Cobertura

Japan Nite 2013 em Los Angeles

03/05/2013 2013-05-03 01:19:00 JaME Autor: Teresa Tradução: Nasake, Shin

Japan Nite 2013 em Los Angeles

Com uma lista de convidados diversificada, variando de funk e jazz à bluegrass e puro rock, a Japan Nite 2013 apresentou talentos que não podem ser ignorados.


© Japan Nite
Ocultada em um beco apenas a alguns passos do zumbido e das luzes do tráfico de Hollywood está a AMPLYFi, o local do show da Japan Nite em Los Angeles. Cerca de trinta minutos antes da hora do show, sua imperceptível porta verde clara foi aberta para os participantes que chegaram cedo, e as escadas que em seguida levaram até uma sala íntima cheia de ornamentos ecléticos e luzes suaves, que juntos davam um tom casual, mas ao mesmo tempo caprichoso ao lugar. Porém, enquanto o céu da Califórnia se punha, o vento frio da primavera ficava forte, e mais membros da plateia chegavam, as luzes se apagaram e as maravilhas musicais da Japan Nite foram introduzidas ao AMPLYFi uma por uma, para aquecer o clima.


JOSY

Apesar de JOSY ter chegado após a hora marcada do início do show, o grupo feminino sem guitarra não perdeu tempo em trazer um furacão de energias intensas e brincalhonas ao lugar. Logo de início era possível sentir a coragem na voz clara e divertida da vocalista cumi. "Sejam bem-vindos, Los Angeles! Sejam bem-vindos à Japan Nite!", cumi entusiasmou de braços abertos. "Somos a JOSY!" Apesar de a primeira música ter obtido uma resposta vagarosa da plateia, eventualmente o entusiasmo da banda tornou-se contagioso, e pessoas começaram a balançar os braços de um lado para o outro com uma reação de leve surpresa à versão mais lenta de What a Wonderful World, de Louis Armstrong, sacudindo as cabeças para as músicas alegres a seguir.

Dependendo da canção, cumi tocava tamborim ou chocalho, e balançava seus quadris de acordo com o ritmo das batidas de jazz e rock da baterista nanohana, enquanto a baixista non curtia junto. A tecladista mami podia ser vista acometendo as teclas brancas com muita animação em vários ataques que pareciam convulsivos, mas incrivelmente carregados e concentrados. Depois de um final agressivo que induziu à dança, cheio de solos, pulos e assobios, as quatro integrantes jogaram beijos à plateia animada e saíram do palco.

Set list
1. Bosom Buddy
2. Keep on, shinin’ on
3. YEAH!YEAH!YEAH!
4. Catch me
5. TO THE LIGHT

ChihiroYamazaki + ROUTE14band

A animação deixada por JOSY continuou com ChihiroYamazaki + ROUTE14band, mas na forma de uma apresentação instrumental hipnotizante. A tecladista Hana Takami começou o repertório do grupo com um solo incrivelmente delicado, antes de mudar suavemente para o que logo foi reconhecido como Waltz of the Flowers, de Tchaikovsky, do balé O Quebra Nozes. Enquanto o baterista Satoshi Yamashita, o guitarrista Miz e o baixista Koji Yamamoto se juntaram de maneira discreta, a trompetista Chihiro capturou o destaque, usando um vestido cinza brilhante, com a melodia principal, quase cantando com seu instrumento em um dueto com Hana, no teclado.

As arrancadas inesperadas de tempo e as mudanças de ritmo presentes no cover foram somente uma prévia da habilidade do grupo em manter as coisas frescas. Enquanto a incitante e com um quê de rock Shelri trouxe uma melodia vigorosa e travessa entre a guitarra e o baixo, a mais lenta e de marcha trotante Ninjin combinou um trompete afetuoso e um teclado na ponta dos pés, e trouxe à mente doces dias de verão, como se desse vida a um trompete comovente que parecia gritar ao mundo. O fim ao dinâmica repertório chegou na forma de Japan, onde Miz surpreendeu a plateia ao dar um pulo para cima da plataforma e realizar um solo com a guitarra por trás da cabeça. Recebendo gritos e assobios cada vez mais altos após cada canção, ChihiroYamazaki + ROUTE14band com certeza satisfez a plateia.

Set list
1. Waltz of the Flowers
2. Yozora no Trumpet
3. Shelri
4. Ninjin
5. if
6. Chinese Dance
7. Japan

Pirates Canoe

Depois de lidar com um começo difícil, por causa de falhas no microfone, com graciosidade e um violino tranquilizador, as três moças do Pirates Canoe finalmente puderam começar sua performance e sem esforço arrebataram a plateia rumo à uma jornada através das colinas e montanhas bucólicas da Appalachia americana, com sua harmonia tripla em Love Shack. A guitarrista Reika então apresentou a violinista Kanako e a bandolinista Sara, e falaram sobre a turnê com a Japan Nite. Envolvendo ainda mais a já encantada plateia, Reika perguntou: "Vocês querem uma música lenta ou animada?" "Lenta!" E assim, o trio de fala mansa e roupas xadrez deixou a plateia emudecida, os envolvendo em uma melodia rústica e sensível que logo fez que todos batessem os pés no chão e palmas, enquanto a melodia tornava-se em uma giga animada e contente. Mas o clima leve não durou por muito tempo.

Dessa vez o Pirates Canoe fez a plateia navegar através dos mares com a fascinante Siren's Comb e a energética Bowsprit Game. Na primeira, enquanto o dedilhado de guitarra imitava as ondas do mar, a harmonização de Sara e Reika sussurrava como o vento; o bandolim e o violino evocavam céus da manhã, melancólicos e cinza; e a harmonização tripla, sem letras, manteve a plateia hipnotizada em um sinistro estado de paz. A jornada chegou ao fim com a segunda canção, um final instrumental fervilhante com aventuras no alto mar que deixou a plateia animada entre gritos e aplausos.

Set list
1. Love Shack
2. Shenandoah
3. Siren’s Comb
4. Bowsprit Game

Jake stone garage

Com um ar de bravata, o trio de rock de garagem alternativo Jake stone garage tomou conta do palco e imediatamente começou a dedilhar fortes e impressionantes licks e batidas durante a passagem de som. Infelizmente durante a música de abertura, Kick the fake, dificuldades sonoras foram frequentes e fizeram o grupo parar de tocar. Mas depois do reparo e de rapidamente voltarem a tocar, os três membros com certeza fizeram questão de agitar a casa de show. Desde riffs agressivos e nebulosos do guitarrista-vocalista Satoshi Watanabe, até o baixo bate-cabeça e fora de si de Tsukasa Nishi e da bateria volúvel de Hideaki Iwanaka, o Jake stone garage trouxe ao local um som completo e bruto que fez a plateia assobiar e fazer o sinal do rock por todos os lados.

Depois da versão bastante animada e divertida de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, Satoshi apresentou a banda com: "Nós somos o Jake stone garage de Sapporo, Hokkaido, Japão!", do qual Hideaki concordou, "Vocês conhecem a cerveja famosa (de lá)?" Neste momento o repertório ficou ainda mais maluco. A contagem até oito antes de bone ack com certeza não preparou os novos ouvintes para subsequente festival de solos furiosos. Cada membro demonstrou suas habilidades com gosto, mais notavelmente Satoshi, que serpenteava através do palco em posições contorcidas, e Hideaki, do qual o solo esmagador de bateria fez com a plateia suspirasse incrédula, e também por pausas. Embora talento e carisma estivessem claramente presentes com o Jake stone garage, uma setlist mais dinâmica talvez tivesse sido melhor para mostrar uma variedade maior de possibilidades.

Set list
1. Kick the fake
2. Libido
3. Smells Like Teen Spirit
4. bone ack
5. Himitsu
6. SHAKE YOUR HEAD
7. Rattle snake shakes

FOUR MINUTES TIL MIDNIGHT

"Olá! Boa noite", o vocalista da FOUR MINUTES TIL MIDNIGHT, Eli Taylor, cumprimentou. "Não estacionem no Astro Burger". A última parte foi recebida por risadas; isso foi mencionado antes de cada apresentação (a casa de show é localizada próximo à hamburgueria, e qualquer carro de não-clientes estacionado nas vagas especialmente marcadas seriam rebocados). Apesar de Eli e do baixista Yusuke Ikegaya estarem sem o guitarrista habitual, Kenta Hayashi, um baterista e um guitarrista suporte os acompanharam durante a turnê Japan Nite 2013.

Desde o ondulado e veloz som através dos tons da bateria, até o baixo divertido, licks de guitarra lírica e staccatos, e cadência de rap nas letras, FOUR MINUTES TIL MIDNIGHT possuía uma semelhança excepcional com a banda colega do sul da Califórnia Red Hot Chili Peppers. Mas apesar de a similaridade sonora, a energia inquieta da banda e os pedaços instrumentais fizeram um grande show que incitou uma enorme resposta da plateia. O vocalista Eli pode ser visto batendo cabeça de leve no palco, curtindo a música e gesticulando as letras com movimentos sincronizados e distendidos. Em um pequeno aparte fofo, antes da última música da noite, Eli destacou que era o aniversário do engenheiro de som deles, Bryan, e Hide do Jack stone garage fez todos cantarem a música. Com um clima e som tão positivos no local não era difícil gostar da FOUR MINUTES TIL MIDNIGHT.

Set list
1. Don’t Want That
2. Death of a Dream
3. Inside of Your Mirror
4. Kiss
5. Brothers
6. 3 Legged Horses
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Jake stone garage © Jake stone garage, Japan Nite
Jake stone garage
Pirates Canoe © Pirates Canoe, Japan Nite
Pirates Canoe

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
23/03/20132013-03-23
Show
Chihiro Yamazaki + Route 14 Band, FOUR MINUTES TIL MIDNIGHT, Jake stone garage, JOSY, Pirates Canoe
AMPLYFi
Los Angeles, CA
EUA
ANúNCIO