Biografia

HYDE

18/09/2008 2008-09-18 12:00:00 JaME Autor: Lacy Tradução: Guilherme Marcondes

HYDE

HYDE


© Tofu Records
HYDE ficou conhecido como o vocalista da banda L'Arc~en~Ciel e começou a pensar em uma carreira solo quando atingiram a fama. Contudo, este projeto não saiu da mesa até que o L'Arc~en~Ciel resolveu fazer uma pausa em 2001. Modificando um pouco seu nome e tingindo o cabelo de loiro, HYDE deixou suas raízes como vocalista da banda L'Arc~en~Ciel para se tornar compositor de suas próprias músicas. Com o lançamento de Evergreen em Outubro de 2001, em sua própria parte da gravadora Ki/oon Records, a HAUNTED RECORDS, HYDE surpreendeu fãs e críticos com suas melodias apáticas e letras sensíveis. Angel's Tale e SHALLOW SLEEP continuaram com esta tendência de melodias acústicas e delicadas. E junto de seus lançamentos, os b-sides eram todos gravações completamente em inglês das mesmas músicas. Em Março de 2002, HYDE lançou seu primeiro álbum completo, ROENTGEN. O conteúdo do álbum consistia do mesmo estilo melancólico, fazendo com que HYDE expressasse seu lado sensível.

Em Abril de 2002, HYDE mais uma vez surpreendeu seus fãs quando estrelou o filme "Moon Child" com seu colega cantor, Gackt, indo contra antigas afirmações de que estava hesitante em atuar. O filme obteve um sucesso moderado nos cinemas japoneses, ostentando um dueto musical de HYDE e Gackt chamado Orenji no Taiyou, que foi gravado no álbum Crescent de Gackt. Isso satisfez o público até o lançamento do quarto single de HYDE, HELLO. O estilo de HYDE tomou um novo rumo, trocando do simples e melódico para a guitarra rápida e pesada. Com um cabelo de cor mais escura e um figurino punk rock, HYDE retornou ao mundo da música pronto para quebrar. Seguido do lançamento de mais um single, HORIZON, em Novembro de 2003, HYDE revelou seu segundo álbum, 666 (pronunciado "roku roku roku", exatamente como a pronúncia japonesa de "rock rock rock"). O álbum obteve uma presença muito mais marcante que o anterior, mostrando ainda outro lado de HYDE, o rebelde valentão do rock.

Antes do lançamento de seu segundo álbum, HYDE reconciliou-se com o L’Arc~en~Ciel em Junho de 2003 para um evento de sete dias, o Shibuya Seven Days, em Tokyo. Com o lançamento de um single da banda, o READY STEADY GO, a carreira solo de HYDE desacelerou. Ele voltou a atuar em Outubro de 2004 em um filme chamado "Last Quarter", regravou o ROENTGEN totalmente em inglês a lançou uma coleção de PVs intitulada ROENTGEN STORIES. Mas, na maior parte do tempo, HYDE se apresentou como o vocalista do L’Arc~en~Ciel até Outubro de 2005, quando lançou seu single COUNTDOWN em uma nova pausa do L’Arc~en~Ciel.

HYDE iniciou 2006 com o lançamento de outro single, SEASON'S CALL, e mais tarde anunciou o lançamento de seu novo álbum. FAITH foi outra exibição de como o estilo e habilidades de HYDE evoluem a cada gravação. Com um interesse em religiões e fortes opiniões contra as guerras e outros eventos do mundo, HYDE usou esses elementos como temas dessa produção cheia de emoções e batidas pesadas. Ele não só produziu outra coleção poderosa de músicas, como também embarcou em uma enorme turnê pelo Japão de Abril a Junho de 2006. Mas ele não parou aí. Em Julho, levou sua atuação solo para a América onde fez quatro eletrizantes shows na Califórnia, todos com venda total, tocando em Anaheim, Hollywood e São Francisco.

Apesar das mudanças constantes de estilos musical e visual, e mantendo sua vida pessoal completamente escondida do público, HYDE continua sendo um favorito entre os fãs do rock japonês, tendo suas músicas tocadas até mesmo em comerciais de TV, filmes e animes. Entretanto, seu sucesso não é limitado apenas ao Japão, uma vez que o 666 foi lançado na Alemanha em Setembro de 2005. Sendo um vocalista excepcional e um 'guitarrista base' confiante, HYDE deixa uma duradoura impressão na música japonesa, uma impressão que gira o globo e toca seus fãs em todo lugar no mundo. Em um tour com seu mais novo projeto VAMPS acontecendo de Agosto a Outubro de 2008, quem sabe o que HYDE tem guardado para os fãs no ano que vem? Nós só podemos observar e esperar que este músico extraordinário deixe mais uma marca no mundo do rock japonês.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO