É difícil fazer uma biografia do Corrupted, uma vez que poucas informações são reveladas e os membros sempre recusaram fazer entrevistas. A banda também se recusa a ser fotografada, tanto por jornalistas como por artistas para sessões promocionais. As únicas fotos existentes da banda são as tiradas por fãs em shows. Apesar disso, ainda é possível usar os álbuns e datas de shows para ter um esboço da história da banda.
O Corrupted foi formado em Osaka, em 1994, e lançou seu primeiro EP, Anciano, em 1995, pela gravadora independente Japan Overseas. O mini-álbum, obscuro e pesado, fez muito sucesso e foi reeditado três vezes. No mesmo ano os membros da banda conheceram os americanos do Grief e gravaram um álbum dividido, distribuído pela HG Fact, a gravadora que lançaria a maior parte de seus trabalhos posteriores. Os EPs El Dios Queja e Nadie foram lançados no mesmo ano.
Em 1996 eles participaram das compilações Raggle Taggle, no Japão, e Uma De Gato Cuerno De Vaca e Painkiller vol. 1 nos Estados Unidos, para as quais gravaram várias músicas.
Após mais um álbum em conjunto com a banda americana de grindcore Black Army Jacket, em 1997, o Corrupted lançou seu primeiro álbum, Paso Inferior, feito de uma faixa de mesmo nome. Eles fizeram vários álbuns conjuntos e tiveram sessões de gravação com o Enemy Soil e o Noothgrush.
Em 1999 a banda lançou outro EP, Dios Injusto, que foi editado duas vezes naquele mesmo ano. Após participar de outra compilação para os Estados Unidos, Reality Part #3, e de dois outros trabalhos em conjunto com o Scarver’s Calling e com o Phobia, o Corrupted lançou seu segundo álbum, Llenandose de Gusanos, que consistiu de dois CDs, cada um com uma faixa. Então, a banda mostrou outra faceta de sua música, um estilo mais ambiente e cheio de sutileza. A segunda faixa do álbum (com 73 minutos) era completamente instrumental e destituída de agressividade. O ano de 1999 terminou para a banda com a gravação de uma nova música para uma compilação para apoiar moradores de rua, com a gravadora francesa Bad Card Records.
2000 foi um ano cheio de álbuns conjuntos, com bandas como Machetazo, Meat Slave e Sloth. Foi nesse período que o Corrupted tocou pela primeira vez na Europa, antes de voltar para o Japão, na maioria das vezes com bandas grindcore ou hardcore.
O primeiro single do Corrupted, La Victima Es Tu Mismo, foi lançado pela gravadora tcheca View Beyond, em 2001. Então, a banda participou de mais uma compilação americana, Twin Threat To Your Sanity, e gravou álbuns com o Discordance Axis, 324, ou Cripple Bastards, e Infaust, em 2002. No mesmo ano, Paso Inferior foi relançado como LP pela gravadora alemã Insolito.
Em 2004 foi lançado o terceiro álbum da banda, Se Hace Por Los Sueños Asesinos, editado em LP e CD, que, enquanto continha uma certa dose de violência, também contava com a adição de instrumentos folk.
Um ano depois, El Mundo Frio, o quarto álbum da banda, foi lançado. O CD também continha apenas uma faixa, com vários contrastes, alternando entre passagens longas e introspectivas e outras bem mais violentas. Desta vez, uma harpa também foi usada.
Em 2007, dois novos singles, Vasana e An Island, foram lançados. Nadie e Paso Inferior também foram reeditados um ano depois, pela gravadora espanhola Throne Records. Foi em 2008 também que os membros da banda se apresentaram pela primeira vez na França, no dia 17 de outubro, junto com o fotógrafo e diretor de vídeos Kiyotaka Tsurisaki, para quem eles haviam feito a trilha sonora da reportagem "Junk Films".