Cobertura

Plastic Tree Live Report

12/03/2007 2007-03-12 12:00:00 JaME Autor: Cynthia Tradução: Hikari

Plastic Tree Live Report

Um live report da apresentação do Plastic Tree no dia 26 de dezembro no C.C. Lemon Hall em Shibuya, Tóquio.


© J-ROCK
A tarde do dia após o Natal estava fria e chuvosa em Shibuya, mas os fãs já começavam a se alinhar do lado de fora do C.C. Lemon Hall, antes conhecido como Shibuya Kokaido, bem antes do horário do show. A platéia era variada, composta de homens e mulheres, jovens e adultos, e diversos cosplayers de Ryutaro e lolitas podiam ser encontrados na fila. Conforme o tempo passava, a fila só continuava a crescer enquanto as pessoas se juntavam sob seus guarda-chuvas em um painel multicolorido. Uma vez do lado de dentro da casa de shows, os fãs receberam óculos 3D e foram procurar suas cadeiras, enquanto cortinas vermelhas cobrindo a vista do palco.

As cortinas da frente se abriram doze minutos antes do início do show para revelar alguns suportes de microfone, uma bateria e um grande telão sobre as cortinas de trás, que seria usado para apresentar a animação em 3D para a qual os óculos foram distribuídos. Finalmente, as luzes se apagaram, os fãs gritaram e era hora do show começar.

Hiroshi foi o primeiro a subir no palco e cumprimentar a platéia antes de tomar seu lugar na bateria. Akira e Tadashi, guitarrista e baixista, respectivamente, o seguiram e foram para suas posições. Por último, mas não menos importante, Ryutaro apareceu e foi recebido com gritos ainda mais altos. Todos eles usavam branco e preto, um visual sombrio e sóbrio.

Luzes roxas e azuis cobriram o palco quando o Plastic Tree abriu o show com uma música antiga, Gentou Kikai. O telão no fundo mostrava a lua e morcegos em animação, feitos para serem vistos com os óculos 3D. A mistura da voz de Ryutaro com a melodia deram ao lugar um ar de fantasia. Eles seguiram com Naizou Mic, e Ryutaro pegou uma guitarra para acompanhar o resto da banda. O movimento das luzes mudou de calmo para uma velocidade dramática, as cores mudando para o branco para que todos os membros pudessem ser vistos claramente. Os fãs agitavam os braços durante o refrão. A banda permaneceu parada, exceto no final, quando Tadashi e Akira começaram a pular.

Akira não apenas tocava guitarra, mas havia um computador a seu lado com o qual ele também trabalhava. O Plastic Tree acalmou a platéia com a calma Namida Drop, que tocou o público com sua pura beleza, sem qualquer movimento para chamar a atenção. O telão mostrava ondas, combinando com as luzes que haviam voltado ao azul e branco. Entre as músicas, Ryutaro se livrou de sua guitarra e Sentimental Machine começou. Isso permitiu que o vocalista se movimentasse livremente e se tornasse mais ativo no palco, interagindo com os fãs. Tadashi também o fez, tocando próximo da beirada do palco para os fãs que gritavam. Uma luz brilhou sobre Akira enquanto ele fazia seu solo, mostrando ao público quão poderosa sua guitarra pode ser. Mesmo que ainda estivessem a uma boa distância, vários fãs ergueram os braços tentando alcançar os membros da banda.

Antes de Kaibitsu-kun, Akira trocou de guitarra enquanto Ryutaro falava com os fãs pela primeira vez, a platéia indo à loucura. Quando a próxima música começou, Akira tocou furiosamente sua guitarra, junto com o resto do Plastic Tree. Tadashi passeou pelo palco enquanto Hiroshi chacoalhava a cabeça. Os fãs também se animavam cada vez mais, com as mãos se agitando no alto quando Ryutaro se ajoelhou diante deles. Ele e o resto do Plastic Tree estavam obviamente dando o melhor de si, e a energia da banda e dos fãs enchia a casa de shows. Quando a música terminou, o quarteto tirou um tempo para respirar, checar os instrumentos e beber um pouco de água.

Após um curto MC, que envolveu alguma interação com os fãs, Ryutaro pegou a guitarra mais uma vez e Akira foi para seu computador. Luzes brancas brilharam sobre cada membro quando 37°C começou, e uma cidade pôde ser vista no telão ao fundo. A música combinou com o sentimento dos fãs, e eles ficaram em silêncio em respeito à performance do Plastic Tree. Mesmo no começo de Cage for rent, a platéia permaneceu em seu estado tranqüilo, assistindo à banda. Penas e vidro quebrado apareceram no telão, e luzes azuis cobriram os membros enquanto eles tocavam. Próximo do final da música, a platéia foi repentinamente trazida de volta à vida junto com a banda, que aparentemente recebeu energia da música.

Ryutaro, que terminou a música anterior pulando, continuou a fazê-lo no início de Zange wa yokushitsu de. O telão ficou preto, mostrando águas vermelhas correndo, muito semelhante a sangue. Os outros membros continuaram com sua energia, com Tadashi pulando e dançando violentamente pelo palco e Akira o acompanhando. Hiroshi, cuja bateria estava um nível acima do palco, chacoalhava a cabeça junto com suas batidas. Próximo do final da música, Ryutaro esticou as mãos na direção da platéia, que imitou seus movimentos.

Então, o Plastic Tree deixou o palco, dando tempo para a platéia recuperar o fôlego e comprar algo para comer. Durante essa interrupção de quinze minutos, vídeos da turnê européia da banda foram mostrados no telão.

Quando a banda voltou, surpreendeu a todos tocando seu single ainda não lançado, Spica. Luzes brilharam sobre os membros enquanto eles faziam uma apresentação harmônica e calma; a energia presente antes do intervalo era agora pacífica. Ryutaro, com suas mãos no microfone, inclinou a cabeça para trás, olhando para cima enquanto alcançava perfeitamente as notas altas da música. Quando Spica terminou, Hiroshi começou seu solo de bateria que dava início a Kuuchuu Blanco. As luzes se apagaram quando Ryutaro tomou mais uma vez sua posição na frente do microfone. Ele levantou seu braço esquerdo quando uma chama apareceu de dois pedestais à esquerda, e repetiu o movimento com o braço direito, acompanhado de mais uma chama. O ar do show mudou de uma noite pacífica para uma com um ar tribal, primitivo. Foi então que Hiroshi mostrou para a platéia o incrível baterista que é, com o telão atrás dele mostrando sua performance.

Após um curto MC, durante o qual Tadashi falou com a platéia pela primeira vez, o Plastic Tree começou National Kid. Akira e Tadashi trocaram de lugar e tocaram perto da beirada do palco, enquanto os fãs erguiam as mãos acompanhando o rápido ritmo da música. Antes de seguir com hate.red dip.it, Tadashi trocou seu baixo. Luzes vermelhas e roxas começaram a cobrir o palco, criando um ar psicodélico e grunge, e os fãs chacoalharam a cabeça, seguindo as ações de Ryutaro. Então, o Plastic Tree continuou com a mesma rapidez, com Puppet talk e Picasso-gokko. Ryutaro pegou sua guitarra mais uma vez e luzes pretas e brancas começaram a cobrir o palco, fazendo tudo parecer muito claro. Quando a introdução de Melancholic começou, os fãs gritaram, obviamente excitados.

Após todas essas músicas agitadas, a banda trouxe a platéia de volta ao chão com Fuyu no umi wa yuuei kinshi de. Tadashi pulava um pouco em seu lugar enquanto Akira permanecia parado, parecendo calmo como sempre. Com a mudança no ritmo, a platéia se balançava de um lado para o outro e chacoalhava a cabeça, acompanhando a música. Próximo do final, o telão mostrou neve caindo e Akira foi mais uma vez para seu computador, se preparando para Yuki Hotaru. Os fãs pareceram estar em um transe eufórico com a calma melodia. Luzes brancas ajudaram a enfatizar o glitter caindo como neve enquanto a música acabava. Ryutaro ergueu os braços com as mãos para cima, fechou os olhos e inclinou a cabeça, continuando a cantar. Quando as últimas notas soaram, o vocalista se inclinou para a platéia, que, em resposta, esticou os braços na direção de Ryutaro. Um por um, os membros da banda deixaram o palco. Quando Hiroshi saiu, as luzes voltaram a se acender.

Após dez minutos de gritos da platéia pedindo um encore, e uma rápida limpeza do palco pelos roadies, as luzes se apagaram mais uma vez e o Plastic Tree voltou para dar a seus fãs o que eles queriam. Em lugar de uma música rápida, Akira tomou seu lugar atrás de um teclado e começou a tocar Last Waltz, enquanto Ryutaro fazia uma reverência. Quando a música estava terminando, o vocalista fez com que a platéia gritasse para Akira, que então falou pela primeira vez. Hiroshi também teve sua chance de falar com o público, depois de receber gritos entusiasmados. A banda, obviamente confortável com os fãs e uns com os outros, brincaram um pouco, se provocando e colocando os óculos 3D.

Não demorou muito, porém, para Akira pegar sua guitarra mais uma vez e tocar os primeiros acordes de Ghost. Em um instante, o ar mudou de algo calmo para a fúria e intensidade. Todo o Plastic Tree entrou de cabeça na apresentação, com Akira e Tadashi se curvando tocando seus instrumentos, Hiroshi chacoalhando a cabeça junto com os outros e até mesmo Ryutaro caindo de joelhos e dando um salto rápido. Quando a música estava terminando com a guitarra de Akira, Ryutaro girava como se ainda estivesse fora de controle. O guitarrista falou pela última vez com a platéia antes de se virar e apertar um botão em seu computador para apresentar a última música da noite, Psychogarden. A energia vinda da música anterior ainda era sentida por Ryutaro, que parecia não conseguir ficar parado e se contorcia no chão. Ele ainda não tinha terminado, e pulou do palco para a frente da platéia, correndo na frente dos fãs e tocando suas mãos. Os quatro membros construíram uma miríade de sons desconexos quando a música, assim como a noite, chegavam ao fim.

Set list

1. Gentou Kikai
2. Naizou Mic
3. Namida Drop
4. Sentimental Machine
5. Kaibutsu-kun
6. 37°C
7. Cage for rent
8. Zange wa yokushitsu de
9. Spica
10. Kuuchuu Blanco
11. National Kid
12. Hate Red, Dip It
13. Puppet talk
14. Picasso-gokko
15. Melancholic
16. Fuyu no umi wa yuuei kinshi de
17. Yuki Hotaru

En 1. Last Waltz
En 2. Ghost
En 3. Psychogarden
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Plastic Tree no Brasil

Entrevista com o Plastic Tree em Atenas © J-ROCK

Entrevista

Entrevista com o Plastic Tree em Atenas

Após sua intensa apresentação em Atenas na noite anterior, o Plastic Tree deu uma descontraída entrevista ao JaME, com uma análise de seu mais novo álbum, Utsusemi.

Plastic Tree Summer Tour 'Stereo Koumorizoku' no JCB Hall © Plastic Tree

Cobertura

Plastic Tree Summer Tour 'Stereo Koumorizoku' no JCB Hall

O Plastic Tree terminou sua turnê de verão com um show brilhante no JBC Hall.

Plastic Tree ~ Itazura Wonderful World no Akasaka Blitz © J-ROCK - Plastic Tree

Cobertura

Plastic Tree ~ Itazura Wonderful World no Akasaka Blitz

O Plastic Tree agitou o seu parque de diversões em uma noite divertida.

Plastic Tree ao vivo em Paris © Plastic Tree - JaME - Tanja

Cobertura

Plastic Tree ao vivo em Paris

Um relato do agitado show do Plastic Tree em Paris.

Plastic Tree no AnimagiC © JaME & Katharina Dohle

Entrevista

Plastic Tree no AnimagiC

O JaME teve a oportunidade de participar da conferência de imprensa e também de fazer uma entrevista sobre seu novo álbum!

Plastic Tree Live Report © J-ROCK

Cobertura

Plastic Tree Live Report

Um live report da apresentação do Plastic Tree no dia 26 de dezembro no C.C. Lemon Hall em Shibuya, Tóquio.

Entrevista com Ryutaro e Tadashi © J-ROCK

Entrevista

Entrevista com Ryutaro e Tadashi

O JaME entrevistou o Plastic Tree no Japão para falar de sua turnê européia, seu décimo aniversário, seu novo single Spica e mais.

Entrevistas com o Plastic Tree durante sua turnê mundial © J-ROCK

Entrevista

Entrevistas com o Plastic Tree durante sua turnê mundial

Duas entrevistas com o Plastic Tree durante sua turnê mundial: uma no início, na Alemanha, e outra no final, na Finlândia.

Plastic Tree ao vivo em Helsinque © JrockSuomi / Helinä Toikkanen

Cobertura

Plastic Tree ao vivo em Helsinque

Live report de um dos shows da turnê mundial do Plastic Tree em Helsinque, Finlândia.

Plastic Tree em Paris © J-ROCK

Cobertura

Plastic Tree em Paris

Um live report de um dos shows da turnê mundial do Plastic Tree, em Paris, França.

Entrevista com o Plastic Tree © J-ROCK

Entrevista

Entrevista com o Plastic Tree

Uma entrevista exclusiva com Ryutaro e Tadashi no Japão pouco tempo antes do início de sua turnê mundial.

Plastic Tree no Yoyogi 2nd Gymnasium © J-ROCK

Cobertura

Plastic Tree no Yoyogi 2nd Gymnasium

Um live report do show do Plastic Tree em dezembro de 2005.

ANúNCIO