Um live report da primeira parada da tour do ∀NTI FEMINISM e Hagakure nos Estados Unidos.
Próximo das 19:00, estava escuro e chovia forte do lado de fora do Club Studio B, no Brooklyn, Nova York. Alguns fãs esperavam na fila desde o começo da tarde e não tinham guarda-chuvas; ficaram encharcados com a chuva. Como algumas bandas ainda estavam fazendo a passagem de som, as portas foram abertas tarde, mas os fãs ficaram aliviados por finalmente saírem da chuva. Um DJ escolhido pelo Tainted Reality tocava enquanto a platéia aguardava, mas não demorou até o show finalmente começar.
Uma música explodiu das caixas de som quando a primeira banda de abertura, Le-akt'z ISORA, pegou seus instrumentos e seu vocalista correu para o palco, cantando com a música que estava tocando até que a banda se juntou a ele. Apesar de terem tido alguns pequenos problemas quando uma das cordas da guitarra arrebentou e a alça do baixo quebrou, a banda continuou e a platéia os acompanhou animada.
Depois que sua poderosa sessão terminou, foi a vez do echostream. Deliciados pelo som único de duas baterias uma elétrica e uma comum a platéia acompanhou a música com entusiasmo. Quando a banda tocou sua versão de Creep, do Radiohead, a platéia cantou junto, incentivada pela banda. Após mais algumas músicas, sua sessão havia terminado e dava lugar ao Hagakure.
Gajiro (bateria) foi o primeiro a subir ao palco, seguido por Shogun (baixo) e Koro (guitarra). Shogun atraiu imediatamente a atenção de todos. Ele usava uma armadura dos pés à cabeça; tudo que se conseguia ver eram suas mãos, lentes de contato amarelas, cílios cor de rosa e um pouco de seu cabelo rosa aparecendo debaixo do capacete. Quando os três estavam no palco, começaram a tocar a introdução. Shogun e Koro gritaram Hagakure! enquanto iam de um lado a outro do palco, até que toda a platéia estava gritando Hagakure! e esperando que Kaya aparecesse. Quando ele finalmente apareceu, usando um kimono longo, rosa florido e com extensões nos cabelos, a platéia gritou animada. Pegando seu microfone, ele falou com a platéia. Nós somos o Hagakure! Enquanto a abertura continuava, Kaya também gritou Hagakure!, até que todos mostravam grandes sorrisos.
Conforme a primeira música terminava, Kaya foi até a parte de trás do palco e pegou um grande caderno de desenho enquanto Koro e Shogun ficaram na frente, tocando os últimos acordes. Voltando à frente, Kaya pegou o microfone novamente e abriu o caderno na primeira página, mostrando Gajiro escrito em letras escuras em negrito. Seu nome é Gajiro, disse Kaya, apontando para o baterista. Eu quero que vocês digam o nome dele!. A platéia gritou Gajiro até todos estarem cantando em uníssono. Conforme Kaya virava as páginas, cada uma com um nome escrito, a platéia continuou gritando seus nomes.
A apresentação do Hagakure foi cheia de energia. Quando Kaya cantou Taiyou ni tsuki ni tsuite, ele foi até a beirada do palco e tocou as mãos de algumas pessoas, conforme encorajava a platéia a acompanhar sua dança, balançando os braços de um lado para outro e para trás e para frente. Na metade da apresentação, Gajiro, Shogun e Koro tocaram um blues medley e, depois de vários MCs, Kaya deixou o palco. Quando ele voltou, parecia renovado em um kimono diferente; este era azul em sua maior parte.
Na última música, Spring, o Hagakure deu tudo de si, encorajados pelos fãs. Fazendo o chão tremer enquanto pulavam até que a última nota fosse tocada, a animação pelo Hagakure continuou até que o equipamento foi completamente trocado pelo do ∀NTI FEMINISM.
O ∀NTI FEMINISM explodiu no palco com seus rostos cobertos para a primeira música. KENZI lembrava um espantalho com um saco de pano na cabeça, jeans rasgados e uma camisa com o sol nascente. O guitarrista TAKO e o baixista Ruiji usavam capas vermelhas para se esconderem até a segunda música, quando todos tiraram seus disfarces.
Durante a apresentação, KENZI pulava com tanto entusiasmo das cadeiras no palco que parecia que elas iam acertar a platéia. Jogando seus corpos em todas as direções, Ruiji, TAKO e Yuji tocavam seus instrumentos com a mesma energia.
Durante Sperm, KENZI foi até o centro do palco e abriu o zíper do jeans. Colocando o microfone na braguilha, ele fez gestos sugestivos e ficou de braços abertos, esperando os gritos da platéia. Depois de tirar o microfone das calças, a música terminou e era hora da próxima.
O ∀NTI FEMINISM fez uma apresentação rápida e poderosa. Eles começavam cada música imediatamente após a anterior, nunca parando para um MC. Apesar de KENZI ter dito algumas palavras, era quase impossível ouvi-lo com o som da platéia.
Próximo do final da apresentação, KENZI tirou uma mão cheia de alguma coisa da bolsa de seu cinto e colocou em um prato pequeno. Os membros da banda continuaram enquanto KENZI pulou do palco para a platéia e foi até o fundo. A confusão se espalhou quando KENZI sumiu entre as pessoas. De repente, havia tachinhas espalhadas por toda parte e a platéia se separou um pouco, permitindo que todos pudessem ver KENZI levantando do chão com o que tinha sido um prato cheio de tachinhas.
Voltando para o palco, não demorou muito até que sua apresentação terminasse. Antes da última música, KENZI disse última música, Nova York. Quando esta terminou, a banda logo saiu do palco. Não querendo que o show terminasse, a platéia gritou por um bis até que o ∀NTI FEMINISM voltou para o palco. Pegando seus instrumentos, a banda tocou apenas um acorde, largou os instrumentos e deixou o palco novamente, deixando os fãs confusos esperando pelo bis que eles não iriam ver. O show tinha terminado.
SET LISTS
Hagakure
1. Link
-MC-
2. Ichiaku no ishi
-member introduction-
3. Taiyou to Tsuki ni Tsuite
4. The Peacemaker
-MC-
5. Hikanka Made
-member mc-
6. Spring
∀NTI FEMINISM
1. GO GO ∀NTI FEMINISM
2. Kyoshi
3. Ochikobore
4. BAD BOY ∀
5. Kitanai yatsu
6. KURAGE
7. Sperm
8. Korosou yo!
9. Bakuretsu Toshi
10. Maketa
11. CRAZY COLOR
12. Aka
13. Kyoukou
14. STREET FIGHTING MUCH
15. 655321 gou