãs não foi dado nenhum momento para descansar, batendo cabeça e pulando ao som de -Vendetta-.

Colocando o seu microfone para baixo, o vocalista berrou, “Me deem a sua voz! Eu não consigo ouvir!” Os fãs responderam entusiasticamente com gritos altos. Seguindo os comandos de Agato, eles dançaram com a mais melódica CRIMSON SKY. O vocalista cantou com Shige, que respondeu cantando a letra sem produzir sons, mas no momento em que Agato apontou o seu microfone para o guitarrista, ele sorriu envergonhado e fugiu. Na metade da música surgiu outra canção, que aparece somente nos shows da banda e é sempre recebida com entusiasmo pelos fãs. Incendiados pela banda, que trocava lugares e interagia com o público, os fãs gritavam. Eles juntaram suas mãos e bateram cabeça em um círculo, de pé ou ajoelhados no chão, se debatendo ou pulando. As pessoas de trás da pista se debatiam com as pessoas da primeira fileira; se ajoelhando no palco e o geralmente exigente e duro vocalista mostrou o seu lado gentil muitas e muitas vezes dizendo, “Só não se machuquem, ok?”. Ele logo voltou a si mesmo, e quando uma garota o enviou um coração, ele gritou “Não me mande coração, imbecil, sacuda a sua cabeça!”. Uma suave transição de volta para CRIMSON SKY acalmou o frenético público.

Crisis in the future concluía o repertório, com 1000 tocando sua bateria, se levantando e inflamando a plateia. Os outros membros da banda foram para a ponta da extremidade do palco, e interagiam com a enlouquecida multidão; o desenfreado clima dessa música violenta pareceu apagar a linha que separava o palco e a pista. “Obrigado, vocês são os melhores!” gritou o vocalista, e aclamada pelo público, a banda deixou o palco.

Set List:

01. CLIFF EDGE
02. Ruler of chaos
03. Fuhai to shinshoku, kurikaesu yami ni toikaketa kotae
04. -Vendetta-
05. CRIMSON SKY
06. Crisis in the future


BLOOD

Os membros do último ato da noite, BLOOD, apareceram no palco escuro, que estava decorado com crânios e luzes tremulantes, para os altos gritos da expectante multidão. Couting Rhymes começou com pesados e saturados sons com os quais os fãs se debatiam de um lado ao outro, e se ajoelhavam na pista batendo cabeça. Já na primeira música, Hayato perdeu a primeira parte de sua roupa - mais estava por vir. Uma loucura explodiu na pesada Bathory no momento em que o vocalista, abraçado pelos fãs da grade, começou a puxar pelas mãos aqueles que estavam mais atrás e toda uma onda de pessoas, desde o bem distante final da pista, correu para frente.

“Vocês estão bem?” perguntou o vocalista, e os fãs responderam aos gritos. “Bem, eu estou um pouco cansado”, ele confessou, para as suas risadas. Kiwamu assumiu o MC, falando sobre a turnê da banda pelo país, o segundo aniversário da Starwave Records e convidou os fãs para o próximo show one-man da banda, e zombou do vocalista que se recuperava rapidamente do cansaço. O show continuou com Lost Sky, uma canção mais tranquila, e a forte e profunda voz de Hayato encantava o público. CHAIN fez os fãs pularem e se agitarem no escuro, as melodias dinâmicas e viciantes não deixavam ninguém parado. Ao mesmo tempo em que Kiwamu, Kazuha e azami pulavam juntos com a plateia, incendiando-a, o vocalista girava as suas tranças vermelhas como um moinho de vento, o que impressionantemente não o impediu de simultaneamente ser capaz de cantar de forma perfeita. Outra música pesada chamada sweatest disease começou em seguida, os fãs mais uma vez correram para frente para abraçar os integrantes da banda. Enquanto Hayato cantava meio em pé, e depois deitando nos fãs que o seguravam firmemente, mais e mais pessoas se jogavam violentamente sobre aqueles que estavam próximos do palco, para a louca e veloz bateria de Dora.

Após ter ouvido os altos gritos da multidão, Hayato anunciou “Isso é bom! Está chegando ao fim, mas vocês ainda tem força?” O público não o desapontou, batendo cabeça e se debatendo, e então dançando com o som melódico de Elizabeth. Mais batidas de cabeça para as rápidas e violentas melodias eletrônicas de Unseen the NEW WORLD e seus ásperos vocais; Hayato perdeu mais uma parte de sua roupa e mergulhou na multidão que o envolveu em seus movimentos violentos por um instante. Ele apareceu novamente ao fundo da pista, e encorajou mais e mais pessoas a se debaterem. “Vocês são excitantes!” de volta ao palco ele respirou, “Mesmo eu sem cuecas, estou excitado. Mas não olhem muito de perto!”. Kazuha foi sorrateiramente atrás do vocalista e deu uma olhada nas laterais entrelaçadas de sua calça de PVC, e anunciou “Ele realmente não está vestindo nada!” Por causa disso ele levou um tapa na cabeça.

Inflamando a plateia, a banda continuou com a última música VICE, os fãs gesticulavam os punhos ao rápido som eletrônico que tinha algo de sinfônico. Os membros das outras bandas foram convidados ao palco – primeiro vetchi e 1000, depois Ichika, e azami, que teve um dia cheio tocando baixo para duas bandas naquela noite; eles foram à frente do palco e cumprimentaram o público. K e rin seguiram-nos, e então Hayato anunciou, “Agora os dois caras engraçados!”. sawah e Shige mergulharam diretamente na multidão, pegando lugares na grade, e os fãs de trás se debateram contra eles. Finalmente rui e Agato surgiram no palco, que agora estava lotado com os integrantes das bandas; e Hayato se jogou no público mais uma vez, continuando a cantar de lá mesmo. A divisão entre plateia e palco parecia agora ter sido dissolvida completamente, os membros das bandas batiam cabeça junto com os fãs, puxavam-nos pelas mãos, e se debatiam com eles no chão da pista. Quando a música terminou, eles estavam cansados, suados, mas felizes; o público gritou os nomes dos músicos. “Eu amo vocês!” confessou Hayato, e enquanto ele se dedicava a cumprimentar os fãs, Agato sorrateiramente foi atrás dele fingindo tirar as suas calças, o que pareceu ter assustado a vítima de verdade. No entanto, Hayato logo se recuperou e abraçou os outros dois vocalistas, beijando-os também, o que foi recebido com entusiasmo pela plateia. Sorrindo e visivelmente satisfeitos, os músicos saíram lentamente do palco. Fazendo um comentário final para essa agitada noite, e para as intensas risadas do público, azami proclamou, “Estar sem cuecas é perigoso”.

Set List:

01. Counting Rhymes
02. Bathory
MC
03. Lost Sky
04. CHAIN
05. sweatest disease
MC
06. Elizabeth
07. Unseen the NEW WORLD
MC
08. VICE
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO