Cobertura

the Underneath First live 2008 'MOON FLOWER'

30/08/2008 2008-08-30 12:00:00 JaME Autor: SIAM Tradução: R.

the Underneath First live 2008 'MOON FLOWER'

Um relato do show do the Underneath no Shibuya O-WEST em 13 de Junho.


© Stirring Records
Cinco minutos antes do show, a pista estava completamente lotada. Numa cena rara para um show de visual kei, o público não era formado apenas por jovens, mas também por pessoas com seus trinta e quarenta anos, e um grande número de homens. Muitos deles eram provavelmente fãs do trabalho da banda como TRANSTIC NERVE, se misturando pela primeira vez com os fãs que apenas os conhecem como o the Underneath. A mistura entre esses dois grupos tornava o público algo muito interessante.

As 19h05, a introdução parou. O palco foi iluminado com uma luz azul e verde, e os membros apareceram um após o outro. A luz mudou drasticamente quando a intro acabou e quando o vocalista TAKA parou ao lado do pedestal do microfone o palco foi tingido de vermelho. A primeira música, GETTING CLOSER, começou. Ela é a música bônus da versão japonesa do primeiro álbum da banda, MOON FLOWER, que será lançado em 23 de Julho. A imponente voz de TAKA se misturava com o balanço confortável das guitarras gêmeas, e da poderosa combinação entre baixo e bateria. Ela deu a impressão de ser uma música da mais alta qualidade. O publico levantou suas mãos durante a sua execução, com os punhos no ar, parecia que logo no começo, o público foi atraído pelo mundo do the Underneath. A segunda música MARIE foi mais uma do álbum, todos responderam pulando assim que a intro começou. O público parecia gostar como se já a tivesse ouvido milhares de vezes, apesar de ainda não ter sido lançada no Japão.

"Bem-vindos ao show do the Underneath!" disse TAKA rapidamente, seguido de quatro músicas do álbum. GEKKOH é fantástica com sua letra e seu jeito melódico. MASATO levantou sua guitarra durante a performance para delírio do público. Ela foi seguida por FAT FATTY FUCKIN' PIG'S, uma música com letras um pouco radicais que os fãs adoraram por causa de sua melodia pegajosa. "Hey! Tóquio! Por favor, mostrem o seu poder! Pulem!" gritou TAKA, agitando o público. Os fãs responderam a altura, ganhando um "Obrigado!" de volta do vocalista. As próximas, FALL e PRAYER foram músicas com melodias poderosas e particularmente em FALL as guitarras gêmeas foram impressionantes. A música seguinte foi uma nova. Os fãs escutavam com atenção à introdução, durante o refrão houve uma grande participação do público, o que parece que vai se tornar o normal daqui pra frente.

TAKA conversou de novo com o público, que agora chamava pelos membros. Ele continuou, "Fizemos 34 shows nos Estados Unidos este ano. 35 com o hide memorial summit em Maio. E agora nós finalmente pudemos fazer um show para vocês! Vocês estavam nos esperando? Vocês queriam nos conhecer?" Depois de gritos entusiasmados vindo do público ele continuou, "Essa próxima música será tocada pela primeira vez hoje, é muito boa. É outra música nova." A segunda música nova naquele dia foi uma música alta em que os público acompanhou cerrando os punhos. Depois que ela terminou TAKA gritou, "Obrigado Tóquio!"

A próxima música foi ALONE TOGETHER. TAKA se movia por todo o palco, cantando para todas as pessoas na pista. Ele ganhou a platéia com a frase "Vamos dançar juntos, a dança da solidão" e os fãs também vibraram. DEEP começou quieta mas eventualmente TAKA abriu seus braços e cantou apaixonadamente. Isso foi acompanhado por um lindo som de piano que ecoava pelo clube.

"Agora, agora é a hora! Por favor façam disso a noite mais excitante! Por favor façam barulho também com seus corações!", disse TAKA. Ele começou a pular e erguer seus punhos junto com CHAIN e o público o imitou com entusiasmo.

As próximas três foram todas músicas novas. A primeira era uma música pop com sintetizadores, seguida por uma música pesada que fazia as pessoas baterem cabeça. Durante esta música, o baixista RYO fez um excelente solo. Pareceu haver alguns problemas técnicos em alguns momentos, mas os dois guitarristas moviam-se no palco no ritmo frenético das luzes e a excitação do público aumentou durante a música, socando o ar sem parar.

O entusiasmo dos fãs chegou no máximo para a última música, WOMB IS PLANET. A incrível performance da banda envolveu toda a pista, e os aplausos apareceram rapidamente quando a música terminou e continuou enquanto os membros deixavam o palco.

Prontamente ss membros voltaram ao palco para o bis. O vocalista TAKA falou sobre seus futuros planos: "Em 29 de Junho, nós faremos o show American Syndrome, com o MUCC e o D'espairsRay, com quem nós tocamos nos EUA. Em 15 de Julho nós participaremos de um evento com o D'espairsRay em Nagoya e a versão japonesa de MOON FLOWER será lançada em 23 de Julho. Como fui eu que remixei a versão japonesa, por favor escutem e comparem com a versão americana!" A primeira música do bis foi uma calma balada. O público se impressionou com a voz de TAKA enquanto ele cantava banhado pela luz azul. A última música foi BITE THE BULLET que fez os fãs agitarem uma última vez socando o ar. Quando TAKA levantou suas mãos, a platéia o imitava. Ele terminou o show dizendo, "Nós somos o the Underneath!"

Com sua primeira performance no Japão, o show one-man do the Underneath mostrou que eles são uma banda de primeira linha e assegurou que as expectativas para a próxima vez serão muito altas.


Setlist

1. GETTING CLOSER
2. MARIE
MC
3. GEKKOH
4. FAT FATTY FUCKIN' PIGS
5. FALL
6. PRAYER
7. MÚSICA NOVA 1
MC
8. MÚSICA NOVA 2
9. ALONR TOGETHER
10. DEEP
MC
11. CHAIN
12. MÚSICA NOVA 3
13. MÚSICA NOVA 4
14. MÚSICA NOVA 5
MC
15. WOMB IS PLANET

En1,
1. MÚSICA NOVA 6
2. BITE THE BULLET
ANúNCIO

Galeria

ANúNCIO