O JaME teve uma breve entrevista no JRock Revolution com os membros do DuelJewel sobre turnês, acampamentos e como Val precisa de mais amigos.
O JaME se encontrou com os membros do DuelJewel numa sala de conferência no hotel Los Angles Renaissance. Eles nos concederam alguns minutos para responder nossas perguntas um dia antes do show no JRock Revolution.
Vocês podem fazer uma breve apresentação para aqueles que ainda não os conhecem?
Shun: Shun, guitarrista.
Natsuki: Natsuki, baixista.
Val: Val; V-A-L, baterista.
Hayato: Hayato, vocalista.
Yuya: Sexy Yuya (Todos riem).
Por que vocês escolheram o nome DuelJewel?
Shun: Eu e Val começamos a banda. Nós pensamos muito a respeito disso e nós simplesmente gostamos de como o nome soava. Mas a verdade é que nós tínhamos dois nomes para fazer a decisão o que não fomos capazes de fazer, então só combinamos ambos os nomes.
Val: Pode soar estranho para os americanos, mas há um grande significado por trás desse nome (risos). Mas... não é exatamente verdade (todos riem).
Por que vocês decidiram tocar no JRock Revolution?
Hayato: Essa é uma grande chance para nós. São tantas bandas famosas tocando e por isso nós quisemos fazer disso um desafio. Primeiramente eu pensei que nós não seríamos capazes de vir ao festival, já que nossa turnê está começando, mas nós pensamos melhor e decidimos que não poderíamos desperdiçar essa oportunidade. Nada como isso aconteceu no Japão. Nós chegamos a conclusão de que só uma grande tempestade poderia nos deter, ou alguma outra coisa que impedisse o avião de voar! (Todos riem) Agora, NÓS vamos ser a grande tempestade! (rindo)
O Kagrra, mencionou na sua entrevista que eles são amigos de todas as outras bandas, mas que amanhã será algo parecido com uma competição. Vocês sentem o mesmo e, se sim, vocês acham que vão ganhar essa competição?
Hayato: Se eles quiserem ser nossos amigos nós adoraríamos! (risos) Mas sim, isso é verdade, amanhã seremos competidores. Portanto, acho que eles nos forçaram a ter o sentimento de que nós derrotaremos todos! (todos riem) Algumas pessoas podem sentir que isso é uma competição, mas a verdade é que o verdadeiro rival está dentro de você mesmo (risos).
Vocês já tocaram várias vezes nos Estados Unidos; todos estão excitados por estarem de volta? Existe alguma coisa em particular que vocês gostariam de ver em Los Angeles?
Hayato: Eu gostaria de conhecer a Paris Hilton!
Yuya: Eu também! (risos) Eu já estive na Califórnia e adorei a cidade. Eu estou muito feliz por estar de volta no país e também de estar sentindo a atmosfera de Los Angeles. Eu não sinto que quero ver isso ou aquilo, eu só estou feliz por estar aqui.
Natsuki: Eu queria ir aos estúdios da Universal, mas na hora de falar eu me confundi e disse que queria ver a USG, que é o nome de uma banda japonesa... portanto todo mundo estava falando Você quer ver O QUÊ? (todos riem).
Nas outras vezes que vocês estiveram aqui suas apresentações foram em convenções de anime. Vocês acham que é difícil para bandas japonesas tocarem fora desse tipo de convenções?
Hayato: Eu acho que não... nós viemos a todas as grandes convenções nos últimos 5 anos. Eu acho que pode ser visto como difícil, mas não é impossível. Por favor, nos tornem mais famosos para que façamos shows fora de convenções de animes! (risos)
Houve um rumor que dizia que vocês fariam uma turnê one-man nos Estados Unidos nesse verão, alguém pode nos dizer se é verdade?
Val: Não é verdade... nós tínhamos planos de fazer uma turnê desse tipo, mas isso não vai acontecer.
Vocês tocarão no evento de comemoração de dez anos do AREA em junho com várias outras bandas diferentes. Como vocês decidiram tocar nesse evento e o que acham de o Fatima e o Shulla estarem se reunindo para esse show?
Hayato: Nós já não somos mais tão desconhecidos, por isso fomos convidados a tocar nesse aniversário. Nós já sabíamos que seríamos convidados para esse evento porque é a onde vivemos. Eu estou muito feliz de ver que o Shulla e o Fatima vão tocar. Eu amo o Fatima, portanto eu estou bastante excitado o mesmo com o Shulla. Eles vão tocar num dia diferente do nosso, então eu também virei ao show desse dia para ver seus shows. Nós vamos tocar e depois sentar no fundo para assistir o show.
Várias bandas de Visual Kei estão lançando seus CDs na Europa através de distribuidoras. Vocês querem fazer o mesmo?
Hayato: Nós adoraríamos. Eu quero que todos no mundo possam ouvir nossas músicas, isso seria ótimo. Se essa oportunidade se concretizar, nós definitivamente vamos fazer isso. Conte sobre nós caso vocês conheçam alguém desse meio!
Vocês começaram a banda com os mesmos membros há oito anos. Relembrando o passado, do que vocês mais têm orgulho de terem realizado?
Hayato: Eu não consigo acreditar que vamos tocar com o SUGIZO do LUNA SEA, porque nós fomos tão inspirados por essa banda. Há oito anos atrás seria impossível pensar que um dia tocaríamos com ele.
Val: Eu acho que, há oito anos atrás, eu nunca pensaria que chegaria a realizar algum show nos Estados Unidos. Eu nunca pensei que uma banda de visual seria capaz de vir à América. Se eu não estivesse numa banda NINGUÉM, ninguém nos E.U.A gostaria de mim ou iria querer ser meu amigo.
Natsuki: Eu não consigo acreditar que nós tocamos nos Estados Unidos. Eu nunca imaginei que estaria nessa situação.
Yuya: Eu também, a mesma coisa.
Shun: Como o Val disse, quando eu era uma criança eu sempre pensei Seria ótimo que eu pudesse ficar num palco na América!, mas eu nunca pensei que isso realmente viria a acontecer. Durante nossa última turnê por aqui todos os nossos fãs cantaram conosco e eu não posso esperar para sentir isso novamente amanhã.
Alguém tem alguma mensagem para seus fãs americanos?
Hayato: Eu adoraria realizar uma turnê solo nos E.U.A. Quando nós realizarmos uma, venha e se junte a nós. O evento de amanhã será um grande passo para que nós tenhamos uma turnê solo por aqui. Por favor, aproveite o show!