Resenha

ACIDMAN - EVERLIGHT

10/06/2014 2014-06-10 00:01:00 JaME Autor: Hanamogeraed Tradução: LauTakashi, Shin

ACIDMAN - EVERLIGHT

Um grande e empolgante hino de rock, isso é definitivamente ACIDMAN.


© amnis inc. ALL RIGHTS RESERVED
Single CD

EVERLIGHT

ACIDMAN

ACIDMAN já vem detonando há 17 anos, e eles não mostram sinais de que vão parar. Em 16 de abril eles lançaram seu primeiro single desde 2012 e o 23º em sua lista, EVERLIGHT.

Normalmente, um single do ACIDMAN ou é um bate cabeça trash ou segue uma linha mais suave; eles geralmente não gostam de ficar no meio termo. EVERLIGHT cairia na primeira categoria, mas parece ter um leve conflito já que momentos de calma pontuam a canção. "We found an Everlight", murmura Ooki Nobuo repetidamente durante o som de um solitário violão no início na canção, falsamente levando o ouvinte a pensar que é uma de suas músicas lentas. No entanto, após 14 segundos nesse ritmo, a música se transforma em uma parede com riffs de guitarra penetrantes e agudos, e uma bateria feroz. Isto segue a fórmula musical da banda muito de perto. Os versos são suaves e tendem a se direcionar para algo mais lento, com uma guitarra sem distorção e o zumbido calmo do baixo de Satou Masatoshi. A bateria-metralhadora de Urayama Ichigo tem seu som destacado no pré-refrão, elevando o ritmo até que tudo exploda em um agradável conjunto de sons, e um refrão bastante agitado. O reconhecível vocal rouco de Ooki se mantém bem, mesmo durante os gritos mais altos, mas são melhores apreciados durante a calmaria da segunda parte, onde eles assumem um tom suave e um final edificante. Um grande hino do rock, que é típico do ACIDMAN.

A B-side tem versões cover de suas próprias canções que apareceram no álbum de 2009, A Beautiful Greed. Para os que não estão familiarizados, a banda frequentemente inclui seus próprios covers que podem ser reconhecidos pela adição de “(second line)" ao título e poderiam ser descritos coletivamente como “ACIDMAN sem o ácido" . O primeiro é ± 0 ( second line), e seu rock pesado original foi substituído por ritmos latinos leves e um trabalho genuíno de violão do homem de frente. I STAND FREE era um rock lento em sua primeira versão, então em contraste, sofreu uma aceleração para um folk pop em sua versão acústica, com uma animada e alegre linha de baixo. Apenas no caso de você querer comparar as versões mais recentes com as originais, estas também estão incluídas no single. Elas foram remasterizados pelo vencedor do prêmio Grammy ,o engenheiro de masterização Ted Jensen.

O lançamento deste single nos dá um rock cativante, muito possivelmente um dos mais cativantes trabalhos do grupo nos últimos anos. É brilhante o suficiente para agradar aos fãs e memorável o suficiente para chamar atenção de quem ainda não os levou muito em consideração. As "second line" da B-side também lhes dão a chance de transmitir uma performance completamente diferente e nos dá um vislumbre de sua versatilidade musical, tornando este um lançamento bem completo.

Você pode assistir ao clipe musical de EVERLIGHT abaixo.

ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Single CD 2014-04-16 2014-04-16
ACIDMAN
ANúNCIO