Cobertura

Live report stylish wave'08MAX

14/12/2008 2008-12-14 12:00:00 JaME Autor: Carola Tradução: Hikari

Live report stylish wave'08MAX

O stylish wave'08MAX aconteceu no verão japonês e criou uma onda de calor por si só.


© Serial Number
No dia 12 de julho, o evento visual kei stylish wave'08MAX, no Takadanobaba AREA, teve seus ingressos completamente esgotados, e a pequena casa de shows ficou tão cheia que alguns fãs ficaram esperando no corredor pela apresentação de suas bandas favoritas.

Bergerac

O evento foi aberto pelo Bergerac, que subiu ao palco acompanhado pelas palmas entusiasmadas dos fãs. A banda começou com a pesada Genocide Streaming, com as batidas do baterista Iru, e os fãs nas primeiras fileiras agitaram os braços. A música foi seguida por Butterfly, com uma interessante introdução de bateria. A banda começou a música no meio do palco, elevando-se acima dos fãs, e encorajando-os, gritando "Mais, mais!" O público reagiu com entisiasmo, chacoalhando a cabeça, e a banda os acompanhou, seguindo com furitsuke.

Em seguida, o Bergerac anunciou o lançamento de um novo maxi-single antes de começar Lock Heart, uma música com vocais mais pop. A banda terminou seu set com insecurity, uma música pesada e agitada. O guitarrista à esquerda tocava como se sua guitarra fosse um violino, e o público agitou bastante em alguns momentos. Então, a banda se despediu e saiu do palco, para ser substituída pelo D=OUT pouco depois.

Set list

01. Genocide Streaming
02. Butterfly
03. Lock Heart
04. insecurity

D=OUT

O D=OUT começou seu set com Happy no kazoeuta. O baixo na introdução deu à música um ar jazz, e os fãs bateram palmas, acompanhando o ritmo. A seguir, Shangri-la foi algo mais agitado, se comparado à calma Happy no kazoeuta, e animou os fãs. Depois, Kouki fez um rápico MC e falou um pouco sobre seu álbum, que será lançado em breve, enquanto os fãs gritavam. O MC foi seguido por JAPANESE DOGEZA, uma música mais alta. Os fãs gritavam "hey, hey, hey" e chacoalhavam a cabeça enquanto a banda interagia com eles. A última música desse variado set, Tachikaze yokochou, foi mais uma com um ar jazz. A banda incentivou os fãs a pularem de um lado para outro, e, mesmo com a casa de shows pequena e cheia, o público obedeceu. A música foi um ótimo final para o set, e a banda fez reverências e se despediu da platéia.

Set list

01. Happy no kazoeuta
02. Shangri-La
03. JAPANESE DOGEZA
04. Tachikaze yokochou

LuLu

Os fãs começaram a chamar pela próxima banda, e o LuLu subiu ao palco quando um alarme disparou. A banda usava suas típicas roupas de médico. Eles começaram com Mrs. Connie no kunou, que mostrou um contraste com as bandas anteriores imediatamente. A música seguinte, Kashokushou, começou com uma introdução de guitarra e bateria e foi mais agitada. Durante a música, a banda se apresentou e os fãs gritaram os nomes dos membros. O vocalista dançava ao ritmo da música, que foi seguida por Ishidou. A canção começou com os fãs agitando, e se destacou das outras por causa dos vocais: uma mistura de voz limpa com gritos. Depois, em um MC, a banda promoveu seu single duplo e seu futuro álbum, prestes a ser lançado. Eles finalizaram com a música mais pesada de seu set, Kinbaku catheter. O modo como Taa usou sua voz se destacou especialmente nessa música. Enquanto eles terminavam seu set, os fãs gritavam pelos membros que deixavam o palco.

Set list

01. Mrs. Connie no kunou
02. Kashokushou
03. Ishidou
04. Kinbaku catheter

hime ichigo

De repente, vários fãs pegaram leques coloridos com penas, e logo ficou claro que isso seria para a próxima banda, hime ichigo. Quando a introdução começou, o público agitou seus leques. A primeira música, R/T, incluiu alguns "oh, oh, oh", e a canção tinha um ar comum ao visual kei, um pouco repetitiva. Os fãs gritaram, acompanhando o ritmo, e quem estava na frente agitou os braços e a cabeça. A música seguinte, she[R]lock, seguiu da mesma forma. a platéia pulava entusiasmada. O solo de baixo nessa música foi interessante, e a banda deu um pequeno show, girando no palco. Depois dessa música, a banda se apresentou em uma música e a platéia respondeu com entusiasmo mais uma vez. O hime ichigo terminou com Kobi strip, uma música animada, acompanhada de flashes de luz. O vocalista pediu que os fãs fizessem uma roda punk. Enquanto ele gritava "mais, mais, mais", a platéia fez uma roda em "estilo japonês", com os fãs pulando ao redor uns dos outros. Então, a banda agradeceu aos fãs e saiu do palco.

Set list

01. R/T
02. she[R]Lock
03. Member introduction
04. Kobi strip

Sugar

A banda seguinte se destacou no quesito aparência com relação às outras. O visual do Sugar tinha um toque gótico. Os membros estavam de preto, o vocalista usava um boa de penas pretas e o suporte do microfone era um manequim. Eles começaram com afterglow, uma música mais obscura se comparada com as bandas anteriores. O guitarrista dava a impressão de ter enlouquecido. A música seguinte foi swim like a butterfly, aberta com o som do baixo, e com um ar obscuro. A seguir a banda tocou Biyaku, quebrando um pouco o clima por ser mais agitada. A última música, Berry, ofereceu um ar mais jazz e uma pesada linha de baixo. Na metade da música, a platéia aproveitou um interessante solo de baixo e bateria. No final, o vocalista mandou um beijo para a platéia e saiu do palco, enquanto a banda tocou mais um pouco antes de fazer o mesmo. O Sugar se destacou com sua imagem obscura e suas músicas criativas. Provavelmente devido à natureza de suas canções, eles não pareceram ter uma resposta muito entusiasmada por parte do público, mas foram muito agradáveis.

Set list

01. afterglow
02. swim like a butafly
03. Biyaku
04. Berry

Billy

Antes de a banda seguinte aparecer no palco, a platéia pôde ouvir o som de pássaros e do mar, acompanhados por flashes de luz. Na introdução, uma música de contos de fadas cantada por uma mulher, a banda Billy, com todos os membros vestidos de preto, fez uma entrada interessante no palco, com acrobacias. Quando os membros levantaram as mãos, os fãs fizeram sinal de paz para a banda. O Billy abriu seu set com The Bluffer. A platéia agitou bastante, se movimentando de um lado para outro. O Billy se destacou por causa de sua interação com a platéia, que respondeu com entusiasmo. Em seguida, no MC, a banda anunciou o lançamento de um novo single, seguido pelo som de tempo ruim antes de eles começarem a tocar Rockin’ Princess. O vocalista BAKU tocou tamborim, e os fãs o acompanharam com palmas. Na música seguinte, Ichigoichie -jokyoku [Rebecca]-, a banda fez uma abertura acústica e deu um tom calmo à canção. Eles terminaram com Shounen [B] Out, outra música animada, e mais uma vez o público os acompanhou batendo palmas. BAKU fez mais algumas acrobacias, e os guitarristas Mi-ne e Takuma gritaram "olé!". Então, os membros acenaram para a platéia e saíram do palco.

Set list

01. The Bluffer
02. Rockin' Princess
03. Ichigoichie -jokyoku [Rebecca]-
04. Shounen [B] out

Serial⇔NUMBER

A última banda da noite, Serial⇔NUMBER, começou com a música Futari no paradise, que determinou o clima de seu set. Era uma canção animada, e o vocalista Sasaki jin movia os quadris acompanhando o ritmo. Era fácil perceber que, apesar de todas as bandas terem recebido uma boa resposta do público, a maioria dos fãs estava lá para ver o Serial⇔NUMBER. A música seguinte foi Aira shisa, e os fãs bateram palmas. Às vezes os vocais perdiam um pouco o tom, mas isso era encoberto pela interação da banda com o público e por Sasaki-Jin fazendo movimentos felinos com as mãos, enquanto Kazune e Shiyuu cantavam junto. Então, em um MC, a banda apresentou seus membros e mencionou o aniversário do baterista Kai, antes de anunciarem um novo álbum e seguirem para a música seguinte, TWO-FACE WOMAN. Todos pulavam de um lado para o outro, e a banda fez um complicado furitsuke, que muitos fãs copiaram facilmente. Em seguida, a banda tocou Mac no onna, outra música animada que se encaixa muito bem em shows. Um roadie apareceu no palco com um saco de papel na cabeça com a letra "M", fazendo dele um anônimo, e também fez furitsuke, copiado pela platéia. Isso deu a música uma atmosfera estranha, mas divertida, e animou ainda mais a apresentação. Mac no onna foi seguida por GO!YA!NUMBER~Nuchigusui~, a música mais pesada do set. Os vocais começaram com um estilo rap, misturado com canto e gritos dos outros membros. A última música do Serial⇔NUMBER e também da noite foi kimi ni aete. As linhas de guitarra soaram alegres e estranhamente familiares. A banda pulava no palco, e o vocalista Sasaki-Jin acenava para a platéia. Então, enquanto a música terminava, a banda agradeceu aos fãs com um "vemos vocês depois", antes de sair do palco e terminar uma noite de música.

Set list

01. Futari no paradise
02. Aira shisa
03. TWO-FACE WOMAN
04. Mac no onna
05. GO!YA!NUMBER~Nuchigusui~
06. Kimi ni aete
ANúNCIO

Galeria

ANúNCIO