Cobertura Exclusivo

THE LAST ROCKSTARS Live Debut 2023 no Hollywood Palladium

12/03/2023 2023-03-12 19:00:00 JaME Autor: Cecee, Nana

THE LAST ROCKSTARS Live Debut 2023 no Hollywood Palladium

A THE LAST ROCKSTARS combina os talentos de cada um muito bem e a banda mostra o efeito que esses artistas têm em um público que ainda acredita do espírito e do poder do rock'n'roll.


© Christan C. (CeCeemagery)

THE LAST ROCKSTARS provou que se você conseguir juntar lendas do rock japonês, o sucesso será instantâneo, já que a turnê de estreia esgotou no Japão e nos Estados Unidos. Em sua última parada, em Los Angeles no Hollywood Palladium em 10 de fevereiro, as filas davam a volta no quarteirão enquanto as pessoas esperavam para entrar na casa.

 A banda de abertura BAND-MAID fez um show excelente, começando com um interlúdio musical que imediatamente ganhou atenção da multidão. From now on é uma peça instrumental muito bem-feita, cheia de solos de guitarras ritmados, floreios de bateria sincopados e riffs de guitarra dignos de crédito. Apesar dos figurinos de um “maid café” justapostos a um rock pesado serem a estética da banda, isso não deve ser confundido com um artifício. As músicas da BAND-MAID são enérgicas, habilmente compostas e fazem com que você queira cantar com elas.

Alguns fãs perderam a abertura poderosa da BAND-MAID, já que ficaram presos esperando do lado de fora da casa. Uma pena, pois a banda é um deleite de se ver ao vivo. Ter uma banda como a BAND-MAID abrindo o show de músicos tão lendários permite que as garotas ganhem novos fãs e a plateia conheça artistas tão promissores.


Após a abertura, levou algum tempo para os rockstars subirem no palco. Problemas técnicos atrasaram o show por mais de meia hora, e os fãs começaram a gritar THE LAST ROCKSTARS quando o nome brilhou no telão. Um coro melódico ecoou pela casa de show e uma IA (inteligência artificial) feminina no telão perguntou se os fãs estavam prontos para a jornada. Centenas de mãos levantaram com seus bastões luminosos e celulares direcionados ao palco. Conforme a IA anunciava os membros, MIYAVISUGIZOHYDE e YOSHIKI subiram no palco, recriando as silhuetas icônicas da foto promocional da banda. Os gritos aumentaram, ensurdecedores e o brilho dos celulares transformou o mar de pessoas, que esperaram horas, dias, meses e até décadas para finalmente ver aquelas estrelas do rock ao vivo.

O coro "Bigidin-bigidin-ban-ban-ban / We are the Rockstars" cresceu com as vozes do público, e as batidas poderosas da bateria junto aos acordes pesados das guitarras deram início a uma performance intensa de The Last Rockstars. Fogo acentuava cada batida da bateria e riff de guitarra, enquanto os vocais de HYDE alternavam entre docilidade e agressividade.

"SOMOS A THE LAST ROCKSTARS!” HYDE anunciou após aquele começo incrível de show e disse que tocariam três músicas novas. Lançando-se em 6 or 9, música da carreira solo de HYDE, o grupo imediatamente mostrou a sinergia e inovação que floresce das forças combinadas dessas estrelas do J-rock. Ambos os guitarristas correram de uma ponta a outra do palco, enquanto HYDE dançava no centro, o movimento dos quadris acentuando sua voz poderosa. A interação entre o vocalista e os dois guitarristas já no início do show mostrou como, apesar se grandes personalidades, ninguém sobressaia em cima do outro. Eram quatro artistas e cada um fazia seu próprio show particular.

Incorporando o estilo de cada membro, seus talentos artísticos e sons característicos, as novas músicas Messiah e Here’s The Love mantiveram os ânimos do público elevados, explicitando a vitalidade implacável que a banda exala. MIYAVI fez a segunda voz e HYDE subiu até a bateria, para tocar com YOSHIKI enquanto o guitarrista samurai fazia seu próprio show com a plateia.


Em um intervalo merecido, HYDE perguntou “Como vocês estão?” e recebeu gritos estrondosos de deleite. MIYAVI seguiu “Como estão, LA?!” e a voz suave de YOSHIKI saudou o público, enfatizando que Los Angeles é sua casa. YOSHIKI lamentou que apesar de fazer muitos shows no Japão, raramente tocou em Los Angeles porque é um lugar “extremamente difícil de agradar”. Gritos de apoio e desacordo se misturaram enquanto YOSHIKI riu e garantiu “Eu estou brincando, é brincadeira! Amamos vocês!”. O baterista explicou um pouco sobre o nome da banda e agradeceu a todos pela presença. O apreço dos fãs veio quando YOSHIKI chamou os nomes dos outros membros e cada um recebeu gritos de amor e apoio dos seus fãs.

MIYAVI pediu a palavra e esclareceu com humor que o show atrasou devido a problemas técnicos, e não por causa de YOSHIKI. Ele também arrancou algumas risadas ao mencionar que encontrou HYDE no meio de um cochilo enquanto tudo estava um caos. YOSHIKI admitiu que normalmente quando o show atrasa, a culpa é dele, mas não hoje. A conversa entre YOSHIKI e MIYAVI deu à plateia uma amostra do quanto o grupo estava sintonizado e deixou todos esperançosos com a sensação de que muito mais estava por vir.

Concluindo a conversa, YOSHIKI e MIYAVI anunciaram Beneath the Skin, uma música que os fãs veteranos de J-rock não ouviam há mais de uma década, desde a estreia do supergrupo S.K.I.N.. Em 2007, S.K.I.N. estreou com quase a mesma formação, mas com GACKT como vocalista. O show de estreia foi recebido com entusiasmo, mas infelizmente não houve nenhum outro lançamento ou atividade nos anos seguintes. Os dois fizeram questão de pontuar como o tempo passou rápido, mas que ainda são jovens fazendo música.

No entanto, parece que algumas raízes da S.K.I.N. deram vida ao que agora é a THE LAST ROCKSTARS, com o fenomenal HYDE de vocalista. Iniciando Beneath the Skin com um encantador solo de piano, os floreios de YOSHIKI nas teclas deram lugar ao retumbar da bateria e aos riffs estridentes das guitarras. HYDE deu uma nova vida à música com um estilo tão próprio que Beneath the Skin voltou repaginada. Todas as vezes que os três se juntavam no meio do palco e interagiam, os fãs iam à loucura.


A apresentação que veio a seguir mostrou o que de melhor essa parceria pode oferecer. A técnica slap de MIYAVI com os dedilhados de SUGIZO entregaram aos fãs o duelo de guitarra que eles não sabiam que precisavam assistir. Após a batalha, SUGIZO passou para um solo de violino refinado por seu conhecimento clássico. Conforme o ambiente era preenchido pelo violino de SUGIZOHYDE entrou silenciosamente no palco sob luzes azuis melancólicas. A performance vocal envolvente de HYDE combinou elegantemente com a melodia hipnotizante de SUGIZO na música inédita Folly. Um dueto encantador de ouvir. MIYAVI apresentou um solo de violão cativante, antes de o grupo apresentar mais um lançamento comovente, chamado Hallelujah.



Os destaques do show nunca terminavam; da fusão deslumbrante de solo de bateria com ópera clássica de YOSHIKI a uma homenagem emocionante ao X JAPAN, que fez com que toda a plateia levantasse os braços em um tributo ao “X”. Uma belíssima performance de Endless Rain da X JAPAN fez o público cantar o refrão, muitos fãs provavelmente nunca imaginaram ter a chance de cantar essa música em um show. Seguindo às homenagens, YOSHIKI agradeceu por cantarem Endless Rain e anunciou a próxima música era sobre liberdade. BORN TO BE FREE, veio com um arranjo um pouco mais pesado, mas excelente na voz de HYDE. As interações divertidas entre o vocalista e MIYAVI faziam o público gritar cada vez mais alto. Podemos dizer que todas as interações de HYDE com os outros membros eram shows a parte.



A escolha da setlist foi excepcional, com músicas amadas e icônicas de projetos solo e das bandas dos integrantes apresentadas de um novo jeito. Ver os artistas se empolgando nas músicas uns dos outros era como se estivessem honrando ou homenageando o sucesso individual de cada um. Uma prova disso foi a nova versão de HONEY da L'Arc-en-Ciel. Os fãs da banda ficaram saudosos com essa apresentação e para muitos foi uma grande surpresa.

Os fãs mostraram seu amor a esses rockstars enchendo o palco de sutiãs, pelúcias e orelhinhas de animais. “O que está acontecendo?” YOSHIKI riu enquanto vestia orelhas de coelho e olhava para SUGIZO, que usava orelhas de panda. O baterista agradeceu a presença de seu grande amigo Gene Simmons da banda Kiss, que estava assistindo ao show.

Apesar de não ser mentira que o público de LA é “muito difícil de agradar”, aquelas pessoas presentes certamente não mostraram nenhum sinal de descontentamento ou tédio com a apresentação da noite. Pelo contrário, os fãs gritaram apaixonados, balançaram os braços no ar, bateram-cabeça e toda a energia no local serviu de evidência da experiência encantadora e feliz que foi o show da THE LAST ROCKSTARS.

YOSHIKI riu ao dizer que apesar de terem músicas novas, só lançaram realmente um, mas prometeu que as outras sairão em breve. MIYAVI agradeceu a todos que estavam assistindo online, já que o show estava sendo transmitido mundialmente pela plataforma VEEPS.


HYDE pediu a todos que gritassem alto e apresentou a nova música Up And Down. Enquanto MIYAVI e SUGIZO entretinham o público tocando lado a lado, HYDE subiu até a bateria e cantou o resto da música abraçado a YOSHIKI. A seguir veio uma nova versão de Bang!, música solo de MIYAVI, que foi cantada pelo guitarrista e o vocalista.

YOSHIKI falou um pouco sobre a luta que eles enfrentaram para quebrar as barreiras quando vieram para os Estados Unidos. Apesar de tudo o que passaram, foi por causa dos fãs e do amor que conseguiram chegar onde estão. Encerrou a conversa introduzindo a próxima música, já conhecida do público por fazer parte do anime “Ataque dos Titãs”, Red Swan. Originalmente a música já era uma parceria entre ele e HYDE, com a guitarra de SUGIZO. A última música do set principal trouxe PSYCHO LOVE, que havia sido apresentada na coletiva de imprensa.

Para o encore, MIYAVI entrou correndo com YOSHIKI nas costas, arrancando gritos e risos da plateia. O baterista falou um pouco sobre a escolha das músicas para a turnê e mencionou que a próxima música, escrita recentemente por ele, era dedicada a todas as pessoas que estavam sofrendo. Assim, ele ensinou parte da letra para o público e HYDE fez um treino com os fãs ao som do piano. Balançando as lanternas dos celulares, os fãs juntaram suas vozes à nova música Shine de maneira emocionante.

YOSHIKI agradeceu a todos pelo coral lindo e disse que todos eram verdadeiros rockstars. Para encerrar, ele anunciou mais uma vez The Last Rockstars e os fãs cantaram ainda mais alto a última música da noite.

Os membros demoraram bastante para sair do palco. Risos, abraços, selfies adicionaram emoção às conquistas dessa turnê e da estreia como um supergrupo. Os gritos de “Last Rockstars!” entre YOSHIKI e o público marcaram o fim de uma turnê de sucesso e uma aventura musical para esses titãs do rock japonês. Após agradecimentos profundos aos fãs, os membros gritaram “Nós voltaremos!”, garantindo que isso não é o fim dessa banda tão especial.

THE LAST ROCKSTARS parece o resultado de uma alquimia musical. Apesar da variedade de parcerias e companheiros de banda durante suas carreiras, a união desses quatro artistas faz muito sentido. Supergrupos frequentemente enfrentam obstáculos de personalidade ou “brigas de ego”, mas ao assistir esses artistas se divertindo juntos nem parece que essa formação é tão nova. A THE LAST ROCKSTARS combina os talentos de cada um muito bem e a banda mostra o efeito que esses artistas têm em um público que ainda acredita do espírito e do poder do rock'n'roll. O nome da banda poder ser um tanto exibicionista, mas combina muito bem. Cheios de exagero, drama, poder, sensualidade e habilidades musicais extraordinárias, a junção desses quatro artistas incorpora os melhores elementos do rock. Vamos torcer para que não precisemos esperar muito para o próximo capítulo da THE LAST ROCKSTARS.


Set list

BAND-MAID

01. From now on
02. No God
03. Endless Story
04. Domination
05. Choose Me

THE LAST ROCKSTARS

01. THE LAST ROCKSTARS
02. 6 or 9 (HYDE)
03. Messiah*
04. Here's The Love*
05. Beneath the Skin (S.K.I.N.)
06. SUGIZO×MIYAVI (batalha de guitarras) 
07. SUGIZO (solo de violino)
08. Folly* (HYDE e SUGIZO)
09. MIYAVI (solo de violão)
10. Hallelujah*
11. YOSHIKI (colo de bateria)
12. YOSHIKI (solo de piano) feat. Endless Rain (X JAPAN)
12. BORN TO BE FREE (X JAPAN)
13. HONEY (L'Arc-en-Ciel)
14. Up And Down*
15. Bang! (MIYAVI)
16. Red Swan (YOSHIKI feat. HYDE)
17. PSYCHO LOVE*

Encore

01. Shine*
02. THE LAST ROCKSTARS
*música nova.

ANúNCIO

Galeria

Lançamentos relacionados

Single Lançamento digital 2022-12-23 2022-12-23
THE LAST ROCKSTARS

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
10/02/20232023-02-10
Show
THE LAST ROCKSTARS
Hollywood Palladium
Los Angeles, CA
EUA
ANúNCIO