Biografia

W (Double U)

31/08/2008 2008-08-31 12:00:00 JaME Autor: Cage & suu

W (Double U)

W (Double U)


© ©UP-FRONT DC Co.,Ltd. All Right Reserved.
W (Double U)foi criado após a graduação de Kago Ai e Tsuji Nozomi do Morning Musume no começo de 2004, logo após o anúncio da pausa por tempo indeterminado do grupo Minimoni (do qual as duas também faziam parte). Durante o gradual declínio das atividades tanto no Morning Musume quanto no Minimoni, a dupla lançou seu primeiro single Koi no Vacance, cover de uma música que alcançou muito sucesso em 1960, interpretada originalmente pela dupla The Peanuts.

Surpreendentemente, logo após algumas semanas, o W (Double U) lançou seu primeiro álbum. Seguindo a tradição do seu estilo de dupla feminina, o álbum consistia de covers de duplas femininas dos anos 60, 70 e 80, como Pink Lady, Wink e Key West Club. O álbum fez com que as meninas conseguissem relativo sucesso, ficando na quinta colocação nas paradas do Oricon. Ironicamente, o Pink Lady estava se reformulando na época para voltar a se apresentar novamente e como resultado, a dupla foi convidada a se apresentar juntamente com o W (Double U) na televisão.

Kago e Tsuji graduaram do Morning Musume em agosto de 2004 e uma semana após sua gradução lançaram seu segundo single, Aa Ii Na!. Esse foi o primeiro lançamento do W (Double U) que continha material original criado pelo produtor TSUNKU. Alguns meses depois, a dupla lançou seu terceiro single, Robokiss, também material original do grupo. Em dezembro, W (Double U) se juntou à turnê de Morning Musume para interpretar Joshi Kashimashi Monogatari, o último single do Morning Musume no qual as duas participariam

No ano seguinte, a dupla lançou seu segundo álbum em março. Ao contrário do álbum anterior, 2nd W consistia tanto de músicas originais como de covers de músicas do periodo Showa (anos 60, 70 e 80). Como as meninas estavam prestes a completar 17 anos, as faixas do álbum traziam temáticas ligadas à chegada da fase adulta e ao abandono da infância. O single que se seguiu, Ai no Imi wo Oshiete!, que buscou inspiração no grupo Devo, saiu alguns meses depois. Foi durante a primavera que a dupla teve a chance de estrelar seu primeiro concerto em forma de musical, Cara & Mel e o caso do estranho violino roubado, que mais tarde foi lançado em DVD devido a sua popularidade.

Em setembro, as garotas lançaram seu sexto single, Miss Love Tantei, com uma temática mais adulta. A introdução da música incluiu um sample de Not Gonna Get Us do t.A.T.u e as gravações utilizadas no video criaram algumas controversias devido à representação de ganguros, um estilo alternativo de moda popular entre as jovens japonesas. Não interessadas apenas na parte musical, o W (Double U) também começou a aparecer no progama semanal do Morning Musume, Hello! Morning.

Em 11 de janeiro de 2006, o lançamento do sétimo single da dupla assim como do seu terceiro álbum, W3: Faithful, foi anunciado. Mas infelizmente, no dia 9 de fevereiro, a revista japonesa Friday, conhecida por seus boatos e fotos de paparazzis sobre celebridades japonesas, revelou fotografias da então com 18 anos Kago Ai fumando em público (no Japão a maior idade começa a partir dos 20 anos). No dia seguinte, a produtora do grupo, Hello! Project, divulgou uma nota anunciando que Kago Ai estava suspensa por tempo indeterminado por suas ações. Por causa deste escândalo, os futuros lançamentos da dupla assim como suas atividades foram suspensas.

Após um ano em suspensão, Kago Ai voltou para Tóquio para se tornar uma funcionária da UP-FRONT WORKS, a agência por de trás do Hello! Project. Acredita-se que a companhia estava a preparando para sua volta para o Hello! Project e presumidamente, para o retorno de W (Double U). Porém, em 26 de março, outro escândalo envolvendo Kago Ai namorando um homem de 31 anos, assim como sua volta ao cigarro, pôs um fim definitivo no seu contrato com a Hello! Project. Era o fim de W (Double U).

Atualmente, Tsuji Nozomi encontra-se casada com o ator Sugimura Taiyou e é mãe de uma menina, cuja gravidez foi anunciada pouco tempos após o fim de W (Double U). Ainda não há previsões exatas para a volta da artista para o Hello! Project. Em 2008, Kago Ai voltou a mídia, em entrevista falando sobre os escândalos envolvendo seu nome. Agora a jovem tenta pouco a pouco embarcar numa carreira de atriz e voltar às suas atividades no ramo do show business.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO