Cobertura

Plastic Tree ao vivo em Paris

03/01/2008 2008-01-03 12:00:00 JaME Autor: Tanja & ~Pink Spider~ Tradução: R.

Plastic Tree ao vivo em Paris

Um relato do agitado show do Plastic Tree em Paris.


© Plastic Tree - JaME - Tanja
Pela segunda vez, os membros do Plastic Tree vieram à França para tocar em Paris. Depois do La Locomotive em 2006, desta vez eles se apresentaram no La Maroquinerie.

Mas, o dia começou com problemas. No evento Chibi Japan Expo, do qual eles deveriam participar, os fãs foram informados que a banda estava muito atrasada em sua agenda. Na verdade, estavam tão atrasados, que eles ainda estavam no ônibus que os trazia da Alemanha. Com isso, a sessão de autógrafos da Jmusic distribution não aconteceria às 13h00, e sim às 16h00. Os fãs que estavam esperando, alguns desde a madrugada, estavam sentados entre as barreiras, separados dos curiosos que paravam para descobrir quem viria assinar autógrafos.

Às 16h00, a banda chegou e o caminho até o stand foi liberado, com cadeiras e mesas esperando por eles. O ambiente era bom e eles assinaram CDs e páginas de revistas. Contudo, depois de vinte minutos, eles pararam e tiveram que sair novamente, com a promessa que voltariam depois do show para autografar mais objetos, fazendo os fãs se animarem. Conseqüentemente, todos pegaram suas coisas e foram em direção ao La Maroquinerie.

É claro, o show não pôde começar na hora marcada, mas os portões foram abertos às 20h30 mesmo assim. A pista estava mais cheia do que o esperado, não estava completamente tomada, mas claramente mais cheia do que em shows de outros grupos que tinham se apresentado lá. A banda não ficaria envergonhada, já que os fãs compareceram mesmo com as dificuldades. O staff da casa recomendou que o público ficasse em silencio e que se precisassem sair, era só levantar as mãos. Mas o público ignorou este aviso, erguendo seus braços durante as músicas, não para sair da frente do palco, mas sim para expressar sua alegria com as músicas.

Por várias vezes, ficamos com a impressão que a banda estava prestes a aparecer, mas eram apenas alarmes falsos. Era cerca de 21h30 quando eles chegaram no palco, envolvidos por uma poderosa luz vermelha. Ao contrário do que muitos pensavam, os membros do Plastic Tree pareciam ótimos e tinham um jeito de se comunicar com o publico que faria inveja à outros grupos japoneses. Todos os integrantes do grupo estavam entusiasmados, até mesmo Hiroshi, que por várias vezes se levantou de seu kit de bateria para interagir com a platéia!

O vocalista Ryutaro, era adorável quando tentava falar com os fãs em francês, com um pequeno pedaço de papel na mão, segurando-o da mesma maneira que o personagem L do famoso mangá "Death Note" (as semelhanças entre seus movimentos e seu corte de cabelo eram incríveis!) As palavras eram simples, mas tocantes. Ele também conversou em japonês, mas de um jeito tão distinto e elegante que o público entendeu e reagiu imediatamente. Foi um momento diferente e naquela hora, o ambiente se tornou relaxado e agradável.

Entre as músicas tocadas, estavam Fujunbutsu, Melancholic, Kuuchuu buranko e finalmente, a intensa Ghost, durante a qual Ryutaro quase escorregou. E nos momentos mas calmos, o Plastic Tree tocou músicas que se tornaram bem mais agitadas ao vivo do que no CD.

Pouco depois das 23h00, a banda deixou o palco para uma pausa. Vários gritos de "bis!" e "Pura!" ecoaram pela pista e, menos de dez minutos depois, a banda reapareceu, usando as camisetas da turnê para apresentar mais quatro canções. Ryutaro tirou do bolso o seu já famoso pedaço de papel, mas descobriu com muito bom humor que o papel estava muito rasgado. Ele deixou vários pedaços caírem no palco e começou a rir, seguido pelos outros membros da banda e a platéia. Foi um belo momento. Ele saiu do palco por um segundo e voltou imediatamente com um livro de francês debaixo do braço e arriscou algumas palavras.

Depois deste momento engraçado, eles encerraram o show de um jeito magnífico, com a sublime Makka na Ito, que se encaixou perfeitamente como a última música da noite. Os membros da banda permaneceram do palco por alguns minutos para agradecer ao público e para distribuir as tão esperadas palhetas. Akira estava claramente feliz e se movimentava pelo palco, mas foi Ryutaro que passou um bom tempo com os fãs, cumprimentando o máximo de pessoas possível com um grande sorriso no rosto. As luzes foram acesas e o público deixou o local maravilhados com a banda, que pareceu tão próxima de seus fãs e visivelmente contente de estar ali.

Esqueça seus preconceitos sobre o Plastic Tree; eles fizeram valer cada minuto de espera. A energia exibida nos vídeos de apresentações no Japão não se comparam com o que esta banda pode produzir em uma pequena casa de shows.


Setlist:
01 - Fujunbutsu
02 - Elegy
03 - Melancholic
04 - Fuyu no umi wa yuuei kinshi de
05 - Sonzai Riyuu
06 - Zaza furi, zaza nari
07 - Kuuchuu buranko
08 - Orange
09 - DANCE MACABRE
10 - egg
11 - Ruisen Kairo
12 - Sabbath
13 - Ghost
14 - Metamorphose

Encore
15 - Spica
16 - Hate Red, Dip It
17 - puppet talk
18 - Makka na Ito


O JaME gostaria de agradecer à Jmusic-live.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Plastic Tree no Brasil

Entrevista com o Plastic Tree em Atenas © J-ROCK

Entrevista

Entrevista com o Plastic Tree em Atenas

Após sua intensa apresentação em Atenas na noite anterior, o Plastic Tree deu uma descontraída entrevista ao JaME, com uma análise de seu mais novo álbum, Utsusemi.

Plastic Tree Summer Tour 'Stereo Koumorizoku' no JCB Hall © Plastic Tree

Cobertura

Plastic Tree Summer Tour 'Stereo Koumorizoku' no JCB Hall

O Plastic Tree terminou sua turnê de verão com um show brilhante no JBC Hall.

Plastic Tree ~ Itazura Wonderful World no Akasaka Blitz © J-ROCK - Plastic Tree

Cobertura

Plastic Tree ~ Itazura Wonderful World no Akasaka Blitz

O Plastic Tree agitou o seu parque de diversões em uma noite divertida.

Plastic Tree ao vivo em Paris © Plastic Tree - JaME - Tanja

Cobertura

Plastic Tree ao vivo em Paris

Um relato do agitado show do Plastic Tree em Paris.

Plastic Tree no AnimagiC © JaME & Katharina Dohle

Entrevista

Plastic Tree no AnimagiC

O JaME teve a oportunidade de participar da conferência de imprensa e também de fazer uma entrevista sobre seu novo álbum!

Plastic Tree Live Report © J-ROCK

Cobertura

Plastic Tree Live Report

Um live report da apresentação do Plastic Tree no dia 26 de dezembro no C.C. Lemon Hall em Shibuya, Tóquio.

Entrevista com Ryutaro e Tadashi © J-ROCK

Entrevista

Entrevista com Ryutaro e Tadashi

O JaME entrevistou o Plastic Tree no Japão para falar de sua turnê européia, seu décimo aniversário, seu novo single Spica e mais.

Entrevistas com o Plastic Tree durante sua turnê mundial © J-ROCK

Entrevista

Entrevistas com o Plastic Tree durante sua turnê mundial

Duas entrevistas com o Plastic Tree durante sua turnê mundial: uma no início, na Alemanha, e outra no final, na Finlândia.

Plastic Tree ao vivo em Helsinque © JrockSuomi / Helinä Toikkanen

Cobertura

Plastic Tree ao vivo em Helsinque

Live report de um dos shows da turnê mundial do Plastic Tree em Helsinque, Finlândia.

Plastic Tree em Paris © J-ROCK

Cobertura

Plastic Tree em Paris

Um live report de um dos shows da turnê mundial do Plastic Tree, em Paris, França.

Entrevista com o Plastic Tree © J-ROCK

Entrevista

Entrevista com o Plastic Tree

Uma entrevista exclusiva com Ryutaro e Tadashi no Japão pouco tempo antes do início de sua turnê mundial.

Plastic Tree no Yoyogi 2nd Gymnasium © J-ROCK

Cobertura

Plastic Tree no Yoyogi 2nd Gymnasium

Um live report do show do Plastic Tree em dezembro de 2005.

ANúNCIO