O JaME teve a oportunidade de entrevistar a banda que promete balançar o mundo em breve, o novo projeto de K.A.Z e HYDE, VAMPS!
Pouco depois do lançamento de seu primeiro single, LOVE ADDICT, e antes de começar a turnê VAMPS LIVE 2008, o VAMPS nos cedeu um tempo para responder algumas de nossas questões.
Antes de tudo, muito obrigado por arranjarem um tempo para nos ceder esta entrevista. Vamos começar pedindo para que vocês apresentem o VAMPS. A palavra 'VAMPS' tem uma variedade enorme de significados; qual o significado que essa palavra tem pra vocês e como foi que chegaram a esse nome?
HYDE: VAMPS vem de "vampiro" que é algo que eu gosto. E eu penso que VAMPS é um nome simples e fácil de lembrar.
Anteriormente vocês trabalharam juntos no projeto solo de HYDE; por que vocês dois decidiram iniciar esse novo projeto?
HYDE: Eu tenho muito respeito por K.A.Z., então eu achei meio esquisito fazê-lo tocar sob o nome "HYDE".
K.A.Z.: A idéia foi do HYDE.
Voltando um pouco no tempo; quando e como vocês dois se conheceram? Vocês ainda lembram das primeiras impressões que um teve do outro?
HYDE: O K.A.Z. foi ver um dos shows de minha banda. Mesmo tendo conversado bem pouco com ele no dia, porque eu estava com um pouco de vergonha, eu senti que ele era bastante artístico.
K.A.Z.: Eu fui em um show do L'Arc~en~Ciel e o cumprimentei na festa que aconteceu a seguir. Foi a primeira vez que eu o vi. Eu lembro que ele se preocupou bastante comigo e era uma pessoa muito quieta.
O que vocês planejam mudar em sua música para fazer o VAMPS diferente de seus outros projetos?
HYDE: Nós somos um time bastante ativo e queremos agir livremente fazendo o que bem entender.
K.A.Z.: Eu quero fazer tudo que desejarmos, livremente e sem limites!
K.A.Z., nos últimos anos você trabalhou com as gravações solo de HYDE e em seus shows você geralmente ficava ao fundo, mas agora no VAMPS você também vai ficar como centro das atenções. Como você se sente trabalhando ao lado de HYDE ao invés de só acompanhá-lo?
K.A.Z.: Apesar do fato que eu não me considerava parte da banda de apoio quando eu tocava no projeto solo do HYDE, eu sinto que agora eu posso me envolver mais sob o nome VAMPS.
Até agora vocês só lançaram um single com duas músicas, mesmo assim vocês já tem agendados quarenta e seis shows. Quando vocês pretendem lançar algo novo?
HYDE: Eu ainda queria lançar um CD esse ano, mas eu só vou fazer músicas quando eu tiver boas idéias.
K.A.Z.: Nós vamos começar as gravações após a turnê.
Ao que parece vocês vão apresentar o VAMPS, de fato, com os shows ao vivo. Por que vocês decidiram realizar uma turnê tão grande assim já cedo?
HYDE: Os shows foram agendados antes de decidirmos o nome da banda. Eu acho que a coisa mais importante para nós são os shows, e os shows são os melhores lugares para encantar os fãs.
K.A.Z.: Eu gosto de fazer shows e eu quero que muitas pessoas nos acompanhem nessa longa turnê.
Vocês podem nos dizer um pouco sobre seus próximos shows? O que os fãs podem esperar?
HYDE: Nós vamos ficar mais tempo em cada uma das casas de show do que ficaríamos em uma turnê normal, então o setlist e o rumo que cada um dos shows vai tomar serão mais bem elaboradas. Bem, nossa performance já é impressionante o suficiente sem nenhuma direção especial.
K.A.Z.: Nós poderemos desenvolver o som e o trabalho de palco um pouco mais cada vez que fizermos um show e também ficaremos um pouco mais em cada casa de show. Mas isso não quer dizer que os primeiros shows não serão bons!
Considerando a popularidade de ambos, o VAMPS já é um hit para os fãs no exterior. Vocês lançaram uma conta oficial no MySpace num estágio muito cedo de sua carreira como VAMPS, e parece que vocês tem noção disso também. Vocês tem algum plano para aumentar o número de seus fãs no exterior, como por exemplo, lançamentos ou shows no exterior?
HYDE: Sim, nós estamos planejando isso. Nós pretendemos fazer algo bem glamoroso quando o primeiro álbum do VAMPS for lançado.
K.A.Z.: Eu quero fazer uma turnê internacional. E quero que pessoas por todo o mundo ouçam nossas músicas.
Seu primeiro single, LOVE ADDICT, saiu recentemente. Quais foram suas fontes de inspiração principais para essas duas faixas? E como foi o processo de composição e gravação da música?
HYDE: Já imaginando como seriam os shows, eu criei músicas que pudessem esquentar as coisas ao vivo. Eu fiz os arranjos das músicas como achei melhor, e finalmente vim com duas músicas simples, porém fortes.
A música LOVE ADDICT é cantada em inglês e metade de TIME GOES BY também é em inglês, o que é uma surpresa muito bem vinda para os fãs no exterior. HYDE, o que fez você decidir que as letras seriam em inglês? Foi difícil para você compor em inglês?
HYDE: Porque nosso alvo é o mundo! (risos) Apesar que músicas com letras inteiramente em inglês não são bem vistas no Japão, eu tentei fazer letras simples e fáceis de cantar.
Para seus lançamentos futuros, nós podemos esperar algo no estilo de LOVE ADDICT, ou vocês pretendem nos surpreender com um estilo ainda mais diferente?
HYDE: Ninguém sabe. Nós vamos fazer o tipo de música que quisermos, da forma que quisermos. Eu acho que nós faremos as músicas pensando principalmente nos shows.
K.A.Z.: Não vamos fixar um estilo para o VAMPS, nós queremos poder fazer qualquer coisa de forma flexível.
No momento vocês estão muito ocupados com as preparações para os shows, e, é claro, com as atividades promocionais. Mesmo assim, vocês tem algum tempo de sobra para gastar como bem entenderem? O que vocês fazem para relaxar e ficarem em forma?
HYDE: Eu não tenho nenhum dia de folga, mas na maioria das vezes eu vou ao shopping comprar roupas no meu tempo livre. Se eu não comprá-las agora, eu vou perder as coleções de verão, e as coleções de outono logo vão sair.
K.A.Z.: Talvez a turnê seja meu tempo de folga?! Vão ser LONGAS FÉRIAS DE VERÃO. Eu vou me sentir como se tivesse numa viagem.
Seus fãs são muito criativos; eles fizeram um trabalho muito bonito mostrando seu amor e apoio quando mandaram imagens e vídeos para K.A.Z. durante sua recuperação quando ele machucou seu pé. K.A.Z., o que você achou disso? Você estava esperando uma reação dessas de seus fãs?
K.A.Z.: Eu fiquei muito feliz com isso. Eu quero ficar melhor o quanto antes para mostrar aos meus fãs como eu estou bem! Muito obrigado a todos.
Pra terminar, por favor, deixem uma mensagem para seus fãs no exterior
HYDE: Eu espero que o VAMPS seja aceito por todo o mundo. E aguardo ansiosamente para vê-los!
K.A.Z.: Eu quero muito vê-los; Eu realmente espero que todos compareçam aos shows do VAMPS.
Muito obrigado pelo tempo cedido para essa entrevista! Boa sorte em suas atividades futuras!
O JaME gostaria de agradecer à VAMPROSE e ao VAMPS por nos ceder essa entrevista. Agradecimentos a Yuki pela tradução.