O Billy foi criado em Novembro de 2004 por três ex-integrantes da banda BaXtsu: YU-KI (vocal), Takuma (guitarra), e Hiroshi (bateria). Mine (guitarra), ex-integrante da banda Akira, também se juntou a banda com Tsubuku (baixo). Em 2005, YU-KI trocou seu nome para Baku.
Eles tiveram sua primeira, mas ainda secreta, performance em 26 de Novembro no Takadanobaba AREA, e fizeram ainda mais cinco shows secretos. Seus primeiros lançamentos aconteceram em 2005: dois CDs demo e um single, todos eles distribuídos durante os shows e em algumas lojas especiais.
Babies, Goodbye, seu mini-álbum que foi lançado em Maio, pode ser considerado o primeiro lançamento de verdade do Billy, porque não foi vendido apenas nos shows como os lançamentos anteriores, mas também em lojas de CDs comuns especializadas em visual kei. Mais tarde naquele mês, eles tiveram seu primeiro one-man, que foi gravado e posteriormente algumas filmagens deste show foram lançadas no DVD Nikunda Egao, que também contém o primeiro clipe da banda.
Em 2006 eles lançaram mais alguns singles vendidos apenas em shows e mais dois mini-álbuns: o álbum remix [Babies, Goodbye] Saikai [RE-MIX] e William. O número de seus shows também aumentaram muito naquele ano, e eles fizeram várias turnês.
No primeiro semestre de 2007, o Billy lançou mais um mini-álbum, Bio-Zoukei suru bio e um DVD ao vivo, Tuesday ~ Kaibutsu wa koufuku ni michita, cimentando sua reputação como uma das boas bandas da nova cena visual kei. Já em janeiro desse ano, eles lançaram seu primeiro álbum completo, Bouquet, seguido por uma extensa turnê pelo Japão.
O segundo semestre de 2008 está sendo bem movimentado para o Billy, que já lançou outros dois singles: Rocking Princess chegou às lojas no dia 30 de julho, e Rebecca foi lançado no dia 24 de setembro. Em seguida, a banda fez mais uma turnê pelo Japão.
O Billy também já tem planos para o futuro. A banda realizará dois shows one-man, intitulados Boys feel Rebecca, nos dias 18 e 19 de outubro, seguidos do lançamento do DVD Sora kara orita Bouquet, que contém as filmagens de seu show no Shibuya O-WEST, que aconteceu no dia 10 de maio. Esse lançamento chega para aquecer os fãs sul-americanos, já ansiosos pelos shows do Billy que acontecerão nos dias 15 e 16 de novembro, no Brasil e no Chile, respectivamente.
Mais para o fim do ano, no dia 26 de novembro, chega às lojas BRIGHT, o segundo álbum dessa banda que não dá sinais de cansaço e definitivamente merece muita atenção.