miyavi lançou seu novo álbum,
miyavi -THIS IZ THE JAPANESE KABUKI ROCK- em março, e descobriu novos caminhos. Ele lançou dois DVDs ao vivo,
Official Bootleg The Beginning Of NEO VISUALIZM Tour 2007 -FINAL- @ SHINKIBA STUDIO COAST e
The Beginning Of NEO VISUALIZM TOUR 2007 Gekokujou Live at Shibuya Kokaido (C.C. Lemon Hall), em maio e usou visuais para expressar a originalidade de seus shows. Ele também embarcou em uma turnê mundial em maio. Ele falou sobre os detalhes sobre seu álbum, imagens dos shows e o que ele pensa sobre "encarar o mundo".
Você lançou dois DVDs ao vivo, Official Bootleg The Beginning Of NEO VISUALIZM Tour 2007 -FINAL- @ SHINKIBA STUDIO COAST
e The Beginning Of NEO VISUALIZM TOUR 2007 Gekokujou Live at Shibuya Kokaido (C.C. Lemon Hall)
no mesmo dia. Os shows tiveram significados diferentes, mas porque você lançou dois DVDs?
miyavi: Bem, inicialmente eu não iria lançar o de Shinkiba. Eu só filmei para ver a nossa performance.
Verdade?
miyavi: Então ele foi lançado exatamente como ele foi filmado, e nós não podíamos mixar direito os sons, mas foi muito bom, então eu quis lançar. (risos) Shinkiba foi minha idéia, então quando olhamos as imagens do show, nós dissemos "Vamos lançar esse aqui também!" (risos) Bem, ele tinha um estilo legal e eu gosto muito daquele lugar.
Você está falando sobre o STUDIO COAST?
miyavi: É. E esse show também tem uma jam session que eu não pude fazer em Shibuya porque nós não tínhamos tempo. Por causa disso, o show de Shibuya foi diferente, eu acho.
Foi a primeira vez que você tocou lá desde o seu primeiro show, certo?
miyavi: Sim, sim, foi difícil. O ensaio foi muito longo também. Com o Shibuya Kokaido, nós tentamos entreter mais o público ao invés de fazer apenas um show. Com o STUDIO COAST, nós fizemos tipo, "É só um show" com uma jam session. Em Shibuya nós tentamos tocar mais sincronizados, que foi algo que nós queríamos fazer depois de terminar o show do Shinkiba. Nós tentamos mudar nossos efeitos de palco para eles serem mais específicos, mas foi muito difícil fazer a direção de palco.
Verdade? Eu achei que foi ótimo.
miyavi: Eu achei que foi um pouquinho diferente do que eu tinha tentado fazer com o
KAVKI BOIZ. Se apresentar em um ambiente livre é o grande charme desses caras. Bem, é algo em que nós teremos que trabalhar, mas é complicado fazer uma jam session quando tudo está sincronizado.
Para o resto da entrevista, por favor remetam-se a revista Zy 40.
© 2008
Zy.connection Inc. All Rights Reserved