Cobertura

Sel'm no Star Lounge de Shibuya

17/02/2014 2014-02-17 00:01:00 JaME Autor: Diana Tome Tradução: Youko, Shin

Sel'm no Star Lounge de Shibuya

O Sel’m deu seu "bem vindo de volta" ao baterista MANJ” em um show acalorado em Shibuya.


© Sel'm. All Rights Reserved.
O Sel’m deu o seu "bem vindo de volta" ao baterista MANJ” após uma longa ausência devido a um problema de saúde com um show poderoso. O Star Lounge de Shibuya com seu visual boêmio e paredes vermelho e brancas foi o local perfeito, as luzes combinando com as cores quentes para materializar o som provocante da banda.

“Vamos nos divertir!” o vocalista Ryuga gritou enquanto animava a multidão para Shine. Punhos levantados e gritos de “Oi” viram a canção através de ondas de ferocidade e luz que deixaram a multidão aquecida e pronta para fuck. Quase em seus joelhos, o baixista Takuma puxou ferozmente as cordas, seu longo cabelo indo de um lado para o outro enquanto ele movia sua cabeça ao ritmo da batida.

Socando o ar ferozmente, a multidão deu boas-vindas a Crazy Dreamer, com pulos e gritos seguindo à medida que a canção progredia. As luzes laranja e a batida do baixo deram à canção um tom grogue, o guitarrista John encerrando a canção com um solo ardente. MANJ” começou Pressure, guitarras e baixo seguindo o exemplo enquanto o vocalista rosnava no microfone, os vocais então trocando para uma grande quantidade de palavras rápidas e indecifráveis. A multidão estava adorando, socando o ar e empurrando uns aos outros à batida alegre. Foi um grande espetáculo que permitiu que a multidão e a banda interagissem, os membros movendo-se constantemente à melodia e demandando mais. “Obrigado!” Ryuga gritou com um sorriso largo enquanto MANJ” atirou suas baquetas no ar, sinalizando o fim da canção.

Hallucination consistiu de uma mistura de pesado e leve, o vocal adquirindo um tom mais suave para as partes mais lentas e mostrando outro lado de Ryuga. A bateria ganhou velocidade limpando o caminho para os instrumentos, Tsubaki confiantemente puxando as cordas para alguns riffs de guitarra ardentes. As partes leves da canção ajudaram na transição para a doce Kanade. Todas as luzes caíram sobre o vocalista durante o solo de abertura, sua voz suave ainda que feroz enquanto ele dramaticamente ergueu sua mão para o teto. O vermelho lavou o palco e a canção ganhou um tom inquieto, a bateria sendo esmurrada ao fundo enquanto John e Tsubaki compartilhavam o plano principal num duelo. “Venham cá!” o vocalista pediu e a multidão respondeu com um headbang acalorado, corpos sacudindo-se para frente e para trás em sincronia enquanto os guitarristas davam suas próprias vozes para os rosnados de acompanhamento. Os rosnados continuaram com Fragment, o trabalho de baixo e bateria destacando-se através da música quente e pesada, Takuma puxando sons excitados das cordas enquanto balançava-se à batida.

O vocal pareceu ecoar na noite para last hill, a balada carregando um tom triste e desesperado, e Ryuga mostrou todo seu carisma enquanto tomava seu lugar, vocais no seu melhor. Todas as luzes caíram sobre MANJ” para o solo de bateria que se seguiu, a multidão dando boas-vindas a ele com uma barulhenta onda de gritos toda vez que ele parava. As luzes se apagaram e um piano surgiu, sons eletrônicos também acordando à medida que a batida se intensificava. Punhos erguidos e palmas acompanharam o retorno do trio das cordas, John gritando com um largo sorriso satisfeito, “Vocês estão prontos para mais?!” “Nos deem tudo o que vocês têm!” Tsubaki interveio e a multidão obedeceu, sacudindo os punhos e gritando em apoio enquanto Takuma tomava o centro para um solo excitante de guitarra. “Deixem-nos ouvir suas vozes!” Ryuga pediu enquanto ia até o palco, preparado para a próxima canção. Com a multidão aquecida e preparada para a energética D.D.D, o Sel’m continuou para outra música barulhenta, brave. “Vamos lá!” O vocalista pediu e os punhos em movimento aceleraram-se, Tsubaki ajudando com os vocais de fundo. A energia da banda era incansável já que eles se moviam constantemente e interagiam com a multidão.

“Shibuya! Nós temos algumas canções excitantes guardadas para vocês!” o vocalista garantiu à multidão e a atmosfera foi provocada com a poderosa e veloz I’m Raider, vocal e guitarra cheios de efeitos dando à canção um interessante e obscuro tom rap/gótico. “Venham conosco!” o frontman chamou enquanto eles faziam seu caminho até MADIA, a multidão alegremente pulando à melodia excitante. Takuma, sem parar, puxou alguma notas ardentes de suas cordas com sua cabeça abaixada, cabelo balançando enquanto ele saboreava cada nota.

O vermelho engoliu o palco e o calor se intensificou para Kikoku shuushuu. A multidão bateu cabeça como loucos enquanto a banda dava o exemplo, cabelo voando violentamente com a batida dura. A despeito de não ser particularmente diverso, o set pareceu agradar à multidão que seguiu cada comando da banda. Para CREEPING JESUS, o público chocou-se em círculos para o mosh, a canção colocando uma atmosfera dura ainda que divertida que continuou através da contagiante Illegal World. Ryuga fez a multidão gritar o nome de cada membro antes de instigar um pouco mais de bate-cabeça. Mãos fizeram voltas no ar entre pulos enquanto no palco os membros colocavam chamas na multidão. “Oh yeah! Shibuya!” o vocalista gritou enquanto MANJ” bateu nos címbalos uma última vez, encerrando a canção, e entre gritos de “Sankyuu”, a banda fez sua despedida.

O Sel’m abriu o encore com uma conversa sincera sobre a ausência de MANJ” e seu retorno há muito esperado. “É bom estarmos juntos, nós cinco”, o vocalista confessou e a multidão devolveu com uma alegre onda de “Bem-vindo de volta!” “Eu não fui a lugar algum!” o baterista respondeu com um sorriso largo, acrescentando rapidamente “Mas é bom estar de volta! Em março eu sofri um acidente e não podia nem mesmo ficar de pé. Agora eu lembro de ter pensado que eu talvez não seria capaz de tocar bateria novamente”. O silêncio se arrastou por alguns segundos além, o baterista claramente comovido e tentando lutar contra as lágrimas. “É isso, é melhor eu não dizer mais uma palavra!” ele acrescentou com um leve sorriso e alguém gritou “Foi quase!” (quanto a ele quase chorando). O vocalista interveio, “Tenho certeza de que vocês todos estavam preocupados. Nós estávamos também. Enquanto ele estava ausente nós fizemos uma turnê e eu sinto que tudo isso nos tornou mais fortes. Nós continuamos dando o nosso melhor, pensando ‘Nós precisamos continuar em frente! Nós precisamos!’”

Com os animados elevados, a banda trouxe suas canções principais para o encore. Eles começaram com a feroz Akatsuki, Ryuga socando o ar enquanto gritava palavras incoerentes no microfone. A canção diminuiu o ritmo até quase parar, o vocal ecoando dramaticamente através da casa de shows antes do ritmo aumentar e os rosnados e instrumentos barulhentos retornarem. Eles procederam com músicas mais suaves que revelaram o lado mais leve da banda, primeiro com a balada Psysalis, que trouxe o trio das cordas para os holofotes, guitarras chorando sobre a bateria numa sintonia poderosa, e mais tarde com a sombria Sayonara. Que maneira melhor de encerrar o show do que no estilo do Sel’m com um monte de bate-cabeça e rosnados? A energia ficou palpável enquanto a banda andava através de STARS, bateria sendo esmurrada, guitarras explodindo e baixo pulsante. “Emprestem-nos suas vozes!” o vocalista berrou e a multidão levantou suas mãos em uníssono, dando tudo de si para Shine. O cabelo de todos voou livremente à poderosa batida, cativante e rock chegando juntos para o final. A casa de shows tornou-se uma só, cantando e movendo-se em uníssono, a atmosfera como de uma festa enquanto fãs e banda davam as boas-vindas a MANJ” com a promessa de muito mais shows calorosos para comparecer e o lançamento de um novo single. Fique ligado!

Set list:

1. Shine
2. fuck
3. Crazy Dreamer
4. Pressure
5. Hallucination
6. Kanade
7. Fragment
8. last hill
9. D.D.D
10. brave
11. I’m Raider
12. MADIA
13. Kikoku Shuushuu
14. CREEPING JESUS
15. Illegal World
Encore
1. akatsuki
2. Psysalis
3. sayonara
4. STARS
5. Shine
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO