Cobertura

MARUIONE Individual Fashion EXPO IV

16/10/2008 2008-10-16 12:00:00 JaME Autor: polina Tradução: Hikari

MARUIONE Individual Fashion EXPO IV

Um report do evento de moda, apresentando desfiles de mais de vinte populares marcas visual kei, modelos convidados e shows de Kanon Wakeshima, jealkb e Plastic Tree.


© Index Communications
No dia 23 de setembro, a quarta edição do Individual Fashion EXPO, organizada pela MARUIONE Shinjuku e patrocinada pela KERA, aconteceu no JCB Hall do complexo do Tokyo Dome. O evento contou com mais de vinte marcas de roupas visual kei, assim como a apresentação ao vivo de músicos proeminentes.

Antes de as portas se abrirem no início da tarde, o JCB Hall estava rodeado de jovens vestidos de forma extravagante, indo de vestidos de lolita a roupas góticas e punk. Muitos estrangeiros, vestidos como o público japonês, podiam ser vistos.

Conforme o enorme público tomava seus lugares, música alta saía das caixas de som e telões ao lado da passarela mostravam fotos das marcas que estariam no evento.

Abrindo o show, o palco se iluminou para mostrar doze meninas, a maioria sentada em balanços, usando vestidos lolita da popular Baby, The Stars Shine Bright. Os olhos da platéia seguiram as meninas quando elas andaram pela passarela com um sorriso em seus rostos. De repente, os telões anunciaram que uma das "garotas" com o cabelo loiro e cacheado usando um vestido rosa era, na verdade, HIZAKI, guitarrista da banda visual kei Versailles -Philharmonic Quintet-. Ele se encaixou tão bem entre as modelos que era difícil acreditar que ele era um homem. Um desfile da ALICE and the PIRATES, de estilo similar, mas mais incomum, aconteceu a seguir, fechado com a aparição de KAMIJO, vocalista do Versailles -Philharmonic Quintet-. KAMIJO usava uma capa preta elegante e um chapéu com penas, e andava vagarosa e teatralmente com sua bengala, terminando por se apoiar em um joelho e se curvar para a platéia. O desfile da Angelic Pretty foi aberto pela adorável ilustradora da marca, maki, agitando sua varinha mágica como se estivesse jogando um feitiço sobre a platéia para transportá-los para um conto de fadas. Depois da Angelic Pretty, foi a vez da metamorphose temps de fille, seguindo com o tema gothic lolita com vestidos menos convencionais, e as modelos jogaram presentes para o público enquanto passavam pela passarela.

O show continuou com desfiles mais curtos de cinco marcas, representando a KERA Shop Angel. A primeira era a Princess Doll, cujas modelos apareceram no palco pisando em molduras de pinturas; a seguir veio a marca chamativa e um tanto infantil Nile Perch. Depois foi a vez da clássica e obscura marca Elegant Gothic Lolita Victorian maiden, seguida da Gothic Aristocrat ATELIER BOZ. A ATELIER enviou modelos com plataformas e saltos extremamente altos, e uma delas perdeu o equilíbrio e quase caiu. Para fechar, as modelos do último desfile voltaram para a passarela para mostrar bolsas da artherapie, e saíram pela platéia.

Conforme as luzes se apagavam e deixavam o lugar em completa escuridão, um piano podia ser ouvido. Kanon Wakeshima foi anunciada como primeira atração ao vivo do dia, e, quando o palco se iluminou novamente, uma cadeira vazia e o violoncelo vermelho da artista puderam ser vistos. Kanon apareceu no palco com uma aparência bonita e feminina em um magnífico vestido branco. Ela cantou still doll com uma voz alta, clara e muito agradável, dançando, antes de tomar seu lugar na cadeira para tocar seu violoncelo. A música era muito sinfônica, lembrando músicas clássicas, e criou uma atmosfera mágica que fez todos se arrepiarem. O show terminou com o som de uma caixinha de música, deixando a platéia encantada.

Setlist
still doll

O show de moda recomeçou depois da cativante apresentação de Kanon com os visuai punk da HANGRY & ANGRY, e muitas das modelos apareceram com os mascotes da marca. Em contraste com o estilo da HANGRY & ANGRY, a Emily Temple cute veio a seguir com roupas mais simples e fofas, usadas por modelos distintas com cabelos grandes e esféricos.

Depois foi a vez da apresentação do jealkb, uma banda visual kei formada por comediantes populares. sakura, o "sub-membro" do jealkb, como ele mesmo se apresentou, apareceu correndo no palco, enchendo a casa de risos e aplausos da platéia. Ele pediu para que todos ficassem em pé e apresentou a banda explicando, por exemplo, que o violinista hideki era o cara que não fazia quase nada além de mostrar suas danças para os fãs – então, a platéia devia dançar junto com ele. sakura dançou um pouco para aquecer o público para a aparição dos membros "principais", recebidos com gritos da platéia. Os sete homens subiram para a passarela, cumprimentando os fãs, andando com elegância e fazendo poses, e promovendo um pouco de fanservice quando mofto e ediee trocaram um beijinho.

Para começar o jealkb tocou Chikai; o energético vocalista haderu corria de um lado ao outro do palco, enquanto hideki dançava, acompanhado pela platéia, e o tecladista chaos cantava junto com uma voz surpreendentemente agradável. snatch foi uma música mais pesada, e algumas pessoas podiam ser vistas chacoalhando a cabeça, segurando seus chapéus e perucas, enquanto haderu ia até a passarela para se juntar a eles. Um MC veio a seguir, durante o qual o vocalista e o tecladista entreteram e conversaram com a platéia, apresentando sua "apresentação visual kei mais repugnante do mundo". Como esperado de comediantes, eles fizeram todos rirem incontrolavelmente. Eles também anunciaram que, de acordo com o estilo do evento, estavam usando roupas da ATELIER BOZ e HIDEROCK. Depois a banda tocou mais uma música pesada, Mousou Ameri, enquanto o público se agitava e gritava e os membros corriam pelo palco.

No próximo MC, eles anunciaram que seu próximo single será lançado no dia 22 de outubro e que incluirá um PV. Terminando seu show veio Nageki no endless, música-título do novo single; era uma música cativante que fez a platéia e a banda ficarem ainda mais energéticos - além de deixar a casa ainda mais quente. A apresentação terminou de forma feliz quando banda e platéia deram um salto final juntos. Acenando e fazendo reverências, os membros agradeceram e saíram, deixando para trás um local cheio de sorrisos. Como comediantes, o jeakb é uma banda única na cena visual kei e, apesar de não terem sido músicos no início, suas habilidades são muito boas e sua música é agradável e cativante. A combinação de música e comédia em suas apresentações fazem delas uma grande experiência para qualquer membro da platéia.

Setlist
Chikai
snatch
Mousou Ameri
Nageki no endless

O show continuou com um desfile de cinco marcas da KERA shop arena, sendo a primeira a única SUPER LOVERS. Depois veio a Qutie Frash, que trouxe belos designs combinando roupas tradicionais japonesas com elementos dark ultra-modernos. A seguir foi a vez da punk LISTEN FLAVOR, seguida da HIDEROCK, de estilo mais pesado e ocidental. Uma das modelos desta última foi a jovem música NHEIRA. A última marca da série foi a Hypercore, que mostrou roupas que lembram o emo ocidental e se afastam do visual kei "tradicional".

Uma das sub-grifes da h.Naoto, Sixh., começou a nova série, aberta por Gou, baixista do Megamasso, que dançou um pouco antes de ir para a passarela usando uma roupa preta com pele branca. O acompanhando estava outro músico, o líder do Amaterasu, Daishi, vestindo roupas escuras com glitter e correntes. Quando os dois apareceram, rostos agradavelmente surpresos puderam ser vistos na platéia. A marca seguinte foi a OZZ CROCE, que parecia menos agressiva do que as outras. Durante o desfile da PEACE NOW, começou a nevar no palco, antes de pétalas de rosas vermelhas começarem a cair durante o desfile da BLACK PEACE NOW.

As cortinas se fecharam e cenas do anime "Kuroshitsuji" foram mostradas nos telões, anunciando que as roupas que apareciam foram desenhadas pela OZZ CROCE, ATELIER BOZ e BLACK PEACE NOW. Aparecendo na passarela mais uma vez, Daishi usava um elegante traje igual ao do protagonista do anime, e seu comportamento mudou de acordo com a personalidade do personagem. Junto com ele estava outro cosplayer, cuja aparência visivelmente deixou algumas das garotas sem fôlego: Makoto, do Doremidan. Vários outros cosplayers também apareceram.

Enquanto eles deixavam a passarela em pares, Only Shallow, do My Bloody Valentine, começou a sair das caixas de som, e desta vez o público não precisou de nenhum encorajamento para se levantar, já que todos sabiam que o que viria a seguir era a última e talvez mais esperada apresentação da noite: Plastic Tree. Sob os gritos da platéia, os membros da banda – vestidos modestamente, em contraste com os visuais mostrados antes – tomaram seus lugares e o show começou com Irogoto. Tadashi e Akira estavam parados em suas plataformas baixas, dançando um pouco às vezes; enquanto isso, Hiroshi balançava os braços e movia a cabeça violentamente de um lado para o outro. A voz calma e suave de Ryutaro envolveu a platéia, criando uma atmosfera mágica. No curto MC, Ryutaro apresentou a banda antes se continuar o show com Replay, uma música mais energética durante a qual os membros se movimentaram um pouco mais, e Ryutaro liberou toda sua energia. A platéia gritou com o início de Melancholic e começou a agitar os braços; em resposta, a banda deu tudo de si e apreciou a música tanto quanto a platéia, indo para a frente do palco e encorajando os fãs a dar toda sua energia. O passo da música aumentou mais e mais e a voz de Ryutaro cresceu até quase se transformar em um grito, enquanto a banda e a platéia se uniram em sua febril energia.

No MC seguinte, Ryutaro perguntou ao público se eles estavam gostando, e divertiu a platéia quando esqueceu o que ia dizer. Ele os incentivou a gritar e, quando o fizeram, a banda continuou com hate red, dip it, Ryutaro foi até a passarela, cantando próximo da platéia enquanto os outros membros dançavam no palco. Depois, a banda anunciou que para sua última música eles teriam um convidado especial: o cantor de rock Ohtsuki Kenji. Laços prateados foram jogados para o ar, e eles fizeram um cover de Romantist, do THE STALIN, durante o qual Ryutaro e Kenji cantaram juntos, impressionando a todos com uma energia agressiva incomum para a banda. O Plastic Tree deu o melhor de si até o final, deixando uma forte impressão com sua poderosa apresentação.

A escolha das bandas para o show não podia ter sido melhor e, apesar de todas terem sido bem diferentes, as três criaram suas atmosferas próprias e tocaram a platéia.

Setlist
Irogoto
Replay
Melancholic
Hate red, dip it
Romantist (THE STALIN cover)

O show de moda voltou mais uma vez com a Sexy Dynamite London. Em consistência com seu nome, as roupas usavam bastante o padrão Union Jack (bandeira do Reino Unido). Notavelmente, um dos modelos apresentando essa marca era Shiratama, desenhista da sub-grife StiGMAtA. A última marca foi a excêntrica ALGONQUINS, incorporando diversos estilos mostrados no show em uma coleção.

O evento chegava perto do fim, e todos os modelos apareceram na passarela para um desfile final com todos alinhados, ficando depois no palco. Depois deles vieram os modelos convidados, incluindo os músicos, que cumprimentaram a platéia, cada um se comportando como faz normalmente (não como modelos), e, por último, os membros do jealkb, Ohtsuki Kenji e Ryutaro, que se vestia com algo mais apropriado para o show. Um show de pétalas apareceu, e conforme cada um deixava o palco acenando e aplaudindo, os modelos convidados ficaram, se despedindo da platéia a seu modo, seja cumprimentando-os ou fazendo poses engraçadas. Com um dramático movimento de sua capa, KAMIJO terminou o show de uma forma mais espetacular e fabulosa.

O Individual Fashion EXPO foi um evento grandioso que contou com tudo que os fãs de visual kei amam: grifes populares em todos os estilos visual kei, modelos conhecidos, músicos convidados e shows únicos e poderosos, sendo certamente algo que ficará na mente de todos que estiveram presentes naquele dia.
ANúNCIO

Galeria

Individual Fashion EXPO IV

Individual Fashion EXPO IV - Entrevistas © Index Communication

Entrevista

Individual Fashion EXPO IV - Entrevistas

Estivemos no Individual Fashion EXPO IV para perguntar aos artistas participantes sobre sua experiência como modelos no evento. Apresentando membros do Versailles, Megamasso, Doremidan e Amaterasu.

MARUIONE Individual Fashion EXPO IV © Index Communications

Cobertura

MARUIONE Individual Fashion EXPO IV

Um report do evento de moda, apresentando desfiles de mais de vinte populares marcas visual kei, modelos convidados e shows de Kanon Wakeshima, jealkb e Plastic Tree.

Ingressos para o Individual Fashion EXPO IV! © feebee

Concurso

Ingressos para o Individual Fashion EXPO IV!

O JaME vai dar ingressos para o evento de moda e música apresentado pela MARUIONE, com shows do Plastic Tree, jealkb, Kanon Wakeshima e mais!

ANúNCIO