Entrevista

Hagakure e ∀NTI FEMINISM na Bélgica!

27/02/2007 2007-02-27 12:00:00 JaME Autor: Asagi e Kay Tradução: Rast

Hagakure e ∀NTI FEMINISM na Bélgica!

Depois do segundo show de sua turnê européia, nós tivemos a chance de entrevistar os líderes de ambas as bandas: Kaya e Kenzi.


© JaME
O segundo show de ∀NTI FEMINISM & Hagakure na Europa foi realizado em Bruxelas, Bélgica.

Hagakure foi a primeira banda a se apresentar – vestidos em costumes tradicionais japoneses como quimonos, a banda tocou suas músicas contagiantes e alegres. O vocalista Kaya pareceu muito feliz, cumprimentando o público todo o tempo. Durante o show, Kaya e Leona (o baixista) fizeram uma pequena “dança” com espadas pequenas e o guitarrista Koro dançou graciosamente com um fã no palco enquanto uma música tradicional japonesa tocava. Gajiro, o baterista, estava na parte de trás do palco, o que o deixou mais escondido do público, embora qualquer um podia ver pelo seu sorriso que ele estava gostando do show também.

Então, os membros do ∀NTI FEMINISM fizeram seu caminho até o palco. A performance da banda foi energética, selvagem, enquanto os membros (todos vestidos de vermelho) tocaram juntos fantasticamente. O vocalista e líder Kenzi, famoso por suas apresentações “destruidoras”, não economizou esforço pra esse show. Ele colocou sua mão no fogo e colocou algumas luzes fluorescentes para ele, que quebrarão numa explosão de luzes minúsculas. Os outros membros da banda pareceram interagir uns com os outros perfeitamente, criando som cru, pesado. TOMOZO (ex-SULFURIC ACID) tocou guitarra graciosamente, Kyoji (ex-CANDY) ficou mais no fundo do palco e Nachi (√eight), com seu cabelo espetado e de uma cor laranja forte, fez várias caras engraçadas para o público. Katsura (ex-BAISER, Vinett, Cannival Method), o sorridente baterista, pareceu ser bem popular entre os fãs bélgicos e eles gritaram por ele alto.

Depois do show as duas bandas fizeram uma sessão de autógrafos e, depois de todos os fãs deixarem o lugar, nós nos sentamos com Kaya e Kenzi para uma entrevista.

Kaya e Kenzi, boa noite e muito obrigado por nos ceder essa entrevista.

Kaya e Kenzi: Obrigado.

Vocês tiveram uma boa viagem do Japão?

Kenzi: Eu estou muito feliz em vir a Europa e o público está aqui para as duas bandas. Isso é muito bom e satisfaz tanto eu quanto Kaya com muito gosto. Obrigado!

É a primeira vez que vocês visitam a Europa?

Kenzi: Para mim, sim, é a primeira vez.
Kaya: Para mim é a segunda vez.

O que já lhes deixou uma impressão desde que vocês chegaram aqui?

Kenzi: Bem, quando nós saímos, nós excedemos o limite de bagagem, então tivemos que pagar pelo extra. Eu tinha meus cremes e diferentes líquidos comigo, mas desde o 11 de Setembro transportar líquidos em aviões é proibido, então eles confiscaram tudo. Enquanto nós estávamos no avião fomos atingidos por várias turbulências devido a todos os ventos violentos que circulavam pela Europa nos dias anteriores. Eu estava muito preocupado. (Nota do Editor: Kenzi disse tudo isso bem detalhadamente, destacando tudo perfeitamente).
Kaya: Para mim foram os europeus em si. No Japão, quando você pede informações sobre caminhos e direções, as pessoas não ajudam muito. Na Europa todos respondem educadamente e com um sorriso, é maravilhoso.

Vocês já fizeram um show na França e agora fizeram um na Bélgica. O que vocês acharam dos públicos? Tem alguma diferença entre o público belgo/francês e o público japonês?

Kenzi: No Japão as pessoas só dão atenção para suas bandas favoritas, elas não tentam ouvir coisas diferentes. Aqui, as pessoas estão interessadas nas duas bandas.
Kaya: Se alguém fosse organizar essa turnê no Japão você veria que metade do público deixaria o hall durante o Hagakure, e a outra metade sairia durante o ∀NTI FEMINISM por causa da grande diferença musical. Na Europa, durante os dois shows que nós já fizemos, o público ficou para assistir as duas bandas, então esperamos que isso continue! (risadas)

Kaya e Kenzi, como vocês disseram, seus grupos são completamente o oposto. Vocês podem nos falar como vocês criaram a idéia de realizar uma turnê juntos?

Kenzi: Para falar a verdade nós somos amigos há muito tempo, e nós pensamos que, tirando as diferenças entre nossas bandas, nós ainda podemos tocar juntos. Então, um dia, nós estávamos conversando e então imaginamos que poderíamos tocar juntos. Agora que esse momento chegou, isso nos deixou muito felizes.

Kenzi, o que o ∀NTI FEMINISM significa para você?

Kenzi: Nosso conceito é a “Consciência do Perigo”. Eu não tenho nada contra mulheres, isso não tem nada a ver com o nome da minha banda, o nome é somente uma coisa maluca.

Kaya, o que o Hagakure significa pra você?

Kaya: Nós refletimos o espírito do samurai, é um caso de auto-confiança; isso é o nosso conceito.

Uma última palavra pros seus fãs?

Kenzi: Eu estou muito feliz com o show de hoje a noite. Eu quero voltar em breve e espero também que as pessoas venham nos assistir de novo.
Kaya: Eu adoro as cidades que nós visitamos e eu estava muito comovido com o jeito que o público nos recebeu. Eu quero retornar esse ano! Amanhã, ou até mesmo fazer outro show agora mesmo! (Nota do Editor: já era 2 horas da madrugada).

Muito obrigado pela entrevista.

Kaya e Kenzi: Muito obrigado!


Agradecimentos a Kaya, Kenzi, suas bandas, Akma Music e Jrock NL.
Fotos tiradas por Yuko.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO