Cobertura

Tokyo CHAOS parte 2

30/01/2009 2009-01-30 12:00:00 JaME Autor: Sanaka, polina, Kiri Tradução: Rast

Tokyo CHAOS parte 2

Os fãs compareceram ao SHIBUYA-AX com um só objetivo: agitar ao lado de SEX MACHINEGUNS, heidi., lynch., D'espairsRay, PENICILLIN e D.


© JaME - D
D'espairsRay

Havia uma breve introdução tocando no palco antes que o D'espairsRay aparecesse, e, logo antes dos membros tomarem suas posições, a platéia já batia palmas e pulava junto da música techno de fundo. Contudo, a música parou e foi substituída pela pesada introdução de BORN. Esta música era uma velha favorita e todos gritavam enquanto HIZUMI começou a cantar. Mesmo que a qualidade do som não estivesse tão boa e os vocais desaparecessem de vez em quando, foi fácil ouvir que a banda progrediu como nenhuma outra desde que essa música foi lançada 4 anos atrás. Os membros estavam todos vestidos casualmente, exceto pelo vocalista, que vestia uma chamativa camisa dourada. Ele definitivamente se sobressaiu entre os outros no palco, e talvez até entre todos na casa. A música seguinte foi DESERT, e enquanto os outros membros da banda estavam focados em seus instrumentos, o baixista ZERO não conseguia ficar parado por um segundo sequer. Ele podia estar ou rodando pelo palco, balançando a cabeça ou somente pulando enquanto mexia a cabeça de um lado ao outro - sua performance foi bastante prazerosa de se assistir, visto que ele claramente estava se divertindo no palco.

Após DESERT, a banda fez um MC antes de seguir para a próxima canção, que era seu mais novo single HORIZON. Esta música tinha um som mais pop e o vocalista misturou este som com uma dança que mais parecia ter saído de um clipe de um artista pop ou hip-hop. A platéia pareceu gostar desse novo estilo que o D'espairsRay adotou, e enquanto HIZUMI fazia um rap durante o refrão, os fãs socavam o ar. KAMIKAZE aumentou a energia mais uma vez, mas não durou muito devido à mudança, para pior, do clima da casa. Podia ser culpa da precária condição do ar ou mesmo das falhas do sistema de som, que faziam com que os vocais desaparecessem em certos momentos, mas nem estes problemas derrubaram o D'espairsRay. Eles certamente apresentam um ótimo show e ainda conseguiram que o público ficasse violento mais uma vez quando tocaram outra velha favorita, 「Fuyuu shita risou」. Flashes de luzes foram o ponto alto desta música, já que tornaram impossível que alguém visse outra coisa a não ser uma grande quantidade de cabelos e mãos no ar. Durante a última música, MIRROR, o vocalista apoiou seu braço em ZERO, fazendo Karyu rir e o concedendo espaço na parte frontal do palco. Ele correu para o monitor para cumprimentar os fãs, que o cumprimentaram de volta balançando seus braços e gritando seu nome. Logo a música terminou e a banda deixou o palco para dar lugar à próxima banda do evento.

Set list

BORN
DESERT
-MC-
HORIZON
KAMIKAZE
「Fuyuu shita risou」
MIRROR

PENICILLIN

Com o palco preenchido de contrastes de luzes azuis e vermelhas brilhando no design futurístico do AX, o PENICILLIN apareceu. Enquanto Chisato apareceu com um estilo punk, HAKUEI surgiu memoravelmente com um longo e extravagante casaco preto, por baixo do qual ele vestia curtos shorts e uma fina blusa de lã com uma caveira marcada.

O PENICILLIN trouxe de volta ao show um som meio característico da velha guarda. HAKUEI rosnava seus vocais enquanto os outros membros pulavam pelo palco. O show continuou energético durante FOR BEAUTIFUL MAD HUMAN LIFE, com fortes guitarras e as pessoas balançando suas cabeças por baixo de luzes vermelhas. A platéia gritou e socou o ar com seus punhos juntos de HAKUEI em sincronia com a batida. Foi interessante poder ver um estilo mais punk durante a noite. Os solos de guitarra foram rápidos e densos, e a terceira música e lançamento recente RAINBOW foi introduzida com um choro de guitarra. Esta música mudou o clima do show mais uma vez com sua sonoridade mais pop, na qual os vocais de HAKUEI soaram tristemente abafados.

O set de seis músicas só deu espaço para um curto MC, apresentando a banda e conversando sobre o show em geral. Chisato brincou fazendo uma comparação entre o visual kei moderno e o SEX MACHINEGUNS. Ele comentou que ANCHANG não poderia fazer algo como o An Cafe, visto que acabaria soando como "café com leite!" com sua voz rasgada no estilo dos anos 80.

A apresentação foi retomada com a antiga e melódica New Future com suas proeminentes linhas de baixo. HAKUEI se moveu de lado a lado pelo palco, obviamente aproveitando o show, visto que encorajou a platéia e fazer o mesmo. Sem emendas, a brincadeira tornou-se em Inazuma com consistentes riffs de Chisato. Os fãs pareceram hesitar um pouco para dançar, mesmo que talvez eles só estivessem satisfeitos em ver a performance teatral no palco, exibida, por exemplo, quando o guitarrista ficou de joelhos para tocar o solo.

Foi uma exibição meio chamativa que preparou o PENICILLIN para sua última música. Junto de gritos da platéia, a introdução orquestrada foi seguida por riffs tempestuosos de guitarra que pareciam fazer o público dançar ainda mais. A banda conseguiu criar um clima barulhento dentro do AX que durou até que os gritos, juntos das respostas distorcidas e melódicas da guitarra de Chisato, finalizaram o impressionante set.

Set list

Opening SE
REALXXX
FOR BEAUTIFUL MAD HUMAN LIFE
RAINBOW
-MC-
NEW FUTURE
Inazuma
Romance

D

A última atração da noite era o D, e mesmo que algumas pessoas já tivessem deixado a casa após terem assistido sua banda favorita, ela ainda continuava cheia até suas limitações. Quando um vídeo recente da banda apareceu na tela anunciando sua aparição, a multidão começou a gritar e a bater palmas para a música de abertura do grupo. Um por um, os membros entraram no palco, decorado com rosas, e foram cumprimentar o público fazendo poses dramáticas ou somente sorrindo abertamente. Por último apareceu ASAGI, cheio de atitude, levantando a platéia, que esticou seus braços em direção ao palco.

O set começou com a recente Yami no kuni no Alice, na qual a platéia balançou a cabeça e fez o furitsuke, do qual a música era cheia. A banda usou o grande palco muito bem, preenchendo-o com movimentos, mudanças de posições entre os membros, que iam de um lado ao outro provocando a multidão para que participasse mais. ASAGI deu as boas-vindas aos fãs e pediu para que eles aproveitassem o show antes de começarem a performance teatral da música meio jazz Mad Tea Party, na qual os fãs bateram palmas. A próxima canção foi mais pesada, Guardian, com headbanging que às vezes eram interrompidos por partes melódicas. Os membros pulavam no palco, ocasionalmente trocando de posições e provocando mais ainda o público. Enquanto Tsunehito vinha para a frente com um radiante sorriso no rosto e o carismático Hiroki agitava seus braços com força, Asagi colocou seu braço ao redor de HIDE-ZOU e depois de Ruiza, e, enquanto a música se prolongava, os fãs continuavam pulando, abandonando-se na diversão.

Durante o MC, ASAGI falou sobre que havia 15 músicas do D para serem cantadas em karaokê, e enquanto ele falava, um impressionante apoiador de microfone com grandes rosas prateadas era carregado junto de duas bandeiras do D - a platéia sabia que agora era hora de Night-ship "D" e, por isso, pegaram versões menores das mesmas bandeiras. Liderados por ASAGI, eles balançaram suas bandeiras em meio à coreografia, que nunca mudou desde quando foi criada anos atrás, com os membros deslizando de um lado ao outro, e a casa afundou-se num mar de vermelho e preto. Após o apoiador ter sido retirado do palco, outra música antiga, Yami yori kurai doukoku no acapella to bara yori akai jounetsu no aria, foi tocada em seguida, na qual os fãs balançaram a cabeça entusiasticamente, seguidos por HIDE-ZOU e Tsunehito, e também dançaram. As altas notas em falsete do vocalista não foram perfeitas, mas ainda assim impressionantes, enquanto as complexas linhas de guitarra de Ruiza foram, como sempre, sensacionais. Finalizando o set, a mais pop no começo e mais sinistra em outras partes Dearest you foi tocada, e pareceu ser um dos pontos altos do show tanto para os membros da banda, que cantavam junto e corriam de um lado ao outro do palco, como também para os fãs dançantes, com seus rostos felizes.

Com sorrisos em seus rostos, os membros da banda agradeceram à platéia e, devagar e dramaticamente, deixaram o palco, jogando toalhas e rosas em meio à gritante massa, finalizando seu poderoso show.

Set list

Yami no kuni no Alice
Mad Tea Party
Guardian
-MC-
Night-ship "D"
Yami yori kurai doukoku no acapella to bara yori akai jounetsu no aria
Dearest you

As bandas que tomaram parte do evento eram de diferentes estilos, histórias e gerações, mas todos eles se apresentaram num nível alto e juntos criaram um show bastante harmonioso e prazeroso. O fato de que a maioria das pessoas permaneceu na casa até o fim do show, mesmo que vários só tenham vindo para ver as primeiras bandas, mostrou que todas as performances foram atrativas e divertidas. O Tokyo CHAOS foi um ótimo show e nenhuma cara decepcionada podia ver vista deixando a casa.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Tokyo CHAOS

Tokyo CHAOS parte 2 © JaME - D

Cobertura

Tokyo CHAOS parte 2

Os fãs compareceram ao SHIBUYA-AX com um só objetivo: agitar ao lado de SEX MACHINEGUNS, heidi., lynch., D'espairsRay, PENICILLIN e D.

Tokyo CHAOS parte 1 © JaME - lynch.

Cobertura

Tokyo CHAOS parte 1

Os fãs compareceram ao SHIBUYA-AX com um só objetivo: agitar ao lado de SEX MACHINEGUNS, heidi., lynch., D'espairsRay, PENICILLIN e D.

ANúNCIO