Biografia

SHANADOO

10/11/2014 2014-11-10 00:01:00 JaME Autor: Loic & Sxl Tradução: suu, Nero, Shin

SHANADOO

SHANADOO iniciou sua carreira sob a liderança do produtor David Brandes, que reutilizou várias músicas do E-Rotic com novas letras, melodias e o típico estilo kitsch japonês. Musicalmente, elas estavam ativas principalmente como um grupo de dança e eurobeat.


© SHANADOO / avex trax
Originalmente, Minami, Junko e Chika estavam juntas no grupo Vivace sob o controle da Avex no Japão. A formação original consistia em quatro garotas, mas a integrante Kotomi abandonou o grupo pouco tempo depois de sua formação. Vivace não obteve nenhum sucesso, no entanto, e a discografia da banda ficou limitada à alguns lançamentos em coletâneas.

O produtor suiço David Brandes - provavelmente atraído pelo cover de King Kong do Vivace feito pelo grupo feminino japonês, HINOI Team - decidiu dar ao grupo uma chance. Contra todas as expectativas, Minami, Junko e Chika assinaram um contrato com a SMD Icezone Music (Sony BGM).

Brandes também incorporou uma novidade ao grupo na forma de Marina, uma nova integrante que foi promovida a líder do novo SHANADOO (pronúncia-se "shanado"). Marina era a mais nova, nascida em 1989, enquanto as outras integrantes nasceram entre 1984 e 1986.

O primeiro single do SHANADOO saiu em junho de 2006, com arranjos em estilo japonês criando um certo exotismo falso. De qualquer maneira, o lançamento chegou ao 15º lugar nas paradas alemãs e ao 14º nas austríacas! O single seguinte, My Samurai, lançado três meses depois, também obteve bastante sucesso. Naquele momento, o vídeo clipe do grupo estava sempre aparecendo no canal musical VIVA e as garotas apareceram em diversos programas de TV.

Entretanto, Guilty of Love, lançado em novembro de 2006, não obteve tanto sucesso nas paradas ficando apenas na trigésima colocação. Porém, esse fato infortúnio não impediu as garotas de lançarem seu primeiro álbum completo intitulado Welcome to Tokyo em dezembro de 2006.

Provavelmente por conta de seu sucesso na Alemanha, o álbum também foi lançado no Japão em 2007. O começo de março viu o lançamento do novo maxi-single do grupo, Hypnotized, na Alemanha. O ritmo de lançamentos diminuiu durante o resto do ano. No fim, apenas mais 2 singles e um álbum seriam lançados.

Passou-se um tempo até que novas notícias sobre o SHANADOO fossem escutadas. Retornando ao Japão, as garotas trabalharam avidamente em seu “álbum de reestreia” para o mercado japonês, o qual elas esperavam que se encaixasse perfeitamente com a cena club de Tóquio. De certo modo, pode-se dizer que elas construíram uma identidade totalmente nova: um novo produtor, um novo som, um novo visual. Elas também mudaram seus nomes, Chika tornou-se C’k, Manami se tornou Rose e Junko passou a se chamar simplesmente de Jun. Somente Marina manteve seu nome. O novo álbum do SHANADOO, Launch Party, foi lançado em 25 de novembro de 2009 pela avex trax. O quarteto também tocou em vários clubes e mesmo após o lançamento elas poderiam ser vistas em vários eventos.

SHANADOO se promoveu novamente em 2011 com outro show na HOUSE NATION em janeiro. No início de fevereiro, o single digital Shine foi lançado e no verão elas retornaram à Alemanha para alguns shows no AnimagiC 2011. De volta ao Japão, as garotas tocaram no J-POP NIGHT SPECIAL!!! no clubaxxcisSHINJUKU no final de agosto.

No entanto, até 15 de janeiro de 2012, quando elas fizeram um show, SHANADOO LIVE~kansha~, no morph-tokyo, não houve mais atividades. Apenas C’k continuou com as performances tocando como DJ em vários eventos, mas essa atividade também pareceu parar em março de 2012.

Não se sabe se ou quando as garotas do SHANADOO voltarão à ativa na cena musical novamente.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO