Um relato do festival Akatsuki no sekai, com a participação de Billy, Doremidan e Plastic Tree.
O festival Akatsuki no sekai foi realizado no SHIBUYA-AX em 25 de Outubro. Antes mesmo de entrar na pista, já era possível ver os fãs na fila, esperando para ver suas bandas favoritas tocarem. Dentro da casa, as luzes ainda estavam acesas, enquanto as pessoas decidiam aonde ficar ou procuravam seus assentos no segundo andar. O tema para este evento era a cor vermelha, então alguns fãs usavam esta cor, enquanto outros estavam vestidos com roupas punk, Lolita e estilos mais casuais. Antes das bandas entrarem no palco, um vídeo dos três grupos foi mostrado através de um projetor na cortina. Primeiro o Billy, em seguida o Doremidan e finalmente o Plastic Tree, que teve uma resposta tão alta que ficou claro que era a banda que as pessoas mais queriam ver.
Billy
Depois que o vídeo de introdução acabou, as cortinas foram levantadas, revelando o palco. Enquanto os fãs aplaudiam, uma intro eletrônica com letras em inglês começou. Os membros do Billy fizeram sua entrada um por um, com um show de luzes vermelhas. Takuma, que entrou no palco dando uma estrela, Tsubuku, Mi-ne, BAKU e Hiroshi estavam usando camisetas vermelhas para combinar com o tema da noite.
Os integrantes animaram a platéia puxando as palmas antes de tocaram a sua primeira música, Rockin' Princess. Esta é uma das canções mais novas do grupo, lançada como single recentemente. BAKU estava cantando com entusiasmo e muita energia, e durante a música ele também tocava pandeiro. Os fãs nas primeiras filas acompanhavam com palmas ao som da música animada, que terminou com as batidas rápidas de Hiroshi.
Em seguida, Takuma começou a conversar longamente com a platéia, fazendo todos rirem. A banda se esforçou muito para entreter o público.
O Billy tocou músicas mais novas na noite. A terceira música no set list era uma canção nova. Uma balada rock que mostrou a voz poderosa de BAKU. A música soou um pouco caótica em alguns momentos, mas os vocais seguraram tudo perfeitamente. O público estava ouvindo calmamente esta longa e bela balada e após Blame all chegar ao fim, eles aplaudiram muito.
[Waga Tousou] show começou com um grito potente de BAKU. Durante a música, Takuma entregou uma grande bandeira ao vocalista, que pulava animado. BAKU desfilou pelo palco com a bandeira enquanto cantava, erguendo-a no ar. Tanto os fãs quando os membros da banda se entusiasmaram bastante durante esta canção. Eles ainda tocaram uma última música antes de deixarem o palco agradecendo o público.
Set list
01. Rockin' Princess
02. Rebecca
03. Blame all
04. [Waga tousou] Show
05. Butterfly United
Doremidan
Depois da performance do Billy, o telão desceu novamente e mostrou um vídeo com pequenos pedaços de PVs e uma apresentação ao vivo do Doremidan. O vídeo foi tocado algumas vezes, antes de um outro vídeo aparecer, dessa vez com uma conversa com os integrantes do Doremidan sobre o evento. O telão subiu mais uma vez, mostrando que era hora da segunda apresentação da noite.
Uma introdução com bateria e trompete começou e a banda tomou o palco, agora coberto em luzes azuis e vermelhas. Makoto apareceu com suas mãos escondidas nos bolsos, parecendo muito calmo. Eles abriram o show com 13 Gatsu no Mary, recebida com muitos gritos pelos fãs. Durante as primeiras canções, quatro tochas foram acesas no palco, criando uma atmosfera incrível. O vocalista Makoto dançava pelo palco enquanto cantava, mas sua voz continuava forte. O baixista Shinji e os guitarristas Ryu e KEN também se movimentavam, pulando em seus lugares, enquanto os fãs faziam uma coreografia ao som da música animada.
Durante The Faust, KEN dançou um pouco, enquanto o vocalista estava sentado em um degrau. O guitarrista estava cantando os backing vocals e sua voz aguda criava um belo contraste com os vocais graves de Makoto.
Um pequeno comentário do vocalista se seguiu. Ele falou sobre a cor tema do dia, todos eles usavam roupas casuais, mas sem nenhum item vermelho aparente como o Billy. Makoto então mostrou as coisas vermelhas que eles estavam usando, como prendedores de cabelo, baquetas e pedestal vermelhos.
Enquanto o Billy preferiu tocar suas músicas mais recentes, o Doremidan escolheu um set mais variado. Wakaba no kioku agitou o público. Makoto fazia a coreografia e boa parte da platéia copiava seus movimentos. Durante a próxima música, Seishun Roll Over, que foi lançada neste verão, o vocalista agitou uma toalha acima de sua cabeça e foi imediatamente seguido pelos fãs, que pegaram suas próprias toalhas. O Doremidan tocou um total de sete músicas e com o fim de sua apresentação, eles se curvaram aos fãs, despedindo-se e agradecendo o público.
Set list
01. 13 Gatsu no Mary
02. Hamelyn
03. The Faust
04. Higanbana
05. Wakaba no kioku
06. Seishun Roll Over
07. Rensou Game
Plastic Tree
Antes do Plastic Tree subir no palco, os fãs tiveram a chance de ver um vídeo da última turnê européia da banda. O vídeo mostrou cenas de backstage, estúdio e pedaços do show deles em Londres. Então, de repente, as luzes foram apagadas e um holofote azul claro iluminou o palco e um por um, o Plastic Tree apareceu, com Ryutaro seguindo a fila. O palco foi coberto de fumaça e quando a banda começou a tocar, a fumaça se moveu em direção à platéia, fazendo-a parecer um mar com as luzes azuis brilhando.
Eles abriram seu set com Irogoto, e apesar desta ser uma canção mais lenta, fez o público se animar, obviamente à espera de algo mais rápido. Quando a segunda música começou, a banda começou a se movimentar com mais liberdade e a platéia os imitou. Depois de cinco minutos, a música acabou e as luzes apagaram, enquanto lentamente a banda deixava o palco, todos exceto Ryutaro, que agia como se não soubesse o que iria acontecer. Depois de coçar a cabeça, ele fez um pequeno comentário, agradecendo à todos por virem. Enquanto ele estava guardando sua guitarra Gibson vermelha, os outros membros da banda começaram a se preparar para a próxima música, Alone Again, Wonderful World.
Durante o refrão, Ryutaro esticava suas mãos para o público, mas quando ele não fazia isso, parecia que não sabia muito o que fazer com suas mãos. De vem em quando ele ensaiava alguns passos de hip-hop e tentava dançar. Era um pouco estranho, mas interessante de ver, o vocalista era o único integrante da banda que continuava se mexendo mesmo durante as músicas lentas. Durante as partes mais rápidas de Himitsu no Carnival, o baixista Tadashi balançava sua cabeça, enquanto Akira e Hiroshi continuavam concentrados em seus instrumentos.
Mas Ryutaro não parou nem por um minuto, quando ele não estava pulando para cima e para baixo, ele se agachava como um sapo nas caixas de retorno. Às vezes o público, imitando os pulos do vocalista, pulava tanto que era possível sentir o chão tremer. Foi incrível ver como os fãs do Plastic Tree são dedicados, e mesmo os fãs mais velhos pulavam e cantavam alto todas as músicas.
O vocalista voltou a conversar com a platéia e em seguida foi a vez de Hate red, dip it. Esta música tinha um ritmo muito mais rápido, fazendo o guitarrista Akira agitar ao som dos riffs pesados que ele mesmo tocava. Ryutaro não parava quieto e parecia que iria cair do palco a qualquer momento, não sabendo se sentava, pulava ou dançava. Na nona canção, Ruisen kairo, a iluminação mudou para uma mistura acolhedora de azul e púrpura. Desta vez, o palco estava iluminado com círculos brancos e era possível ver que o vocalista estava descalço. Akira deixou o lugar que ele ocupou por quase todo o set e foi para a beira do palco, interagindo com os fãs durante toda a canção.
Quando Melancholic começou, eles atiraram confete para a platéia, que o usou junto da coreografia por toda a canção. Era possível ver o glitter do confete brilhando por toda a pista. Esta música pareceu ser a favorita dos fãs, mas como tudo que é bom dura pouco, assim que a música terminou o Plastic Tree deixou o palco, agradecendo à todos pelo apoio. Não demorou muito para os fãs começaram a chamar pelo o bis e quanto mais eles demoravam, mais altos ficavam os gritos e as palmas.
Os fãs não tiveram que esperar muito, e de repente o palco voltou a ficar iluminado e a banda retornou, dessa vez vestindo camisetas. Já que o Plastic Tree não seguiu o tema da noite, o vermelho, eles trouxeram itens que eram dessa cor. Ryutaro carregava um prato vermelho, que mais tarde foi dado a Tadashi, enquanto ele contava quantas coisas ele tinha trazido. Entre os itens estavam uma caneta, chocolates, uma caneca, e claro, o prato vermelho.
Eles tocaram duas músicas, mas a mais surpreendente foi Ghost. Assim que eles começaram a tocar, todos enlouqueceram, cabelos voavam e punhos eram erguidos por toda a pista. Ryutaro suava muito, o que não era surpresa, considerando sua energia durante todo o set, ele limpava o suor com sua camiseta enquanto não estava pulando e agitando. A música parou por um momento, usado para os membros jogarem palhetas e baquetas para o público. Quando Ghost acabou, os membros deixaram o palco, menos o vocalista, que não parecia querer deixar seu lugar. Ele ficou parado por alguns minutos antes de dizer adeus.
Enquanto as pessoas ainda estavam se preparando para sair, elas receberam uma surpresa, este não seria o último evento desse tipo. Um segundo festival será organizado no ano que vem no LIQUIDROOM ebisu, com outro tema e novas bandas. Apesar de apenas três artistas, número baixo comparado a outros tantos eventos que chegam a ter sete, foi um grande show, com três bandas muito diferentes e únicas. Foi fascinante ver como os fãs de cada banda se deram bem e como eles se divertiram juntos ao lado de suas bandas favoritas.
Set list
01. Irogoto
02. Replay
MC
03. Alone Again, Wonderful World
04. Kuuchuu buranko
05. Balloon
06. Himitsu no Carnival
MC
07. Hate red, dip it
08. GEKKO OVERHEAD
09. Ruisen kairo
10. Melancholic
Encore
01. Makka na ito
02. Ghost