Cobertura

Live Report do GARI

29/05/2007 2007-05-29 12:00:00 JaME Autor: Non-Non Tradução: Gaga-Kun

Live Report do GARI

Live report do show do GARI em Sangenchaya HEAVEN’S DOOR, no dia 28 de abril de 2007.


© JaME
Uma combinação de efeitos de som e fumaça de cigarros, impregnou a casa de shows, enquanto no palco, a última checagem de som e instrumentos acontecia. A platéia era em sua maioria homem, muitos com cervejas na mão e conversavam com seus amigos em volta, enquanto dançavam de acordo com o ritmo ao fundo.

O Baixista Naoki Fujimoto ficou a direita, enquanto Yuta Dokko tinha uma guitarra dupla e ficou à esquerda. Kei Kusakabe na bateria, ficou no centro do palco. Quando a introdução parou, a guitarra começou a soar forte na luz azul, YOW-ROW apareceu repentinamente no palco saindo do chão. Ele segurou o microfone com as duas mãos, cantando num ritmo rap com sua voz áspera, e no refrão outras vozes eram sobrepostas à sua digitalmente. Os sons verdadeiros de baixo e guitarra se adicionavam aos sons sincronizados eletronicamente, dando um tom agudo e profundo ao som do Gari

Naoki estava com seu cabelo vermelho arrepiado e seu baixo vermelho e bege. Yutaka, de cabelo raspado e vestia um terno preto e mexia seu corpo e com seu pé trocava vários tons enquanto tocava a guitarra. Kei manteve um ritmo sólido na bateria. YOW-ROW mexia seu longo cabelo castanho cantando agressivamente em ritmos pesados. Sua voz rouca soava como um instrumento próprio, fundido com o som do GARI perfeitamente. Eu podia me sentir gradualmente sendo levada pelo seu som. A platéia a meu redor movia-se violentamente de acordo com a música, se incorporando ao show.

”Nós somos o GARI. É ótimo vê-los! Apreeciem nossa música hoje.” Após essa pequena fala, uma bateria alta e uma explosão de guitarra começou. YOW-ROW cantava como se estivesse gritando, segurando o microfone com ambas mãos e inclinado sobre o mesmo, com os olhos fechados. Em músicas animadas, ele andava pelo palco, apoiava-se nos amps e se comunicava com a audiência, que estava se movendo energicamente por todos os lados.

A música do GARI é uma mistura de sons gerados por computador, instrumentos e vozes humanas, que se assemelha muito mais com sentimentos primitivos e instintivos, do que a melodias mais claras e bonitas. Na última música a platéia levantou suas mãos e pulou ao som de um ritmo bem pesado. YOW-ROW gritava bem alto com a cabeça voltada para cima.

Enquanto muitas pessoas dizem que música não precisa de palavras, em nosso mundo real há barreiras linguísticas, e o GARI é uma dessas bandas que superam tudo isso, tornando suas palavras em arte para todos apreciarem.

Setlist

1. F.A.M E
2. FOOTSTAMP
3. Cuttin’lt Up
4. waterpuzzle
5. BugFilter
6. X-TREAM
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO