Resenha

Kavka Shishido - Wagamama/Miss. Miss Me

05/03/2014 2014-03-05 00:01:00 JaME Autor: Victor Tradução: Nasake, Shin

Kavka Shishido - Wagamama/Miss. Miss Me

Kavka Shishido mostra exatamente o quão divertida uma baterista-vocalista pode ser.


© SHISHIDO KAVKA All Rights Reserved
Single CD

Wagamama/Miss. Miss Me

Shishido Kavka

Apesar de ter estreado sua carreira solo há cerca de um ano e meio, Kavka Shishido conseguiu deixar uma marca e tanto. Ela já lançou a música tema de um drama e participou de diversos programas musicais e festivais de rock, então está claro que ela não irá desaparecer do cenário musical tão cedo. Seu novo single Wagamama/ Miss. Miss Me providencia uma visão do que exatamente essa mistura de modelo/baterista/vocalista tem a oferecer que ressoa tão forte com seus ouvintes.

Nascida no México, Shishido mudou-se para a Argentina e começou a aprender os básicos sobre a bateria do neto do músico de Tango Nuevo Astor Piazzolla. Ao retornar ao Japão, Shishido trabalhou com a banda feminina The News, assim como com outro grupo chamado Eddy12, antes de fazer sua estreia solo em maio de 2012. Uma combinação atípica de baterista e vocalista, Shishido deixou uma marca forte o suficiente para conquistar muitas oportunidades como modelo, programas de rádios e o papel principal em um comercial para a Pretz.

O single começa com Wagamama, uma balada bem composta, mas um tanto tímida. Pode parecer uma escolha estranha para muitos, mas há uma ênfase maior no vocal de Shishido do que em seu poder de bateria altamente elogiado. Apesar de ser realizada com habilidade, a canção não soa tão “selvagem” como se esperaria de alguém comercializado como “THE DRUM’N’GIRL”1. Apesar de não haver muitas surpresas, não é ruim ou entediante e com certeza irá atrair a atenção de ouvintes de uma forma particular.

A faixa seguinte, Miss. Miss Me, combina muito mais com o que é esperado de uma baterista habilidosa como Shishido. É saltitante, áspera e o refrão é perigosamente passível de ficar permanentemente na cabeça do ouvinte. A letra também merece atenção, fornecendo a visão indisciplinada de Shishido sobre o cansaço essencialmente japonês do trabalho diário em escritórios.

A canção final do single, Yakiniku Princess, parece falar sobre outro problema singularmente japonês: “homens herbívoros”, que são homens romanticamente desajeitados com pouco interesse em relacionamentos. Shishido ataca o assunto de frente, com versos sobre como ela ama carne, deixando bem claro que é “carnívora”. Essa canção é, provavelmente, a maior surpresa do lançamento, contendo instrumentos de sopro e um inesperado estilo do-wop dos anos 50 que confirma o quão versátil Shishido consegue ser.

Não há nenhum tropeção real nesse single. Wagamama pode não ser exatamente o que a audiência de Shishido está procurando, mas é manuseada muito bem e consegue facilmente conquistar seu próprio espaço na discografia da moça. As outras duas canções são mais ferozes e movimentadas e com certeza solidificam a qualidade desse lançamento. “Diversão” é a palavra-chave aqui - e em quase toda a discografia de Shishido. Ela possui uma bateria, uma voz, e algumas coisas a dizer, o que quer dizer que ouvir sua música nunca deixa de ser excitante.

---
N.T.: 1. “A Garota Baterista”, em português; a expressão faz uma brincadeira com o termo “rock ‘n’ roll”.
ANúNCIO

Artistas relacionados

Shishido Kavka © SHISHIDO KAVKA All Rights Reserved
Shishido Kavka

Lançamentos relacionados

Single CD 2014-01-29 2014-01-29
Shishido Kavka
ANúNCIO