Biografia

Yokota Susumu

18/11/2008 2008-11-18 12:00:00 JaME Autor: Jacob Tradução: Hikari

Yokota Susumu

Yokota Susumu

Susumu Yokota é um artista de música eletrônica conhecido internacionalmente. Ele ganhou atenção e foi aclamado pela crítica nos Estados Unidos por seus experimentos em música ambiente e remixagem, e sua fama no Japão começou com uma carreira como DJ de house music.

Yokota entrou na cena musical com o apoio do popular músico trance Sven Nath, da Alemanha. Vath ofereceu a Yokota um contrato com a gravadora Eye-Q, pela qual ele lançou seu primeiro álbum, Frankfurt-Tokyo Connection, referindo-se à relação intercontinental dos dois artistas. Com a atenção internacional, sua fama na Europa aumentou tanto que ele foi o primeiro artista japonês a ser convidado a se apresentar na Love Parade de Berlim, em 1993. Após o lançamento de seu álbum de estréia, ele lançou um segundo, Zen, na Europa, seguido por seu primeiro álbum japonês, Acid Mount Fuji, pela nova gravadora Sublime Records.

Ao longo da década de ’90, Yokota lançou trabalhos sob vários apelidos, como Ringo, Prism, Stevia, entre outros. O primeiro álbum de Yokota que se afastou da cena dance tradicional foi seu lançamento de 2006, Cat Mouse and Me, que permitiu que o artista experimentasse com misturas de jazz, hip hop e techno. Isso marcou a mudança de Yokota de um estilo techno mais animado para o som house ambiente pelo qual ele é conhecido. Yokota lançou vários CDs, alcançando seu 17° álbum antes de 2000.

Em 2000, Yokota fez sua estréia com um álbum, Zero, no Reino Unido, lançado pela Exceptional Records. O álbum misturava seu estilo ambiente com as tendências atuais do dance e disco, e atraiu uma atenção positiva da mídia, o que fez com que o músico passasse a trabalhar freqüentemente em vários clubes do Reino Unido. Desde a virada do século, Yokota experimentou com músicas abstratas e minimalistas com Grinning Cat, em 2001, mais de sua música ambiente tradicional com The Boy and the Tree em 2002, muzak com Sound of Sky em 2002 e, mais recentemente, clássico com Symbol, de 2005. No mesmo ano Yokota também trabalhou com a banda européia Rothko para mais um álbum, Distant Sounds of Summer. O último lançamento de Yokota até agora é o álbum LOVE or DIE, por sua gravadora japonesa Skintone.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO