Biografia

CORE OF SOUL

08/12/2008 2008-12-08 12:00:00 JaME Autor: Laurent Tradução: Hikari

CORE OF SOUL

CORE OF SOUL

A criação da banda data da época de escola dos membros, em Osaka, em um colégio onde Nakamura Fukiko e Iizuka Keisuke conheceram Song Rui, da China. Em janeiro de 1998, eles criaram o CORE OF SUN, rapidamente rebatizado de CORE OF SOUL. Em novembro de 1999 eles representaram Osaka no TEEN MUSIC FESTIVAL. Apesar de a banda não ter ganhado o prêmio principal, sua apresentação atraiu uma boa atenção e eles ganharam um prêmio de encorajamento.

No dia primeiro de fevereiro de 2001, eles fizeram uma demo tape para o mercado indie. Vendida por apenas 100 yen e disponível apenas na área de Kansai, a fita esgotou rapidamente. Algum tempo depois, o trio assinou com a TOSHIBA-EMI e lançou seu primeiro single major, Photosynthesis, no dia 16 de maio do mesmo ano. O lançamento incluía Angel, uma faixa de sua demo tape cantada inteiramente em inglês, provando a habilidade de Fukiko com a língua. Três meses e meio depois de Photosynthesis, no dia 29 de agosto a banda lançou seu segundo single. Na verdade, foi mais uma música tirada de sua demo tape, FULL MOON PRAYER.

No dia 27 de fevereiro do ano seguinte, seu terceiro single e primeiro álbum foram lançados no mesmo dia, ambos intitulados Natural Beauty. O álbum, produzido pela banda, continha apenas nove faixas, incluindo as três lançadas anteriormente. Apesar de um sucesso comercial moderado, o álbum se tornou reconhecido como um dos melhores lançamentos japoneses de 2002, e permanece, para muitos fãs, como o melhor álbum da banda.

No dia 7 de agosto, o CORE OF SOUL lançou seu quarto single, Flying People, com músicas inéditas. O single marcou o início da produção e arranjos de qualidade oferecidos pela gravadora, o que era claramente audível em seu novo trabalho. Em 2003, a banda lançou seu segundo álbum, Over the Time, um ano depois de Natural Beauty.

14 de março de 2003 foi um dia importante para a história da banda. Fukiko, junto com seus companheiros de banda, que nunca esconderam seu desejo de se tornar uma banda internacional, se apresentaram fora do Japão. Em Austin, Texas, no SXSW Festival, que já recebeu nomes como Cocco e LOVE PSYCHEDELICO, a banda foi recebida calorosamente. Alguns meses depois, o CORE OF SOUL ofereceu algumas partes dessa apresentação como um CD extra do seu single Make Me A Woman.

Em outubro de 2003, seu primeiro mini-álbum, RAINBOW, foi lançado, contendo uma faixa ao vivo retirada de sua apresentação nos Estados Unidos. Mais uma vez, o CORE OF SOUL teve a oportunidade de se apresentar na América, no famoso CBGB Club, em novembro. A banda deixou uma boa impressão naqueles que compareceram a esse show, e se provou acessível para o público.

2004 foi um ano promissor para a banda, com o lançamento de Purple Sky, que veio acompanhado de um CD extra com um PV. Foi um grande alívio para os fãs, que estavam esperando por um lançamento em DVD da banda, apesar de suas muitas apresentações ao vivo e histórico de PVs. Dois meses depois, em março, o CORE OF SOUL lançou seu terceiro álbum, apropriadamente intitulado 3.

Foi então que a banda fez uma pausa de dez meses, com seu single seguinte, Ageha, sendo lançado em janeiro de 2005. Esse lançamento continha um remix da faixa título, feito pelo Jazztronik (Nozaki Ryota), com quem Fukiko havia trabalhado anteriormente na música TIGER EYES. Esse single foi seguido por outro, Yumenori RIDERS, em agosto, que continha o primeiro cover da banda: Wonderful Tonight, do lendário Eric Clapton.

A primavera de 2006 começou cheio para a banda. Além do lançamento de seu quarto álbum, ONE LOVE, ONE DAY, ONE LIFE!, eles também lançaram um DVD de PVs e um best of em março. Tudo isso foi precedido da turnê ONE LOVE, ONE DAY, ONE LIFE!, que levou a banda a outros países asiáticos, como Coréia, China, Indonésia e Filipinas.

Porém, esse ano também trouxe más notícias. No dia 12 de fevereiro, a banda anunciou em seu site oficial que encerraria suas atividades no dia 24 de março, o último dia de sua turnê, em Osaka, a cidade na qual a banda emergiu. Os membros explicaram que o motivo para essa separação foi uma evolução natural. A experiência no CORE OF SOUL trouxe a cada um deles várias boas lembranças, mas eles decidiram que seguiriam seus próprios caminhos e continuariam a se desenvolver.
ANúNCIO

Artistas relacionados

CORE OF SOUL © JaME
CORE OF SOUL
ANúNCIO