Show do Moi dix Mois: The Liturgical Festival of Mana's birthday – Performance Adicional
O Moi dix Mois realizou uma performance adicional para o aniversário do líder Mana.
A cada março, a banda de visual kei Moi dix Mois faz um show para comemorar o aniversário do líder da banda, Mana. Este ano, depois de os bilhetes para o show de março esgotarem, Mana decidiu realizar uma performance adicional em 5 de abril. O JaME estava no meio da multidão enquanto a banda não só tocava música, mas oferecia uma surpresa agradável para o entretenimento do público.
Essa foi a primeira vez que o Moi dix Mois se apresentou no Mt. RAINIER HALL SHIBUYA PLEASURE PLEASURE em Tóquio. Até agora a banda tem preferido tocar em locais onde o público fica em pé – a grande diferença do PLEASURE PLEASURE é que é um auditório sentado. Mas, claro que todo o mundo estava de pé aplaudindo quando a curtina se abriu para revelar a banda. Após Secret longing [SE], o vocalista Seth se dirigiu ao público: “Bem vindos ao festival litúrgico de aniversario do Mana. Vamos pintar este local de azul esta noite. Balancem seus corpos conosco, Pageant.”
Assim que Seth falou aquele título feliz, a banda começou a tocar. Os fãs de repente produziram varas de brilho azul, e começaram a movê-las ao ritmo da música; era como se um mar de luz azul tivesse enchido o local. Pageant só foi tocada em algumas ocasiões recentemente, mas ainda é capaz de abrir os corações do público e levantar seu espírito. Ao final da música, alguns membros da banda jogaram suas varas brilhantes para a multidão. Moi dix Mois tocou mais cinco músicas de seu repertório sem parar antes do intervalo. Durante todo o tempo, o público gritava o nome dos membros vezes sem conta. Então, com uma voz calma, Seth disse: "Esta é uma sinfonia que demônios e anjos tocam."
Em seguida, veio uma nova canção. Ela começou com uma introdução solene, com a voz de assombrada de uma soprano prevendo sua desgraça. Então, Seth gritou e a canção de repente se tornou pesada. Ela se desenvolveu de uma forma complexa, alternando entre sinfônicos clássicos e heavy metal. Como os fãs de Mana esperavam, a canção exibia um interlúdio com um solo de cravo. Impulsionado pelos grunhidos de Seth e a guitarra louca de Mana, a canção foi executada em um ritmo sem fôlego. No entanto, o público sabia o que fazer, e os fãs foram logo acenando com as mãos para a música. Assim que a banda parou de tocar, Seth olhou para o céu.
Mesmo sendo que esta fosse uma performance adicional que aconteceria em abril, ela ainda era considerada um show de aniversário de Mana. Como tal, seus companheiros de banda tocaram um arranjo de metal de Feliz Aniversário enquanto Mana ficou no centro do palco; ele e a plateia fizeram formas de coração com as mãos e acenaram junto com a música. Embora Mana sempre queira agradar seus fãs, até mesmo eles ficariam surpresos se o guitarrista pisasse fora do palco fosse até o chão do local, mas foi exatamente isso que aconteceu. Enquanto o público ficou parado e atordoado com sua repentina vinda, ele jogou doces para eles como um símbolo de seu apreço por comemorarem seu aniversário com ele. Ele então saiu pela entrada do auditório.
Um MC se seguiu onde Seth leu uma mensagem em nome de Mana: "A próxima música é uma nova canção também. Eu a apresentei para os membros da banda no dia de um show de aniversário no ano passado. Eu ainda lembro que expliquei que a canção era pesada, como uma mistura de pop francês e metal alemão. Eu a mantive selada, afastada por um tempo porque várias coisas aconteceram, e é com grande prazer que agora posso finalmente tocá-la para vocês. O tema dessa canção é a corrente do tempo. Por favor, sintam-na. Além disso, estou secretamente escrevendo algumas músicas que ainda estão para ser lançadas. Eu acho que quero formar esses trabalhos o mais rápido possível e enviá-los a vocês. Então, por favor, aguardem para escutá-los. E é tudo, do Mana. "
O público explodiu em aplausos quando Seth continuou falando: "Jogue seus sentimentos para este palco com toda a sua força e vamos enlouquecer na segunda parte também."
Assim que Seth falou o título da nova canção a introdução começou com os belos sons de uma soprano e de um coro. A canção era melódica, mas rápida e seu ritmo mudava por toda a faixa. Você pode ouvir muitos traços do estilo de composição padrão de Mana nesta canção e também vai encontrar sinais de sua nova evolução musical. O número terminou com uma bateria pesada e a agressiva guitarra de Mana, com a soprano e o coro de retornando para o outtro.
Embora o Moi dix Mois tenha tocado muitas músicas depois disso, o público ainda estava querendo mais quando a banda terminou o conjunto principal. Mesmo depois que eles deixaram o palco, os fãs não pararam de chamar o nome dos membros. Depois de um tempo, eles reapareceram usando novas camisetas aparentemente desenhadas por Mana. Em seguida o baterista Hayato falou à multidão: "Obrigado por pedir um encore. Nós certamente podemos tocar novamente, mas por favor, tome um momento para pensar no programa de hoje. Nós já tocamos todas as músicas que faríamos em um encore. Então, nós conversamos sobre o que devemos fazer. Como vocês sabem, é uma performance adicional hoje, mas ainda é um concerto de aniversário para o Mana, então pensamos que devemos tocar, vocês-sabem-qual canção como um final. Mais uma vez, vocês podem pintar este local com o azul de Mana? Um sino tocará em breve o fim. Vocês sempre nos encorajaram com suas luzes e apoio, mas, por favor, por apenas um pouco mais, continuem a lançar sua magia sobre nós. Esta é a última canção dessa noite: Pageant "!
A música começo, e Seth e Mana apareceram da entrada do hall. A plateia foi à loucura, gritando e aplaudindo os dois músicos caminhando entre eles em seu caminho para o palco. A luz das varas de brilho azul encheram o local mais uma vez, e Moi dix Mois e seus fãs se tornaram unidos na luz de azul etéreo. Uma vez que a música terminou, Mana curvou-se profundamente novamente e novamente. Ele caiu de joelhos em apreciação ao público, para então descer do palco mais uma vez e andar pela plateia, saindo através da entrada do hall.
Como Mana sugeriu durante o show, ele parece estar começando a produção do próximo trabalho do Moi dix Mois. O que podemos esperar desta nova versão? Tudo o que podemos fazer agora é manter nossos olhos nele.
Setlist:
1. Secret longing [SE] (Reprise)
2. Pageant (Reprise)
3. deux ex machina (Beyond The Gate)
4. Night Breed (Shadows Temple)
5. Solitude (Reprise)
6. Invite to Immorality (Reprise)
7. front et baiser (Reprise)
8. New song
MC
9. New song
10. Perish (NOCTURNAL OPERA)
11. unmoved (Beyond The Gate)
12. Immortal Madness (DIXANADU)
13. Dead Scape (D+SECT)
14. New song
15. The other side of the door (Beyond The Gate)
16. Eternally Beyond (Beyond The Gate)
17. Beast side (previously unreleased as a recorded work)
18. Ange~D side holy wings~ (D+SECT)
19. Je l'aime (Reprise)
20. En Lumière [SE] (Reprise)
Encore
21. Pageant (Reprise)