Entrevista

Entrevista com HIZUMI

14/05/2015 2015-05-14 00:01:00 JaME Autor: Jasy, Wicky Tradução: Jéssica "Nasake" Lima, Shin

Entrevista com HIZUMI

Após o D'espairsRay, o cantor HIZUMI optou por mudar totalmente de carreira ao lançar seu próprio projeto de design, o UMBRELLA.


© WANDALISMUS.INK | UMBRELLA All Rights Reserved
Após a dissolução do D'espairsRay em 2011, o vocalista da banda, HIZUMI, concentrou sua atenção em seu projeto de design UMBRELLA. Pouco depois de sua primeira visita ao evento americano Naka-Kon, o JaME sentou-se com o artista para perguntar um pouco sobre o projeto.

Faz quase quatro anos desde que você deu início ao seu projeto de design. Conte-nos sobre os primeiros dias – foi difícil construir o UMBRELLA?

HIZUMI: Minha ansiedade era o maior problema, em vez da construção em si. Devido a minha falta de experiência como designer, eu estava muito preocupado sobre o quão longe eu poderia chegar.

O UMBRELLA oferece todos os tipos de produtos: desde suas próprias fotografias impressas em roupas até objetos do dia a dia e designs especiais. Em sua opinião, o que torna os seus projetos gráficos tão impressionantes?

HIZUMI: Quando eu crio algo, não me preocupo muito sobre o resultado final. Mas assim que eu termino, é importante que combine com o que eu considero "legal".

De onde vem a inspiração para os seus projetos gráficos? Como é o seu processo criativo?

HIZUMI: Quando eu acho temas adequados para arte gráfica, como diagramas, flores, animais e por aí vai, a inspiração, na maior parte, vem de lá. O processo criativo é similar. Eu tento reunir várias peças diferentes do quebra-cabeça porque frequentemente me falta imaginação. Elas começam a ficar completas por um processo de tentativa e erro, após eu ter tentado inúmeras vezes para ver onde e como certas partes devem ser encaixadas. Se eu não posso encontrar as peças, eu procuro por elas, mesmo que leve horas.

Você já criou uma grande variedade de produtos. Há algo em particular que você gostaria de criar, mas ainda não teve a oportunidade?

HIZUMI: Há muitas coisas que eu nunca criei, mas algum dia eu gostaria de criar um espaço ou algo assim.

Desde o início, o ícone "Music" no site do UMBRELLA mostrou a mensagem "Em breve". Você pode nos dizer que tipo de música os fãs podem esperar quando o momento chegar?

HIZUMI: Quando eu comecei o UMBRELLA, achei que fosse melhorar novamente após alguns anos, então estava pensando que poderia voltar a fazer música e cantar novamente, uma vez que minha garganta estivesse recuperada. Mas ela ainda não está completamente curada, então eu não sei quando esse "em breve" será.

Você criou o projeto gráfico do mini álbum INITIUM da REDRUM. Como foi a aproximação da banda sobre isso e quais foram suas inspirações para esse design?

HIZUMI: ASAGI do D originalmente me pediu para produzir o REDRUM e eu aceitei. Ele permitiu que eu oferecesse minha opinião em todos os aspectos do lançamento, como o design, estilo, sessão de fotos, gravação em estúdio e por aí vai. Sobre o design, eu tentei capturar a escuridão e o peso que pode ser ouvido na música.

Você gostaria de realizar colaborações com esse projeto além da criação dos produtos das bandas?

HIZUMI: Se há algo em que meus projetos criativos possam ser usados, eu adoraria.

Como é o seu dia normal de trabalho?

HIZUMI: É muito simples e você ficaria entediado ouvindo sobre isso. (ele ri) Eu acordo por volta das 9 da manhã e começo a trabalhar antes do meio dia, eu esqueço de almoçar e quando percebo já é a manhã do dia seguinte. (ele ri de novo)

Há algum artista gráfico que você admira?

HIZUMI: Eu não fui inspirado a me tornar um designer porque admirava alguém, então eu não tenho ninguém em mente, ou mais precisamente, eu não sei quem eles são.

Recentemente, você participou do evento americano Naka-Kon no Parque Overland, em Kansas. Quais eram suas expectativas antes de sua participação nos paineis e como foram as reações das pessoas que estavam lá?

HIZUMI: Foi minha primeira vez em um "painel", então eu fiquei bastante preocupado. Eu acho que as pessoas lá se divertiram, tiveram muitos pontos a se pensar.

Você consegue se imaginar apresentando a si mesmo e o seu trabalho em mais eventos? Há algum país em específico onde você gostaria de participar de um evento?

HIZUMI: Se eu tivesse a chance, eu aceitaria alegremente. Eu gostaria de participar em um evento em qualquer país.

Como são os seus planos para o futuro?

HIZUMI: Eu não tenho planos internacionais no momento, mas esse ano eu gostaria de experimentar algo que nunca tentei antes.

Você possui alguma mensagem para nossos leitores?

HIZUMI: Eu criarei mais artes gráficas no futuro, então, por favor, fiquem de olho neles! Muito obrigado.



O JaME gostaria de agradecer ao HIZUMI, WANDALISMUS.INK e Tora Tsuki por tornar esta entrevista possível.

Para acompanhar os trabalhos mais recentes de HIZUMI, dê uma olhada em sua página oficial no Facebook recém reaberta.
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO