Na abertura de sua turnê ‘Dogs of Eros’, Creature Creature fez um show incrível no Shinjuku BLAZE.
Creature Creature começou sua turnê Dogs of Eros, uma pequena turnê com três datas no Shinjuku BLAZE dia 18 de julho, antes de continuar e terminar com dois shows esgotados no Osaka ZEELA uma semana depois.
O salão escureceu e a começou a tocar uma música ambiente. As cortinas abertas intensificaram o som e um por um, o baterista Sasabuchi (ex-Plastic Tree), os guitarristas Shinobu e Hiro (La’cryma Christi) e o baixista Hitoki (Kuroyume) entraram no palco, trazendo seus instrumentos esperando até MORRIE entrar. O cantor voltou recentemente de Paris, onde se apresentou com a DEAD END.
A banda começou com Mirrors. O verso é claro, e a voz de MORRIE é profunda e calma, mas uma vez que o refrão começou o local se acendeu, a música ficou pesada e o palco ficou mais movimentado. Hiro terminou a música com um de seus solos. O contraste entre o refrão e as partes instrumentais é impressionante. Um canto suave é logo seguido de um refrão mais sombrio e solos de guitarra mais altos; no final, os guitarristas dedilharam, atingindo tons altos quebrando o peso em Maboroshi. O público aplaudiu bastante quando a música terminou. O set gradualmente incentiva os movimentos da plateia. Depois de algumas músicas, os presentes começam a bater cabeça e colocar as mãos para o ar, selvagens durante os solos.
A distinta introdução de Black Hole é imediatamente reconhecida. As partes instrumentais curtas são divididas por um silêncio, apenas para ser empurrada através dele e continuar. MORRIE se junta aos instrumentistas, suavizando o som com sua voz estridente. A canção foi crescendo e ao fundo, Hitoki podia ser visto batendo cabeça enquanto na frente o vocalista grunhia fora da letra, fazendo gestos para o público. Shinobu mostrou grande talento, mas também que sabe entreter a multidão. Enquanto dedilhava o violão, ele se inclinava para o público e também frequentemente batia cabeça junto com os fãs, ou fazia um contracanto. O guitarrista não se continha no palco.
Durante o show, MORRIE tirou sua camisa e jogou-a de lado, continuando a cantar sem ela. Ambos, Hiro e Shinobu ficaram na frente um bom tempo, mostrando seus talentos para agitar o público. Hitoki permaneceu ao fundo, tocando suas partes com perfeição e apoiando MORRIE no contracanto. Mais tarde, ele caminhou a passos largos para frente e tocou com fervor e energia.
Para a última música do set, Creature Creature começou com uma canção pesada e lenta, escolhendo Haru no kikai para o final. Como as outras, a música se desenvolve lentamente, com riffs de guitarra em camadas adicionando profundidade, quebrando a calma. A voz clara e poderosa de MORRIE é regada de sensibilidade. Sua postura era aberta, ficando de frente para o palco com seus braços estendidos. Em torno dele, o som se intensificou; o som de Sasabuchi era intenso e com outro solo de guitarra poderoso, a canção se conclui.
O tremor do baixo era sentido em todo local quando a banda começou Violent Rose, os dois guitarristas tocaram um contra o outro, criando uma melodia contrastante sobre o ritmo pesado. Os vocais modulavam em toda a música, começando com longas exclamações para um canto rápido, progredindo para um cantar mais alto, atingindo todas as notas com facilidade. Creature Creature fez um MC e então anunciaram a última música do encore. A banda começou com muita energia, a multidão se juntou e deu tudo que tinha, inclusive tendo a chance de cantar junto.
Depois da música, a banda se retirou rapidamente, mas os fãs continuaram a bater palmas e gritar “encore”. Eles não ficaram esperando por muito tempo. Os membros reapareceram no palco, e MORRIE fez outro MC antes que fosse a hora da última canção. Acordes pesados anunciam o início de Sen no Yami ni-yo e as mãos voaram para o ar. Shinobu mostrou suas habilidades no solo, caindo de joelhos, enquanto Hiro e MORRIE se apoiaram um no outro enquanto tocavam. Logo a música terminava e cada membro toma seu tempo para se despedir. Uma foto foi tirada com os fãs e não muito tempo depois, Creature Creature fez sua saída final. Em vinte e duas canções e mais de duas horas e meia, a banda deu tudo de si e o público estava saciado.
Creature Creature também anunciou duas novas apresentações para os dias 28 e 29 de dezembro no Meguro Rockmaykan.
Set List:
01. Mirrors
02. Maboroshi
03. Dream Caller
04. Amor Fati
05. Phallus Phaser
06. Gone By Rain
07. Black Hole
08. Ataraxia
09. Golden Game
10. Psyche
11. Death Is A Flower
12. Hien (Secret Garden)
13. Tenshu-Ranman (Heavenly Ugly Blooming)
14. Rakuen e (To Elysium)
15. Dead Rider
16. Swan
17. Aurora
18. Haru no Kikai (Spring Machine)
Encore 1
19. Violent Rose
20. Hoshi-Tsuki (Star-Possessed)
21. Red
Encore 2
22. Sen no Yami-yo ni (For 1000 Dark Nights)