Este ano, 2008, é o 5 º ano desde a formação do
An Cafe. Contrariando sua aparência pop, sua música e suas performances são sempre de alta qualidade, e a banda está sempre tentando melhorar. Tal crescimento é incrível. Mas esses cinco anos não foram fáceis para a banda, já que eles passaram por muitas dificuldades, incluindo mudanças na formação e uma separação. Olhando para sua história, nós conversamos com o
An Cafe sobre o momento atual da banda!
Quando vocês formaram a banda, eu acho que vocês tinham muitos sonhos e ambições, então agora, cinco anos depois, vocês estão aonde sempre sonharam?
Miku: Minha maneira de pensar, há cinco anos atrás, e minha forma de pensar agora são totalmente diferentes. Eu me lembro que naquela época eu queria ser igual a uma banda que eu gostava, e eu estava sempre pensando sobre o que eu deveria fazer para criar em uma banda como aquela.
Teruki: Todo mundo era assim. Eu acho que nós começamos uma banda por causa disso; nós queríamos ser como uma banda famosa.
Miku: Eu lembro que fiquei muito feliz quando uma pessoa me disse que eu era parecido com um artista que eu gostava bastante. Eu pensei, "Beleza!!"
kanon: Nós éramos como estudantes do colegial, formando uma banda só porque queríamos.
Teruki: Isso, eu acho que nós apenas gostávamos de tocar em uma banda.
Entendi. E o que Yu-ki e takuya estavam fazendo nessa época?
Teruki:
takuya tinha acabado de começar o último ano do colegial.
takuya: Isso. Nessa época, eu estava no último ano do colegial e estava aprendendo tocar guitarra.
Naquela época, você queria se tornar um guitarrista profissional?
takuya: Não, nem um pouco. Eu só gostava de tocar guitarra. Eu não tinha começado a pensar assim.
Yu-ki: Eu estava no último ano do colegial. Foi uma das épocas mais divertidas para mim já que eu fazia parte da banda de metais da escola e haviam muitos veteranos e novatos com quem eu tocava junto. Nós até ganhamos o primeiro lugar de uma competição de bandas de metais.
Teruki: O quê? Você está se gabando? (todos caem na gargalhada)
Quando você ganhou a medalha de ouro (risos), você chegou a pensar em se tornar um músico profissional?
Yu-ki: Não, meu sonho para o futuro ainda não estava definido.
Teruki: É, ainda não estava.
Você gostava da sua vida como um estudante normal?
Yu-ki: Sim. Para mim, o festival da escola foi a parte mais divertida.
Então vocês dois nunca imaginaram estar na situação de hoje, correto?
takuya: Eu nunca havia pensado em como eu seria depois de cinco anos.
Bem, vamos voltar ao começo do An Cafe. Como vocês já disseram antes, vocês amadureceram muito ao longo desses cinco anos, tanto em relação as suas performances ao vivo, como também com as coisas que vocês falam em suas entrevistas. (risos)
Teruki: Acho que começamos bem do fundo. (risos) Os adultos que estavam ligados à banda, como o nosso empresário e o staff da turnê, nos ensinaram muitas coisas. Eu acho que eles realmente pensaram em como fazer nossa música amadurecer de um jeito legal.
Miku: Eu acho que se as pessoas que conhecemos ao longo do caminho fossem diferentes, talvez o
An Cafe atual também seria diferente.
Eu acho que tudo o que aconteceu ao longo dos últimos cinco anos está conectado ao An Cafe do presente, mas qual evento mais te marcou?
Miku: Bem, primeiro de tudo, eu acho que foi quando conhecemos nosso empresário. Ele disse várias coisas como: "Eu acho que você deveria fazer isso aqui". Mas eu não prestava muita atenção nele no começo. Eu também lembro dele falando, "
Isso soa como
An Cafe." Sabe, quando você tem sua própria banda, você tem sua própria imagem, então eu fazia as coisas do meu jeito. Mas mesmo assim, ele pacientemente me dizia coisas assim, várias e várias vezes, e gradualmente eu pude ver as coisas de um jeito mais objetivo. Eu nunca tinha pensado sobre o que o
An Cafe significava até aquele momento. Eu lembro que a banda também mudou depois do "Shibuya no tiaran" (no Shibuya AX em 1º de Maio de 2005). Depois do show, nosso empresário nos disse, "Eu tenho vergonha de ser o empresário do
An Cafe."
Uau! Verdade? Isso é meio surpreendente.
Teruki: Antes disso, eu acho que nós estávamos meio tristes. Eu acho que nós tínhamos atingido uma barreira em termos de número de fãs e acho que aquilo foi a última gota.
Você também ficou chocado, kanon?
kanon: Hum...
Teruki: Você quis dizer, "E eu lá me importo?" (risos)
Miku: Ou talvez, "Então porque você não deixa de ser o empresário do
An Cafe?" (todos caem na gargalhada)
kanon: Não, eu apenas invejava outras bandas.
Para o resto da entrevista, por favor remetam-se a revista Zy 42.
© 2008 Zy.connection Inc. Todos os direitos reservados.