Atomic Tornado foi formado em 1992 por Yo-suke Tsuchiya e Hiroyuke Murakami. Em 1996, depois de somente um mini álbum ter sido lançado, eles puseram a banda em hiatus e Yo-suke foi tomar conta de outras prioridades, como por exemplo a nova banda chamada Lemon Glass, que ele formou com Naoki, um ex integrante que tornou-se bem conhecido na cena Visual Kei com sua banda, a Jinkaku Radio.
Cinco anos depois, Yo-suke voltou com novos músicos (entre eles, Val, ex-baterista da famosa banda de metal japonesa Concerto Moon) e material para novas músicas. Depois da reunião eles realizaram vários shows e até apresentaram-se como banda de abertura para o Animetal, mas não houveram lançamentos, exceto a demo tape "Screaming Tornado". Além disso, a formação da banda continuou mudando.
2003 foi um grande ano para a banda, com a chegada do novo guitarrista Takashi "King" Nakayama. Atomic Tornado apareceu na revista Fool's Mate e lançou um novo mini-álbum, Tornado Eve. Eles também contribuiram com uma música para a coletânea Stand Proud III, na qual eles tiveram a oportunidade de fazer um cover da lenda do metal Helloween, uma de suas maiores influências musicais. Apesar do sucesso, o Atomic Tornado ficou parado então, provavelmente por causa das contínuas mudanças nos integrantes.
Hiroyuki O-Daichi (baixo), uniu-se à banda no final de 2004. Ele veio da banda Jack Rose, e é irmão do guitarrista Daxchi (Yoshinao O-Dachi). A bateria ficou nas mãos de Chaly, o último membro a unir-se ao grupo.
A banda passou um grande período no estúdio e escreveu novas músicas para seu primeiro full álbum, no começo de 2005. Yo-suke, Takashi e Daxchi também estiveram trabalhando com outros músicos para a música "Counter Strike NEO -WHITE MEMORIES-". Os fãs continuaram a esperar pelo novo lançamento.
Depois de um show no Shibuya On Air East no dia 15 de outubro de 2005, Takashi deicou a banda por razões desconhecidas, apesar de continuar trabalhando junto com eles fora da banda. Um substituto foi encontrado: Yu-ya. Já que ele tinha um contrato com a ESP Japão, este guitarrista deu início a uma nova era para o Atomic Tornado.
A partir daí, participações em grandes eventos (por exemplo, o Rock In Japan Fes. 06) tornaram-se mais freqüentes, a popularidade do grupo cresceu e eles finalmente conseguiram um contrato com o selo Yamaha. O aguardado primeiro álbum da banda, "Tornado Eye", foi lançado em fevereiro de 2007, seguido por uma turnê nacional.