Cobertura

12012 em Osaka

15/01/2009 2009-01-15 12:00:00 JaME Autor: Non-Non Tradução: Hikari

12012 em Osaka

O 12012 encerra 2008 com um estouro no Osaka BIG CAT.


© 12012
A casa de shows estava localizada em Shinsaibashi, Osaka. As ruas estavam decoradas com belas iluminações de Natal e repletas de casais jovens e famílias aproveitando o final de semana. Uma música de fundo simples tocava na espaçosa casa de shows, e as pessoas conversavam prazerosamente, esperando pelo início do show. O grupo existe há cerca de cinco anos, e seu repertório cresceu tanto quanto sua popularidade e suas habilidades. Este foi o show especial do dia 12 de dezembro, após a banda estabelecer o nome de 12012.

Quando as luzes no palco ficaram vermelhas, o público começou a aplaudir e os membros apareceram. Quando o vocalista Miyawaki subiu ao palco, os gritos da platéia ficaram mais altos. O show começou com I BELIEVE..., e seguiu com a agitada CYCLONE. Lasers coloridos brilharam a partir do palco, e os membros ficaram na parte da frente do palco, incitando o público. A platéia ergueu os braços e os balançou com a música, chacoalhando a cabeça violentamente. "Agitem! Osaka!". Em DISPUTE, os fãs pularam juntos, agitaram os braços e gritaram "Hi! Hi!". "Levantem os braços! Me deixem ouvir suas vozes!" Em breaking the modern society, o público pulou, bateu cabeça e respondeu à música pesada levada pelos gritos dos membros. Kawauchi tocava sua bateria poderosamente, o baixo de Enya era audível, Suga pulava enquanto tocava sua guitarra e Sakai dobrava seu corpo, tocando sua guitarra freneticamente.

"Esse é o nosso último show de 2008. Vamos agitar!" Mippeisareta hi começou com sons de guitarra, e Miyawaki tocou um pandeiro enquanto cantava melodias encantadoras sobre os sentimentos escondidos de um garoto. Em KALEIDOSCOPE, ele cantou de forma realista sobre amor apaixonado e amargo, acompanhado por melodias japonesas e sons de guitarra. Em my room agony, os fãs agitaram sob as luzes vermelhas que piscavam, dando a sensação de que uma tempestade estava acontecendo na casa de shows. Miyawaki fez um bom uso de seus vocais rap e Sakai tocava guitarra como se ela estivesse chorando. "Vocês podem me ouvir? Eu quero ouvir suas vozes. Eu quero ver seus rostos. Eu vou lhes dar toda nossa força!", e então, Venom começou. Kawauchi fez um solo de bateria, Sakai agitou violentamente enquanto tocava, Miyawaki riu como um louco algumas vezes, cantou e gritou.

Em seguida, o clima mudou. Miyawaki sussurrou misteriosamente, um refrão feminino foi adicionado e THE MOON começou sob luzes vermelhas. O vocalista cantou uma bela melodia, sussurrando às vezes, esticando os braços como se quisesse alcançar a lua. Kawauchi suspirou com sua bateria e Wana começou, com os fãs pulando juntos. O baixo de Enya soava misterioso, Miyawaki movia os quadris de forma sensual e cantava sobre o amor, sussurrando em uma voz baixa. A banda seguiu para o animado rock de survival, e a platéia ergueu os braços sob o som da guitarra. O clima continuou com Hello, seventeen, e os fãs bateram palmas, acompanhando o ritmo. A música falava sobre os sentimentos de um garoto de 17 anos. A animada SHINE começou a seguir, enquanto lasers coloridos brilhavam do palco.

Na metade do show, Aitai kara... começou com uma bela introdução de piano. Enya tocava baixo com os dedos, o que criou um clima caloroso, Suga fazia sons delicados com seu violão e Sakai tocava um violão elétrico que soava triste. Miyawaki cantava sob o holofote, e suas palavras chegavam aos corações dos fãs. Em seguida, orion foi a balada cantada sobre sentimentos tristes do final do amor, começada com cordas suaves, sons claros de guitarra e pratos secos. A música aumentou dramaticamente, e a banda continuou com a famosa LOVERS. Lasers nas cores de arco-íris brilharam do palco escuro e Miyawaki cantou com o coração sobre as memórias nunca esquecidas de um amor perdido. A guitarra de Suga soou triste, e os fãs foram aquecidos pelas recordações profundas, até uma guitarra arranhada dar início a Over.... O vocalista cantou sobre as ansiedades da sociedade e sobre pensamentos de jovens de sua geração, com o que o público se identificou e bateu palmas ao final da canção.

"Aqui vamos nós! Agitem mais uma vez!". A última metade do show começou com a animada SECRET FESTIVAL. A próxima foi Shigure, na qual a mistura de palavras japonesas e sons rock se misturaram bem, e Suga fez um bom solo de guitarra. O show esquentou rapidamente. Em Shinshoku, a poderosa bateria de Kawauchi explodiu, e o baixo de Enya rugiu. Os membros se movimentaram pelo palco e a platéia ergueu os punhos e gritou "Hi! Hi!". Heart foi a música seguinte, e os fãs ergueram os braços, bateram cabeça e pularam juntos, enquanto lasers iluminavam a casa. Miyawaki disse, "Nós lançaremos o single As em Janeiro e Hallellujah em Fevereiro. Me mostrem seus melhores sorrisos". Na cativante MERRY GO WORLD, fitas prateadas voaram pelo ar, brilhando sob as luzes coloridas, e os fãs cantaram juntos.

No bis, os membros apareceram no palco usando camisetas pretas, e falaram um pouco sobre suas aspirações para o novo ano. Durante a cativante Taiyou, os fãs cantaram junto com a banda, sorrindo. Nas pesadas newspaper e vomit, a casa de shows foi tomada por headbanging. O baixo de Enya soou claro, e os sons de guitarra distorcidos de Suga e Sakai criaram um clima misterioso. Miyawaki mostrou várias expressões enquanto cantava, com vozes em falsete e gritos. "A última! Mostrem toda sua força! Deixem 2008 para trás!". [6]party começou, e os fãs bateram palmas enquanto se chocavam uns com os outros, claramente se divertindo.

"Vamos lá, todos! Vamos arrebentar essa noite! Me dêem tudo!" Os membros responderam pelo segundo bis e tocaram a última música, Boku no kara kara. A pesada canção fala sobre os sentimentos de um garoto instável que quer ser amado pelos outros. Os membros incitaram a platéia na frente do palco, e os fãs cantaram alto. Foi uma cena impressionante após o longo show de quase três horas.

Letras realistas em guitarras rock e melodias japonesas alcançaram o coração dos ouvintes diretamente, fazendo-os simpatizar com a música, que fez seus corpos se moverem naturalmente. A banda começa sua turnê doméstica em Março de 2009, e nós acreditamos que o 12012 criará uma sensação nova em todo o Japão, e esperamos que isso aconteça também fora do país.

Set list

I BELIEVE...
CYCLONE
DISPUTE
breaking the modern society
Mippei sareta hi
KALEIDOSCOPE
my room agony
-venom SE-
Venom
THE MOON
Wana
survival
Hello, seventeen
SHINE
Aitai kara....
Orion
LOVERS
Over…
SECRET FESTIVAL
Shigure
Shinshoku
Heart
MERRY GO WORLD

Encore 1:
Taiyou
newspaper
vomit
[6]party

Encore 2:
Boku no kara kara
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO