Biografia

Dream

02/03/2009 2009-03-02 12:00:00 JaME Autor: Jasy & Connie Tradução: Hikari

Dream

Dream


© Avex Entertainment Inc. All Rights Reserved
Com o novo milênio se aproximando a gigante avex trax organizou a audição "avex dream 2000" em busca de novos talentos. Em meio às milhares de garotas que participaram do concurso, apenas três foram escolhidas: Matsumuro Mai, Ai Risa e Hasebe Yu; três jovens com vozes extraordinárias que se tornariam o dream.

Logo o dream estreou na indústria musical; elas lançaram seu primeiro single, Movin’ on, no dia primeiro de janeiro de 2000, alcançando a 15ª posição no ranking da Oricon. Tão bem-sucedido foi seu segundo single, Heart on Wave, lançado dois meses depois e também chegando ao Top 15. Naquele ano, o dream lançou um total de seis singles (todos entrando para os rankings) e um álbum de remies, SUPER EUROBEAT presents EURO dream land. O mais bem-sucedido dos lançamentos do primeiro ano foi seu sexto single, My Will, que chegou às lojas em novembro de 2000, alcançou a sexta posição na Oricon e vendeu 105,000 cópias; ele também foi escolhido como tema de encerramento do popular anime "Inuyasha".

Após um sólido ano de estréia, o primeiro álbum do dream, Dear..., chegou às lojas no final de fevereiro de 2001, e o grupo pop em ascenção continuou produzindo hits durante o restante de 2001 e 2002.. Em meados de 2002, elas haviam lançado mais sete singles (dois dos quais sendo usados como temas de abertura e encerramento do anime "Hikaru no Go"), totalizando treze singles desde sua estréia, e outro álbum, Process. Porém, com o lançamento de seu 13º single, SINCERELY ~ever dream~, Matsumuro Mai anunciou que deixaria o grupo para perseguir uma carreira solo.

Os fãs ficaram chocados com a notícia, mas, com a graduação de Matsumuro Mai em julho de 2002, um primeiro álbum best of, eternal dream, foi lançado, e seis novos membros esperavam para preencher o vazio que a ausência de Matsumuro deixaria para trás. A reestréia gerou muitas comparações com o Hello!Project, mas a nova formação, agora consistindo das duas componentes originais do dreams e das novas garotas (Tamamoto Sayaka, Tachibana Kana, Takamoto Aya, Nishiida Shizuka, Nakashima Ami e Abe Erie), trabalharam rapidamente para convencer fãs novos e antigos de que elas não eram apenas "mais um grupo", mas sim o dream, com o lançamento de MUSIC IS MY THING em fevereiro de 2003. O grupo continuou a produzir álbuns e singles bem recebidos, alguns dos quais contendo músicas usadas como temas de abertura e encerramento de animes.

Em 2001, três semanas após o lançamento de seu quarto álbum, ID, outra componente da primeira geração do dream, Ai Risa, deixou o grupo para perseguir sua carreira solo. Nenhuma audição foi feita para substituí-la, mas as sete membros restantes continuaram buscando seu sonho ao longo de 2004 e 2005, lançando vários novos singles, duas compilações com suas melhores canções, dois mini-álbuns, um álbum de covers e alguns DVDs.

O dream também se estendeu para outras áreas em 2005. Como um grupo, elas competiram como TEAM dream na Sphere League de futsal. Enquanto isso, Yu Hasebe e Yamamoto Sakaya trabalhavam simultaneamente com o dream e em suas carreiras solo. Porém, esse trabalho paralelo diminuiu o ritmo do grupo, e, assim, o ano de 2006 foi relativamente quieto, exceto por uma música especial de sétimo aniversário escrita por Matsumuro Mai, criada para o álbum 7th Anniversaty Best e apresentada no show de aniversário no Zepp Tokyo.

Em meados de 2007, o dream retomou suas atividades e, esperando apagar a imagem de ídolos e refletir a maturidade e o desenvolvimento do grupo, elas mudaram seu nome para DRM. Dois dias após a mudança, no dia 27 de junho, o grupo lançou um mini-álbum. Esse lançamento e seus trabalhos seguintes como DRM (quatro singles digitais em 2008, cada um deles lançados no sétimo dia de cada mês a partir de janeiro) traziam um som mais maduro, mantendo ainda os elementos pop otimistas que lhes rendeu o sucesso desde o início.

Desde o lançamento de seu single mais recente, to you, em abril de 2008, o grupo mudou mais uma vez sua formação e seu nome, com a saída da última membro da primeira geração, Hasebe Yu, para perseguir sua carreira como atriz. As seis garotas restantes, Yamamoto Sayaka, Takamoto Aya, Tachibana Kana, Nishiida Shizuka, Abe Erie e Nakashima Ami, renomearam o grupo como Dream em julho de 2008. Elas continuaram com sua carreira e, no outono de 2008, trabalharam com a popular banda EXILE, gravando a música Love, Dream & Happiness junto com o PV para o álbum EXILE BALLAD BEST.

Ainda que não tenham sido anunciadas novas atividades, esperamos que, em breve, as meninas criem mais agradáveis faixas pop para seus ávidos fãs muito em breve.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO