Cobertura

the Underneath no Yokohama BAYSIS

07/12/2008 2008-12-07 12:00:00 JaME Autor: polina Tradução: R.

the Underneath no Yokohama BAYSIS

Um relato do show impressionante do the Underneath no Yokohama BAYSIS em 13 de Novembro.


© the Underneath
O Yokohama BAYSIS estava completamente lotado, já que o three-man com o girugamesh e DuelJewel teve seus ingressos esgotados, com garotos e garotas usando camisetas ou segurando toalhas de suas bandas favoritas, entre os quais muitos fãs do the Underneath puderam ser vistos.

O the Underneath foi o primeiro ato da noite e quando as luzes foram apagadas e a introdução começou a tocar, os fãs, incluindo um número considerável de pessoas no fundo da pista, aplaudiram com entusiasmo. Os membros tomaram o palco um por um, vestidos com roupas escuras simples, porém elegantes, cumprimentando e excitando os fãs, que gritavam seus nomes. Finalmente, o frontman TAKA apareceu e depois de gritar para o público se divertir, a banda começou com MARIE, com os vocais poderosos chacoalhando o ar quente da pista. Apesar de terem problemas em se mover pela casa lotada, o público ergueu seus punhos e agitou ao som intenso desta música, que misturava partes pesadas e melódicas.

O palco era meio baixo e a bateria não estava elevada, então as últimas filas tinham problemas em ver alguns dos membros, entretanto isso não os impediu de curtir o show com todas as suas forças. A própria banda parecia inicialmente calma no pequeno palco, se concentrando na performance musical. Era possível ver MASATO agitando e TAL fazendo contato visual com os fãs, mas grande parte das atenções estavam voltadas para o carismático TAKA, que observava a pista com seus olhos atentos.

Ele gritou, saudando Yokohama, e pediu ao público para se divertir mais, começando outra música pesada, GETTING CLOSER. Os membros cerraram seus punhos e o público seguiu o exemplo, gritando com vontade. Agora já se via mais movimento no palco, já que TAKA removeu seu pedestal de microfone e podia se mover com liberdade. TAL e RYO cantavam junto, fazendo contato visual com a platéia, que balançava suas mãos ao som irregular das batidas da música e batia palmas nas outras partes, se movimentando simultaneamente como uma máquina.

Mais uma vez os membros provocaram o público, com o alegre TAL pedindo para os fãs gritarem. GEKKOH começou com riffs pesados e a banda batendo cabeça sem entusiasmo, mais tarde a música se tornou mais quieta e melódica, com grande ênfase na talentosa linha de baixo de RYO. Depois de agradecer ao público, a banda fez uma pequena pausa e os fãs tiveram a chance de chamar os nomes dos integrantes. A música seguinte era a pesada, porém cadenciada FALL, com sua mistura de riffs agressivos e versos melódicos, e o clima sinfônico se manteve intacto com a platéia em silêncio. A voz suave de TAKA parecia meio rouca, fazendo-a soar madura e atraente, e seus movimentos eram muito graciosos e elegantes, criando um charme único. ALONE TOGETHER era outra música melódica, na qual TAL parecia ser o destaque, interagindo bastante com a platéia, e enquanto TAKA se movia de um lado ao outro do palco, o público estendia seus braços para ele.

Durante o MC, TAKA cumprimentou e agradeceu a platéia novamente, e falou sentir inveja da turnê maluca do girugamesh, que organizava o evento. Em seguida, ele convidou o público para ver o one-man de fim de ano do the Underneath, que acontecerá em 27 de Dezembro no Shinjuku Loft. Incendiando o público novamente, a banda continuou com músicas mais barulhentas e agitadas, começando com a agressiva, porém cativante FAT FATTY FUCKIN’ PIGS. Todos os membros dançaram e trocaram de lugar, indo até a beira do palco, pairando sobre a platéia excitada e encorajando os fãs a gritar, bater palmas e se mexerem mais.

A banda estava tão ocupada interagindo com os fãs, que apenas MASAKI se preocupou em tocar seu instrumento direito, enquanto TAKA e TAL revezavam-se no microfone para berrar, fazendo a platéia ir a loucura. Por último, outra música com contrastes, BITE THE BULLET, que fez o público pular com energia e agitar. Os membros trocavam de lugar enquanto TAKA passeava por todo o palco. O show terminou com muita energia, fazendo o público e a banda parecerem exaustos e felizes depois de pular tão violentamente. Penetrando a escuridão com seu olhar atento, TAKA se despediu dos fãs e, um por um, os membros satisfeitos agradeciam e deixavam o palco ao som dos gritos do fãs.

Certamente foi uma performance agradável para os fãs e a banda, e também para o público que foi assistir as outras bandas. Tanto a música quanto o show destes músicos talentosos foram impressionantes e muito divertidos. Os ver se apresentar em uma casa de shows pequena como o BAYSIS nos faz pensar em como o the Underneath pertence a um palco maior - o profissionalismo e a quantidade de energia que esta banda exibe é esmagador.

Set list:

MARIE
GETTING CLOSER

GEKKOH

FALL
ALONE TOGETHER
-MC-
FAT FATTY FUCKIN’ PIGS
BITE THE BULLET
ANúNCIO

Galeria

ANúNCIO