Cobertura

Show one-man do downy no Ebisu LIQUIDROOM

23/06/2014 2014-06-23 00:01:00 JaME Autor: Amke Tradução: Nasake

Show one-man do downy no Ebisu LIQUIDROOM

A banda de post-rock downy demonstrou muita técnica em seu show one-man de ingressos esgotados no Ebisu LIQUIDROOM.


© downy
Em 23 de março o downy se preparou para o que seria um incrível show completamente lotado no Ebisu LIQUIDROOM. Uma tela cobria a maior parte do palco, e a casa de show estava razoavelmente silenciosa. As pessoas conversavam enquanto esperavam que a banda entrasse no palco. Pouco depois das 18:00 horas as luzes se apagaram e os membros da banda subiram ao palco e imediatamente começaram o show.

Não havia muito espaço em frente ao palco. O baixista Kazuhiro Nakamata posicionava-se ao extremo do lado direito, de costas para a plateia, próximo ao baterista Akiyama Takahiko. O guitarrista Yutaka Aoki sentava-se em uma cadeira ao centro do palco, e no lado esquerdo o vocalista e guitarrista Robin Aoki estava em pé; o único membro que estava de frente para a plateia enquanto tocava. VJ Zakuro estava no controle dos vídeos e imagens sendo projetados.

A banda deu início ao show com aoi e pássaros cobriram o palco inteiro, incluindo os membros. O som da bateria balançava o local, com a calma, porém límpida, voz de Robin atravessando a parte instrumental. Sua voz não se colocava acima dos outros instrumentos, mas se misturava encontrando seu caminho por entre os ritmos e melodias.

Akiyama produzia ritmos intrigantes, hipnotizantes e até mesmo desconcertantes. Em quase todas as canções ele conseguia utilizar síncope, acentuando as batidas fracas e traçando seu caminho entre as batidas com facilidade. O baixista Kazuhiro sabia como se encaixar à seção rítmica. Todos os membros pareciam ser muito experientes e capazes de lidar com diversas técnicas. Ambos os guitarristas criavam uma melodia contrastante com o ritmo, mas que encaixava bem e com a adição do vocal, é uma mixtura complicada, mas bastante interessante de se ouvir.

Robin trocou a guitarra pelo teclado em aru yoru e sentou-se ao lado do companheiro e guitarrista Yutaka. As imagens começaram a se distorcer, retorcendo-se e transformando-se em outras imagens, enquanto sons melancólicos preenchiam a casa de show; a voz de Robin era calma. Seu vocal era sombrio, mas límpido. Eles deram gás à canção, junto com o teclado, que produzia uma melodia que conseguia se encaixar ao resto dos instrumentos, enquanto dava ao show um clima distinto.

Às vezes, a banda parecia desaparecer enquanto vídeos em preto e laranja cobriam os membros e a tela. Era como assistir a um PV. Mas quando as cores não eram tão fortes, os membros apareciam tocando suas partes como uma concentração extrema. hidari no tane também pareceu um curta-metragem. O uso de repetições, tanto na canção quanto no vídeo, e o fato de não possuir um clímax criaram uma forte sensação de suspense. Próximo ao fim, a canção tornou-se gradualmente mais alta, até quase alcançar uma ruptura, mas a banda continuou a deixar a música borbulhar, e no fim ela nunca alcançou seu auge.

Tanto a plateia quanto a banda permaneceram concentrados durante todo o show. O público gritava e aplaudia após cada canção, mas, no geral, mantinha-se silencioso durante o repertório, curtindo as músicas e os vídeos. O baixista passou a maior parte do tempo de costas para a plateia, e o guitarrista Yutaka também nunca se virou em direção aos fãs, totalmente focado em tocar suas partes, balançando a cabeça e, às vezes, batendo cabeça com o ritmo da música. Robin possuía mais contato com a plateia por ficar de frente a ela durante a maior parte do show, cantando e andando no espaço estreito do palco, enquanto tocava sua guitarra.

Robin conversou rapidamente com a plateia antes da última canção. Os guitarristas produziam melodias e sons completamente distintos, misturando partes obscuras e alegres para criar tensão. VJ Zakuro criou o clima perfeito para cada canção até então, e também arrasou nesta performance usando fogos de artifício ao fundo juntamente com outros materiais em vídeo. Ao fim da canção algumas pessoas foram embora. Não houve encore e, em vez disso, um DJ tocou algumas canções e parte do público permaneceu na casa de show para ouvir.

downy demonstrou sua técnica impressionante neste show solo, criando climas diferentes através de síncopes, vídeos e uma variedade de instrumentos. Eles também levaram esse show único a Okinawa e a Taiwan no fim de março, tocando ao lado da banda toe.

Set List:

1. aoi
2. meitai Freak
3. zen
4. asahiwomiyo!
5. kakushaku celluloid
6. shiguremae
7. kuro
8. aru yoru
9. haru to shura
10. sixteen months
11. kuroi ame
12. delta
13. kagen no tsuki
14. underground
15. Anarchy dance
16. itsu
17. hidari no tane
18. saru no tegara
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

downy © downy, All Rights Reserved
downy
ANúNCIO