O Lamiel foi criado por Yuina (vocalista, ex-Lustair) e Akira (guitarrista) em Novembro de 1997, sendo preenchido depois por aie (guitarrista, ex-Another you e Theia) e Ruka) (baixista, ex-Risk, Lustair) nos próximos meses. Naquele tempo, a banda começou soando tipicamente visual, mas com um pouco de sintetizadores adicionados.
No dia 16 do mesmo mês, sua primeira fita demo Fukumitsu foi lançada, seguida de duas outras demos em 1998. Seu primeiro mini-álbum, Kaigan, foi lançado em Agosto e re-lançado em Outubro devido a sua imensa popularidade. Após o lançamento do single e vídeo Gankaiki, Ruka deixou a banda para se juntar o kein.
Já que um dos colegas de faculdade de Yuina, Hiderou, também era um baixista, ele foi chamado para preencher a posição deixada por Ruka. Hiderou (ex-Theia, Another you) inicialmente não aceitou a proposta, mas mudou de idéia e se juntou ao grupo no começo de 1999, trazendo com ele o ex-baterista do Theia, Toki. O primeiro single do Lamiel com os novos membros foi chamado de Toki no koe, que foi seguido por uma turnê nacional.
Após o lançamento de outros dois singles, aie se juntou a Ruka no kein em Janeiro de 2000. Em Março, Iori (ex-Phobia) entrou na banda, e seu último single foi lançado no mês seguinte. O som do Lamiel se tornou pesado e muito mais agressivo, contudo, o som não pôde ter sido aproveitado por muito tempo, já que, infelizmente, o Lamiel encerrou suas atividades em Outubro após seu one-man no Nagoya Electric Lady Land.
Depois do fim, Toki se tornou o baterista do deadman e aie o guitarrista e principal compositor. Após o fim deste grupo, aie formou o the studs. Yuina, Iori e Hiderou formaram a banda Blast, que infelizmente também terminou. Depois de seu fim, Iori formou o SIVA em 2005, mas deixou a banda em 2008 e agora faz parte do cocklobin, novo trio composto também por nigu (ex-tosinn).