Cobertura

THE NOVEMBERS Tour Final at Roppongi EX THEATER

21/11/2014 2014-11-21 01:33:00 JaME Autor: Amke Tradução: Kirarah

THE NOVEMBERS Tour Final at Roppongi EX THEATER

Após o lançamento do single Kyou mo ikitane, o THE NOVEMBERS mostrou do que é capaz durante sua turnê final no Roppongi EX THEATER.


© ozk
Após o lançamento do single Kyou mo ikitane, a banda de rock alternativo THE NOVEMBERS viajou por todo o Japão em sua turnê The World Will Listen. Em cada local eles foram acompanhados por uma banda de apoio, incluindo grupos como o Czecho no Republic e OGRE YOU ASSHOLE. Para seu último show a banda teve duas bandas de abertura, o ART-SCHOOL e o STRAIGHTENER, que animaram a plateia por duas horas antes de dar vez ao THE NOVEMBERS.

A banda começou com Higan de chiru ao, uma canção do seu mini-álbum To (melt into), que foi lançado em 2011. A bateria começou enérgica, o ritmo acelerado engolfando o local. O público ficou silencioso ao ver o vocalista Yusuke Kobayashi agarrando o microfone com ambas as mãos e largando um longo grito, sua postura poderosa. Após esse forte começo, eles seguiram com uma canção mais calma de seu álbum mais recente. Após uma rápida troca de guitarras, os tons suaves de Flower of life foram rapidamente reconhecidos. As linhas caraterísticas do baixo de Hirofumi Takamatsu deram à canção um toque especial e colocam sua performance em foco. A voz de Kobayashi é sonhadora, suave e hipnotizante. As luzes do palco acompanham a música e combinam com a atmosfera da canção.

O som suave acaba quando a voz e a guitarra parecem aguçar, dirigindo o show em um alto estilo rock com a banda começando Reunion with Marr. Com a voz mais áspera e estrondosa Kobayashi repete ‘take it or leave it’ até gritar as palavras, acabando a música e, em seguida, retornando a um som mais calmo. Os membros tiraram o máximo proveito de seus instrumentos, sabendo como distorcer ou melhorar os sons que eles produziam. Isso fez com que os solos de guitarra se intensificassem especialmente e fossem muito bem executados. Todos os membros são claramente adeptos de estabelecer uma atmosfera através do som.

Assim que começaram a dnim, um vermelho profundo pintou o palco enquanto o resto permaneceu escuro, trocando repetidamente com uma luz verde que contrastava com a cor quente. As guitarras são barulhentas e Kobayashi fez o seu instrumento gritar, usando o tremolo enquanto Kengo Matsumoto bate cabeça com a música, ajoelhando-se no palco e tocando sua guitarra. The Iron Dream é a próxima, facilmente reconhecível pelo ritmo e acordes ásperos da guitarra, que são logo seguidos pelo dedilhar de alta-frequência. O refrão das músicas é ruidoso, com o vocalista gritando as letras e o resto dos membros batendo cabeça junto.

O set é fechado com seu single mais recente, a suave e melódica Kyou mo ikitane. A audiência ouve como os membros tocam suas partes gentilmente. A música flui, se desenvolve um pouco no final, mas é principalmente sonhadora.

Com uma forte mistura de novas e velhas canções ao longo do show, a banda mostra muita variedade. Como seu novo single também tem outras duas músicas que são bastante suaves e calmas, a decisão da banda de compensá-las com faixas mais pesadas a partir de versões anteriores ajuda a tornar este concerto memorável.

A banda não demora muito para voltar ao palco para o encore. THE NOVEMBERS guardaram a canção Misstopia para o final. Kobayashi mostra à plateia seu maior alcance, intensificando a música. A afinação é tudo e o baterista Ryosuke Yoshiki também mostra que é capaz de tocar com perfeição. Misstopia é poderosa, com elementos começando e desaparecendo durante a canção, mantendo o público atento. As notas mais suave e marcantes balançam. Rapidamente, a música acaba, assim como a performance.

Os membros se retiraram para os bastidores pouco depois dos aplausos, mas ficou claro que ainda não era hora de voltar para casa. Novas datas para uma turnê e seu primeiro show no Studio Coast, foram anunciadas e antes do mês de novembro, THE NOVEMBERS lançaria um novo álbum, algo que a multidão mostrou que ia esperar.

Set List:

1. Higan de chiru ao
2. Flower of life
3. Reunion with Marr
4. Last Exit to Brooklyn
5. Uyuni no koibito
6. philia
7. Eien no fukusei
8. dnim
9. The Iron Dream
10. dogma
11. wire
12. Kyou mo ikitane

Encore
13. Misstopia
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO