Com um tema central de “circo” e lindas garotas, ATELIER-PIERROT e Chantilly exibiram uma variedade de suas linhas de moda Lolita, no Sakura-Con 2012.
ATELIER-PIERRROT:
Quase uma hora após o show do STEREOPONY na noite de sexta-feira, o principal auditório do Washington Convention Center encheu mais uma vez; várias mulheres da plateia vestiam as suas melhores combinações de roupas para essa noite. As atrações de hoje à noite no desfile da ATELIER-PIERROT e Chantilly estavam cheias de excessos, cores e o mais importante: elegância.
Mergulhados na escuridão, luzes caíam sobre a multidão, atraindo a atenção de cada membro da plateia para a longa passarela que se estendia do palco. Como uma amostra de uma obra clássica sendo tocada, a primeira modelo exibiu o primeiro conjunto de roupas da noite: um tomara que caia de corpo único, roxo e preto, com uma saia de pregas e botas de cano longo pretas de couro envernizado. O cabelo curto tipo pixie da modelo enfatizava o diferente corte arredondado de seu decote, fazendo disso uma ótima abertura para o desfile.
A próxima era uma peça de corpo único, listrada branca e preta. As listras variavam em espessura: listras grossas no peito e na sobressaia, e pequenas listras crescentes nas camadas internas do vestido e nas mangas sobre os ombros.
Momentos depois, uma pequena loira saltava (sim, saltava!) graciosamente passarela a baixo, com ambas as mãos em seus quadris, enquanto uma misteriosa harpa fazia a introdução para uma música de Bjork. Ela usava uma blusa preta chamativa, com uma túnica estufada e três camadas de mangas encrespadas, calças curtas cor romã e sapatilhas pretas de veludo com laços cruzados.
Dois bem diferentes tons de vermelho apareceram elegantemente nas próximas duas peças: a primeira com uma blusa vermelha que combinava com uma saia, com relógios estampados nela; a segunda era uma peça de corpo única vermelho-vinho cheia de babado e com laço preto.
A iluminação durante o desfile foi medíocre, mas apesar disso a beleza da coleção de ATELIER-PIERROT podia ser percebida até mesmo do fundo do auditório. No meio do show, o clima das roupas mudou para um EGL (Elegant Gothic Lolita). A peça seguinte incluía uma blusa branca, e uma elegante saia de cintura alta com corset, formando uma peça única e com muito babado, que se estendia até o tornozelo. A modelo andou lentamente passarela abaixo, segurando gentilmente algumas camadas da saia com as mãos fechadas.
Seguindo uma mudança de música, uma magra, porém elegante modelo saltou passarela abaixo – a segunda nessa noite! Ela vistosamente usava um corpete de um corset sem alça, sobre uma saia de três camadas com uma estampa floral preta e roxa, um gorro combinando e meia fina comprida negra com saltos que combinavam. O seu vestido balançava levemente enquanto ela saltava de forma muito leve. Essa peça se destacava na coleção: ela não vestia vermelho ou branco, nem uma blusa, e apresentava uma graça sutil.
O último vestido mostrava elegância com uma combinação branca, apesar dos pequenos detalhes pretos nos seus sapatos, em uma perna da sua meia calça e em botões no corpete. A parte detrás de sua saia de pregas carregava estampas de borboletas negras, imitando borboletas batendo asas nas nuvens enquanto a modelo caminhava.
Todas as modelos retornaram para uma exibição em frente a estilista, Yuko se juntou a elas no palco para cumprimentar a plateia e enviar os seus agradecimentos. Fumiko, a estilista de Chantilly, se juntou a elas no palco. Yuko agradeceu muito a todos.
-
Um pequeno período de silêncio marcou o intervalo entre os desfiles de moda.
-
Chantilly
O conceito do trabalho de Fumiko objetiva ser sutilmente “fofo”, mas nenhum dos seus vestidos é simples. Comparada à sofisticação e elegância (e os saltos) ao longo do desfile da ATELIER-PIERROT, Chantilly igualou a elegância, mas com uma adição de beleza em cada linha, sem saltos.
A primeira modelo vestia uma combinação de roupas em sua maioria pretas, com leves toques de douradas estampas na parte da frente e ao redor da bainha do vestido; laços dourados estavam presentes no corpete. Preto também estava presente nas próximas roupas: um corpete de corpo inteiro preto, com listras preto e branco na maior parte da saia. A modelo ficou posicionada com os pés para dentro, e com um sorriso distante em seu rosto.
Logo veio aparentemente a marca registrada da Chantilly: uma impressionante estampa quadriculada, primeiro com uma combinação de peças de vermelho intenso e branco, seguido por uma peça igualmente encantadora em azul na maior parte dos detalhes, entre vermelho e branco quadriculados – especialmente nas belas meias. Em seguida veio uma peça de corpo inteiro branca, com um encantador e detalhado desenho de carrossel com laços listrados branco e preto em ambos os lados, assim como dois laços negros no corpete e um gorro quadriculado. A modelo chegou ao final da passarela, colocou uma mão no quadril e sorriu, enquanto fazia pose com a outra mão no ar.
Imediatamente após uma troca de música para uma melodia imitando uma caixa de música, a próxima peça foi revelada: outra admirável peça, agora em preto e azul. A modelo vestia um enorme gorro; braceletes pretos nos pulsos. Transparentes cristais em forma de gota se penduravam nos laços de seu corpete, que brilhavam claramente quando ela se movia – quase ofuscante de alguns ângulos.
A indumentária final do desfile da Chantilly era igual a anterior, porém com combinações de cores diferentes, agora vermelho-vinho e branco, mas fazendo par com as meias quadriculadas combinadas. Tão logo a modelo terminou a sua exibição, Fumiko foi ao palco (vestindo uma combinação de azul de uma das peças preto e branco vista durante o desfile) e se juntou às modelos em uma última exibição. As modelos do desfile da ATELIER-PIERROT também se juntaram a elas para desfilar as roupas mais uma vez em frente a todos. Em seguida, os dois grupos se alinharam em fila única no palco, deram as mãos e fizeram reverência para a plateia.
Durante a mera meia hora de ambos os desfiles, os visitantes do Sakura-Con 2012 puderam ter uma breve amostra do estilo Lolita e das estilistas da ATELIER-PIERROT e Chantilly, Yuko e Fumiko respectivamente, e se inspirar também.