Cobertura

FORMOZ Festival - Parte 1

18/09/2008 2008-09-18 12:00:00 JaME Autor: anna Tradução: R.

FORMOZ Festival - Parte 1

Uma bela tarde de verão deu lugar a uma noite agitada em Taipé, com a participação do miaou, 10-FEET e do BOOM BOOM SATELLITES.


© Formoz Festival
O FOZMOZ Festival é um tradicional evento de música que promovo principalmente bandas underground. Desde 1995, o FORMOZ é realizado em Taiwan no verão e se tornou o principal destaque musical da estação. Este ano, o festival aconteceu de 25 de Julho até 27 de Julho e incluiu mais de sessenta bandas.

Por três dias, o festival ao ar livre tomou conta do Taipei Children's Recreational Center e se transformou na Meca dos amantes da música. Além de bandas taiwanesas, bandas de todas as partes do mundo foram convidadas para tocar, incluindo artistas vindos do Japão, Hong Kong, Singapura e dos Estados Unidos. Apesar das bandas possuírem vários estilos diferentes, elas tinham algo em comum: todas elas vieram agitar o FORMOZ.

Em 26 de Julho, enquanto o sol se punha, o miaou preparava seus instrumentos no palco Mountain. Com a cidade de Taipé no horizonte, e um círculo de luzes sobre suas cabeças, sua música leve completava o clima relaxante do pôr-do-sol. A banda instrumental de Tóquio inclui Hamasaki Tatsuki na guitarra, as irmãs Hasegawa Mayumi e Hasegawa Hiromi no baixo e bateria, e também dois membros suporte Kurokawa Naruki e Hashimoto Yoichiro.

Alguns fãs preferiram ficar de pé e dançar enquanto outros sentavam e acompanhavam o ritmo, mas todos gostaram do som de rock místico e profundo do miaou. Hasegawa Mayumi, que deu tudo de si na última música, compartilhava o mesmo sentimento e terminou o set parecendo exausta, mas feliz.

No palco Wind, a banda taiwanesa Fire E.X estava terminando sua apresentação. Seu rock cru porém melódico levantou o público, então o clima ainda era de muita excitação quando a banda japonesa 10-FEET subiu ao palco. Os três integrantes da banda, TAKUMA (guitarra e vocal), NAOKI (baixo e vocal) e KOUICHI entraram ao som de um tema bem heróico, divertindo o público. Eles se reuniram rapidamente junto a bateria para uma conversa e então tomaram seus lugares e levaram a platéia a loucura.

A música era uma combinação entre reggae, hip-hop, grunge, punk e pop, tudo isso misturado com destreza à uma base de puro rock 'n' roll. NAOKI tentou fazer o público pular, pedindo até para que todos se sentassem antes de pular o mais alto possivel, e os ensinou como fazer a 'ola'. Ele também fez todos gritarem ao falar algumas frases em chinês. Durante RIVER, NAOKI mudou uma parte da letra para mencionar o "belo rio Danshui" de Taipé.

O clima era de eletricidade, ajudado ainda mais pelo jogo de luzes aleatório que acompanhava a banda, e mesmo aqueles que permaneceram sentados não conseguiram evitar de agitarem um pouquinho. No fim do set, todos estavam cansados porém satisfeitos.

Depois de uma pausa de vinte minutos, o BOOM BOOM SATELLITES transformou o palco Wind em uma rave. Composta por Nakano Masayuki (programação e baixo) e Kawashima Michiyuki (vocal e guitarra), a dupla criou uma intensa tempestade de sons. Seu estilo pesado de trance rock conquistou o público e a batida pulsante fez todos dançarem sob uma luz azul. Os integrantes da bandas estavam completamente excitados, recebendo a energia do público e correndo pelo palco. Mesmo com a chuva, o BOOM BOOM SATELLITES conseguiu se segurar para o grand finale.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

FORMOZ Festival

FORMOZ Festival - Parte 1 © Formoz Festival

Cobertura

FORMOZ Festival - Parte 1

Uma bela tarde de verão deu lugar a uma noite agitada em Taipé, com a participação do miaou, 10-FEET e do BOOM BOOM SATELLITES.

FORMOZ Festival - Parte 2 © Formoz Festival

Cobertura

FORMOZ Festival - Parte 2

Apesar do mau tempo, os fãs voltaram para agitar com naan, te', Plastic Tree e LM.C.

ANúNCIO