Biografia

15JAM

02/12/2008 2008-12-02 12:00:00 JaME Autor: Cage Tradução: Hikari

15JAM

15JAM

O 15JAM foi fundado por Rully, com ela como único membro. Deve ser levado em consideração, porém, que Rully nunca expressou claramente o que estava pensando quando concebeu o nome da banda. Em março de 2003, ela ganhou o prêmio de audição Grand Prix do MUSICBIRD da Tokyo FM. Como resultado de sua vitória, Rully decidiu que era hora de lançar seu CD de estréia.

Em junho, o 15JAM lançou seu CD no Japão, vendendo suas gravações em lojas importantes, como HMV, Tower Records e Virgin Mega Stores. Com apenas mil cópias para serem vendidas, o 15JAM se auto-promoveu e começou a vender seus CDs nas ruas. O esforço combinado da promoção das lojas e de rua funcionou, e a banda vendeu todas as cópias em cinqüenta dias.


No mesmo mês, Rully se tornou o "novo rosto" da revista mensal Audition. Devido a seu sucesso inicial, o 15JAM encontrou apoio na mídia, ganhando espaço em revistas, jornais e, mais importante, no rádio e TV. Então, Rully se tornou uma personalidade na TOKYO FM, com um espaço reservado para o 15JAM na rádio, chamado Ura Rully-ka. O show durou cerca de dois anos.

Em agosto, o 15JAM lançou seu primeiro PV para a música Mizutama. A banda faz seu primeiro show promocional no Harajuku RUIDO em novembro, e rapidamente se estabeleceram como uma promissora banda independente.

A primavera de 2004 trouxe um bom começo para a banda. O 15JAM fez um show na SkyPerfectV, e continuou a se apresentar regularmente no canal. Graças a essa publicidade, sua popularidade no Japão cresceu. Em março, Rully ofereceu suas habilidades como compositora à Tokuma Communications, escrevendo as letras de Manmaru, que se tornou um hit de Okada Ayana.

O silêncio rodeou a banda por alguns meses até que, em outubro, o 15JAM fez seu show de graduação, no qual quatro dos membros (sobre os quais não há informações disponíveis) deixaram a banda, o que deixou Rully como único membro da banda mais uma vez, mas lhe deu a oportunidade de começar algo novo. Portanto, com essa atitude positiva em mente, Rully começou sua busca por novos membros.

Novembro trouxe novos feitos para o 15JAM. Após ganhar as audições preliminares para o patrocínio da Warner & Lawson, Rully foi escolhida para representar Kyushu e Okinawa. Além disso, pre-land foi usada como tema para uma impressora de fotografias digital. O 15JAM seguiu forte, apesar de ainda consistir apenas de Rully.

Então, em janeiro de 2005, o 15JAM se tornou uma banda feminina de quatro membros e, em fevereiro, elas fizeram sua primeira turnê one-man. A JAM BOX passou por Tóquio, Chiba, Tochigi, Gunma e Fukuoka. Pela primeira vez desde a formação da banda, as meninas também passaram por Miyazaki e Okinawa e ganharam mais reconhecimento e popularidade com o público.

Em março aconteceu um evento importante para o grupo, com os shows de sua turnê em Kyushu sendo transmitidos na televisão e no rádio. A banda ainda apareceu em várias revistas e artigos de jornal. No verão o 15JAM foi escolhido para representar Kyushu e Okinawa na final da audição COME TO MAJOR. Então, Rully viajou para Tóquio para participar no SHIBUYA O-EAST. Este súbito interesse na banda lhes deu uma coluna própria na revista de música JIVE, mas, infelizmente, a baterista e a baixista deixaram a banda nessa mesma época.

A sorte apareceu mais uma vez para Rully e, um mês depois, uma baixista e uma baterista novas entraram no 15JAM. Com a banda alcançando novos níveis de popularidade, eles começaram a trabalhar em novos materiais para seu primeiro maxi-single, com o objetivo de manter seu sucesso. A banda lembrou que Miyazaki foi uma área de interesse e voltou para lá para uma nova turnê em setembro. Essa natureza perceptiva pareceu ser recompensadora para a banda quando sua apresentação foi transmitida no canal local de Miyazaki UMK e no rádio.

Seguindo essa linha de sucesso, o 15JAM apareceu na transmissão cultural BS Free Station 2, em um segmento de uma hora. Como se isso não fosse o suficiente, o site da UnderGround Music contou como uma transmissão em podcast da apresentação da banda em Miyazaki. O 15JAM também se apresentou no evento Tsuno Winery, e, mais uma vez, a apresentação foi transmitida pela televisão e rádio, um testemunho de sua popularidade.

Em novembro, a banda se apresentou em vários eventos importantes, o que lhes rendeu mais fãs. Primeiro, o 15JAM no Sony Music Group’s SD, no qual seis grupos da região de Kanto foram cuidadosamente selecionados. As meninas também participaram da Vodafone "LOCK ON ROCK" e se provaram tão bem sucedidas que foram escolhidas para a semi-final. Finalmente, o 15JAM foi selecionado na escolha final de dez grupos no CHOFU Rock & Pops Contest 2006.

Em dezembro a banda lançou seu primeiro maxi-single, que chegou à primeira posição no ranking indie da Tower Records e da loja de CDs MRT micc, em Miyazaki. O lançamento seguinte resultou em outra turnê, que cobriu Okinawa, Fukuoka, Miyazaki, Nagasaki, Osaka, Nagoya e Gunma. Essa turnê deu ao 15JAM mais publicidade do que elas jamais haviam sonhado. Várias apresentações foram transmitidas pela televisão e rádio, e o grupo apareceu em revistas e jornais mais uma vez.

No fim do ano, o 15JAM foi chamado para fazer uma apresentação regular na Kamakura FM, mas isso teve de ser adiado quando a banda perdeu todos os seus membros mais uma vez, exceto Rully, em setembro. A busca por novos membros se provou mais difícil dessa vez, mas, em fevereiro, Aiko voltou para a banda e Tomo ficou com o teclado. Rully chamou dois membros suporte e a banda voltou a suas atividades e lançou seu primeiro álbum em março.

Em junho desse ano, o 15JAM estreou um programa de rádio de meia hora na rádio Kawasaki. Nos últimos meses as meninas andam quietas, mas os fãs podem esperar que elas voltem com força total em breve.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO