Olá, poderiam se apresentar para as pessoas que ainda não os conhecem?
Umi: Oi, sou o Umi. Umi significa "oceano" em japonês. Minha cor é verde.
G: Olá, pessoal, sou o Genta. Por favor, me chamem de Genta ou só de G. Prazer em conhecê-los!
Chaka: Oi, sou o Chaka. Prazer em conhecê-los. Sou o líder do Travis Japan. Minha cor é a vermelha.
Shizu: Oi, sou o Shizu. Por favor, me chamem de Shizu ou Shi-kun. Sou bom em jogar basquete e dançar. Eu amo sorrir. Obrigado.
Shime: Meu nome é Ryuya Shimekake. Por favor, me chamem de Shime. Minha cor é rosa. Prazer em conhecê-los.
Machu: Sou o Kaito Matsukura. Por favor, me chamem de Machu, como em "Machu Picchu". A minha cor é a laranja. Eu sou o membro artista. Meus hobbies são moda, tocar violão, compor e fotografar.
Noel: Sou o Noel. Noel significa natal em francês. Na verdade, eu nasci em novembro. Somos o Travis Japan. Travis Japan é uma boyband do Japão. Amamos dançar, cantar, atuar e fazer acrobacias, e acabamos de lançar nosso segundo single, Moving Pieces. Por favor, vá dar uma olhada.
Como o Travis Japan foi formado?
Chaka: Foi no começo do verão. Johnny e Travis (Payne) têm um bom relacionamento com produções de palco. Eles estavam fazendo uma produção e Johnny disse que gostaria que Travis desse uma aula de dança para todos os Johnnys' Juniors. Acabou que virou um tipo de audição e os membros que restaram foram anunciados no fim do verão como o Travis Japan. Essa é a historia secreta da nossa formação. Tivemos aula com o Travis, virou uma audição e um grupo chamado Travis Japan nasceu.
Esta é uma história bem famosa entre os fãs, mas podem nos contar sobre a origem do nome do grupo, “Travis Japan"?
Shizu: "Travis" é de Travis Payne. "Japan" significa que representamos o Japão. Mas o primeiro nome que o Johnny escolheu para nós foi “Travis Sonic” e, no dia seguinte, mudou para Travis Japan.
Como vocês descreveriam seu estilo musical único?
Noel: Um dos novos estilos do J-pop. Por mais que as pessoas falem que não é J-pop, mas tipo uma música ocidental ou alguma música de outro país, temos certeza que nossas músicas são J-pop, já que a Travis Japan é uma boyband japonesa. Não importa o que aconteça, não importa o que digam, queremos gritar que “isso é J-pop”. É isso. "Neo J-pop", eu acho.
Quais são suas influências musicais pessoais?
Shime: Pessoalmente, eu gosto do Justin Bieber. Quando ouvi as músicas dele pela primeira vez, achei a voz dele tão sexy e inspiradora. No futuro, quero que minha voz fique como a dele.
Queremos trabalhar com ele um dia.
Quais são os momentos mais memoráveis que vocês dividiram como um grupo?
Machu: Foi num programa de TV estadunidense, "AGT" ("America’s Got Talent")! Aparecemos no "AGT" e foi uma ótima experiência e uma grande oportunidade para nós. Aquilo nos influenciou. Sonhávamos em estar lá. Conseguimos realizar isso. Foi inesquecível.
Comon vocês descreveriam a experiência de trabalhar e morar juntos como um grupo?
G: Acho que somos como uma família. Especialmente quando se trata de cada momento que passamos trabalhando e morando juntos na Traja house em Los Angeles. Éramos mesmo como uma família.
Como a cultura japonesa influência na música e na performance de vocês?
Umi: A cultura da Johnny's, e a japonesa em geral, é toda sobre esforço. Perfeição é um objetivo inatingível, ninguém será perfeito, mas batalhar por isso e inspirar os outros a fazer o mesmo nos torna não apenas artistas melhores, mas pessoas melhores.
Como o grupo evoluiu desde a sua formação?
Noel: Percebemos que cada dia, cada momento é um tesouro. Apenas reconhecemos isso. Porque quando brigamos, às vezes ignoramos um ao outro quando estamos de mau-humor, mas quando encaramos isso, conseguimos resolver cada problema juntos. Reconhecemos que mesmo coisas ou situações ruins podem ser um tesouro. Cada evento ou experiência é muito importante. Podemos trabalhar juntos e fazer coisas melhores. Só precisamos encarar, lidar com aquilo e focar em coisas novas.
Neste momento, não somos só um grupo, mas um tipo de família. É muito divertido ser a gente, Travis Japan, todos os dias!
Vocês se apresentaram no "America's Got Talent" e no "World of Dance" quando moravam em Los Angeles. Podem nos contar sobres essas experiências?
Chaka: Foram experiências incríveis para nós, mas nunca competimos em um programa antes, então não sabemos como comparar isso com nenhuma outra performance. Eu achei rigoroso, mas nos deixou mais fortes e mais motivados.
Tivemos muitos bons momentos.
G: Foi uma experiência inesquecível!
Vocês lançaram recentemente um DVD chamado Travis Japan - The untold story of LA -. Podem nos contar mais sobre ele?
Shizu: Quando assistimos ao DVD, não sabíamos sobre os sentimentos dos outros membros, então ele está cheio de histórias desconhecidas. Vocês podem ver a nossa vida nos EUA e como todos se esforçaram.
Noel: É incomum, não é? Não parecemos perfeitos o tempo todo, o que é raro para algo produzido pela Johnny's. Além disso, essa foi a primeira vez da Travis Japan. Foi um longo período, porque foram sete meses. É muito tempo.
Vocês acabaram de lançar um novo single chamado Moving Pieces. O que gostariam de contar sobre ele aos novos fãs?
Shime: Gostaríamos de compartilhar nossa dança sincronizada, a atmosfera legal, a coreografia e como nossas vozes soam individualmente quando cantamos juntos. E a diversão! Foi muito divertido.
Noel: Por favor, escutem e lembrem de nós.
Como primeiro artista internacional da Johnny's, qual o conselho que vocês dão para os Juniors que também desejam ficar conhecidos internacionalmente?
Noel: É muito difícil! Mas vale a pena.
Chaka: Nós não sabíamos a resposta na época. Tivemos que descobrir tudo sozinhos.
Umi: Vocês precisam trabalhar no exterior, têm que continuar aprendendo inglês, cantando, dançando e com o coração forte. Moramos sete meses em Los Angeles e, durante esse tempo, nós brigamos, não falamos por semanas, mas , no final, conseguimos superar essas tempos difíceis. Se for pra lá, esforce-se e aproveite as aulas de canto, dança e inglês!
Noel: Nós apreciamos o desafio e a coragem da próxima geração em tentar isso. Rivais podem fortalecer uns aos outros.
Finalmente, podem deixar uma mensagem para os nossos leitores?
Machu: Queremos ser famosos mundialmente. Espero que a gente consiga, mas precisamos crescer mais um pouco. Precisamos praticar mais - e faremos isso. Então, se você ainda não conhece a Travis Japan, por favor, confira o nosso segundo single Moving Pieces!
O JaME gostaria de agradecer à Johnny & Associates e ao Travis Japan por tornar esta entrevista possível.
Os links para download e streaming de Moving Pieces em diversas plataformas musicais digitais estão disponíveis aqui.