JaME teve a chance de entrevistar o An Cafe antes de sua perfomance na Alemanha. Dessa vez os novos integrantes Yu-ki e Takuya estavam presentes.
Um dia antes do evento J-Shock na Alemanha, o JaME teve a oportunidade de perguntar para os integrantes do An Cafe algumas questões.
Exatamente como eles fariam mais tarde nos shows, a banda começou se apresentando para nós. Um bom começo para a nossa entrevista, já que mostrou que An Cafe realmente havia se preparado antes de dar seus primeiros passos na Europa.
Olá e bem-vindos à Alemanha! Como vocês estão?
Miku: Olá! A viagem foi bem entediante, mas foi ok, porque eu estava sentado ao lado do Satoshi, o vocalista de girugämesh, e nós conversamos sobre praticamente tudo o que era possivel.
Como é para vocês realizarem um show pela primeira vez na Europa?
Miku: Nós ficamos muito contentes de poder nos apresentar aqui. Além do mais, o palco é enorme! Quando nós recebemos o convite, já estavamos nos preparando para realizar perfomances no exterior, então o timing foi praticamente perfeito!
Quais suas expectativas para o show do J-Shock e os fãs europeus?
Miku: Oh, eu espero que todo mundo se divirta tanto quanto a gente durante o show.
Depois que Bou deixou o An Cafe, todos pensaram que vocês certamente iriam arranjar um novo guitarrista. Qual foi a razão que fez com que o An Cafe convocasse também um tecladista para a banda?
Teruki: Com certeza, nosso novo guitarrista não irá substituir o Bou. Só que, no começo, nós achavamos que seria suficiente arranjar apenas mais um novo integrante para a banda. Mas como já trabalhavamos com sons de teclado mesmo, o Miku deu a idéia então de arranjarmos um tecladista permanente para que, musicalmente, ficassemos mais profissionais.
Então como os fãs reagiram com a chegada de Takuya e Yu-ki?
Teruki: Os fãs acharam difícil aceitar que o Bou, um dos nossos membros mais importantes, havia deixado a banda. Foi por causa disso que no começo nós tivemos reações bem frias. Mas por causa das nossas perfomances com o Takuya e o Yu-ki e também devido ao talento deles, eu acho que nossos fãs passaram a aceitá-los aos poucos.
Takuya, o An Cafe é a sua primeira banda ou você já tinha tocado em outras bandas antes?
Takuya: Minha primeira banda de verdade, sim. No ensino médio eu tocava numa banda cover de L'arc~en~ciel, mas acho que isso não conta.
Agora uma pergunta para os membros "antigos" da banda como vocês conheceram Takuya e Yu-ki?
Miku: Depois da saída de Bou, nós começamos uma busca não oficial por novos músicos. Ligávamos para diversas escolas de música e pedíamos para que as pessoas tocassem para nós. Tanto o Takuya quanto o Yu-ki fizeram apresentações que "clicaram" na hora entre a gente. Por isso pedimos para que eles entrassem na banda.
No palco e em outras atividades promocionais, os integrantes da banda não revelam seu nome verdadeiro. Kanon, por exemplo, disse que escolheu seu nome por causa do mangá "Maki Kusumuto Kiss". De onde vieram seus pseudônimos?
Miku: Meu nome deriva quase que coincidentalmente do nome de uma atriz. Os outros usam parte dos seus nomes reais.
Como o Pato Donald se tornou seu mascote e porque vocês dedicaram uma música (Duck no Magical Adventure) para ele?
Miku: Eu já era capaz de imitar a voz dele desde muito tempo atrás e sempre brincava com isso. Foi aí então que os outros membros tiveram a idéia de colocar isso numa música.
Seu álbum, Magnya Carta, será lançado na Alemanha após 26 de junho. Vocês já planejaram mais algum lançamento europeu ou japonês para o futuro?
Teruki: No momento nós não temos planos para mais lançamentos na Europa, mas se Magnya Carta vender bem por aqui, nós vamos pensar mais nisso. No Japão, nós iremos lançar nosso novo single Kakusei heroism ~ THE HERO WITHOUT A 'NAME' no dia 22 de agosto.
O que vocês pensam do fato que vocês ficaram famosos fora do Japão graças a internet? Vídeos no YouTube, por exemplo, são um problema pra vocês?
Miku: Eu fico muito feliz em saber que todos têm a chance de ouvir nossa música e ver nossos vídeos!
Teruki: Eu já entrei no YouTube e antes achava que só os fãs japoneses assistiriam aos nossos vídeos lá. Agora eu sei que muito dos nossos fãs nos descobriram graças a esses portais de vídeos.
No começo de 2005, An Cafe não era muito popular e por um momento vocês pensaram em se separar. O que fez com que vocês continuassem com o An Cafe?
Miku: Oh, você está muito bem informado! Sim, nós pensávamos em nos separar, mas isso seria uma pena An Cafe não é feito só pela banda, mas sim pelos Cafekko (os fãs) e a banda juntos. Além do mais, todo o trabalho que tivemos escrevendo nossas próprias canções teria sido em vão...
Atualmente vocês estão na gravadora independente Loop Ash apesar de vocês já serem bem conhecidos. Vocês gostam de trabalhar como uma banda indie ou vocês já pensaram na possibilidade de assinar um contrato com uma gravadora major?
Miku: Nós não nos importamos em ser indies ou major, mas nós gostamos de estar na Loop Ash, é confortável para nós e nos damos muito bem com nosso chefe.
Muitos fãs já conhecem sua música, mas não tiveram a chance de saber mais sobre vocês além do que está nas entrevistas. Então, o que vocês pensam um sobre o outro?
Miku: Teruki é o papai da banda, o mais sério, mas de qualquer forma ele sempre começa um novo projeto com muita paixão.
Kanon: Sim, ele é quase como um freio, mas de um jeito positivo quando temos idéias drásticas e antes de tomarmos grandes decisões ele nos segura e nos faz pensar mais uma vez antes de tomar uma decisão.
Takuya: Ele é muito realista, então nós não temos que nos preocupar muito como uma banda...
Yu-ki: É, quando alguma coisa é simplesmente impossível o Teruki sempre diz 'Não!'.
Kanon: Eu gostaria de falar sobre o Miku! O Miku têm um interruptor na cabeça. Quando ele acende, o Miku fica muito motivado quase que instantâneamente, mas esse interruptor também desliga fácil, então ele logo fica desmotivado.
Teruki: Ele tem um lado maduro e um lado infantil. Mas de qualquer forma, ele é muito responsável.
Yu-ki: Hm... Ele entende bem os sentimentos dos outros e sabe lidar com isso bem também.
Takuya: Eu acho que ele tem uma boa aura!
Teruki: O Kanon é bem artistíco e tem muitas idéias. Já o Takuya é um perfeccionista e ama guitarras!
Miku: O Yu-ki é muito gentil e eu acho que ele também se dá bem com todo mundo, além de entender bem as outras pessoas.
Finalmente, por favor mandem uma mensagem para seus fãs aqui da Alemanha e do resto do mundo!
Teruki: Eu estou muito ansioso para o nosso show e acho que nós já estamos preparados para voltar!
Miku: É, eu também sinto o mesmo e gostaria de dizer que eu também amo os Caffekos da Alemanha tanto quanto nossos fãs japoneses! Ah, um fã clube internacional seria muito legal, né?
Kanon: Eu amo vocês!
Yu-ki: Finalmente estamos aqui, e eu estive esperando por esse momento por muito tempo!
Takuya: Eu espero que a gente não só se veja amanhã mas como também no futuro!
--------------------------
Nós gostaríamos de agradecer ao An Cafe, Gan Shin, Loop Ash e todos os envolvidos nessa entrevista.