A banda CRYSTAL LAKE foi formada em Tóquio, em 2002, e no ano passado eles lançaram o sexto álbum de sua carreira. Com um som que lembra bandas como Limp Bizkit e Trivium, THE SIGN foi um dos melhores lançamentos de 2015. O álbum foi recebido pelo mercado internacional no dia 13 de novembro, através da gravadora britânica JPU Records.
Começando pela primeira faixa, um instrumentla é oferecido aos ouvintes: Astra, que poderia muito bem ser parte de uma trilha sonora de um filme pós-apocalíptico. Então, você mergulha em Prometheus, onde os gritos e guturais de Ryo contrastam com as guitarras melódicas, misturando-se com rap às vezes. Isso é repetido em Dreamcatcher.
A banda não trabalhou sozinha para fazer o álbum. Em THE SIGN podem ser encontradas várias colaborações com bandas como FACT, The Prophet Said Survive e NAME IN HER BLOOD. A colaboração de Hiro, da banda FACT, é o destaque da música Mercury, onde a voz rasgada de Ryo fica em contraste com seus vocais agudos e melódicos.
THE SIGN é um disco de música homogênea, mas sólida e poderosa, que é boa de se ouvir desde o primeiro acorde. O som pesado, as linhas de contraste melódico e a voz emocionante de Ryo vão sacudir a sua mente e transportá-lo a um mundo explosivo.
Para comprar THE SIGN pela JPU Records, clique aqui.