O
Merry vem se concentrando na produção de seu novo álbum desde o outono de 2008. Eles levaram um bom tempo para selecionar músicas e trabalhar na pré-produção do disco antes do começo das gravações. Então, em 2009, eles lançarão seu novo álbum antes da primavera. Nós poderemos adquirir o CD antes do primeiro show de sua turnê de primavera. Ansiosos para ouvir suas novas músicas, nós conversamos com os membros enquanto eles ainda estavam no processo de gravação, o que é bem raro.
Bem, eu tenho que dizer que nós tivemos que nos adiantar para conseguir uma entrevista com vocês, mas talvez nós estejamos um pouco adiantados já que vocês ainda estão gravando. (risos) Como vão indo as gravações?
Nero: Hoje, dia 22 de Novembro, nós terminamos a metade das gravações, então nós já podemos ver toda a imagem do disco. Sinceramente, nós levamos um longo tempo para começar a gravar, e foi difícil reunir as opiniões de todos os membros sobre os temas do álbum. Mas, quando começamos, foi fácil. Existem músicas nas quais várias idéias foram reunidas para criar algo.
Primeiramente, que tipo de CD vocês estavam pensando em fazer?
Gara: Todos nós trouxemos nossas opiniões sobre o que falta ao
Merry e também sobre o que nós sentimos vontade de fazer. Então nós começamos a pensar sobre tudo isso. Nosso tema acabou sendo "trocar de pele". Nós lançamos a base de nosso "retrock" no nosso terceiro álbum e o próximo, obviamente, é o nosso quarto, então nós queremos ser um pouco menos sérios, eu acho. Nós começamos a fazer um álbum que não parecia muito com o
Merry, mas mesmo assim ainda era o
Merry. De certa forma queríamos tirar nossas máscaras. Nós também realizaremos uma turnê em 2009, então queremos que o álbum também se conecte com os shows. É melhor ter músicas para tocar ao vivo do que partes de um trabalho, então existem algumas músicas bem violentas no disco.
Enquanto vocês fazem músicas para os shows, os sons que vocês fazem são os que mostram essa chamada troca de pele?
Gara: Sim. Como eu posso dizer? É o tipo de música que nós não pensamos a respeito. Nós achamos que músicas com as quais possamos nos mexer seriam melhores. Eu conversei bastante com
Yuu sobre isso, já que todas as músicas que gravamos na primeira metade do período eram todas compostas por ele.
Para essas músicas, o que Gara pediu para Yuu fazer?
Yuu: Eu acho que já fiz várias músicas até agora, ainda tentando experimentar coisas diferentes. Sabe, o
Merry toca vários tipos de músicas pesadas. Nós todos escolhemos aquelas músicas antes do começo do processo de gravação, então foi um trabalho árduo.
Gara: Nós pensávamos sobre certas coisas, tipo como nós poderíamos imaginar uma cena em uma música, como "Ah, eu quero que os fãs cantem aqui" ou "Nós, os cinco membros, nos movemos dessa forma e as luzes vão daquele jeito."
Yuu: Enquanto eu ouvia as músicas originais, nós escolhemos as canções para as quais pudéssemos imaginar esses tipos de coisas.
E vocês quiseram apresentar um tipo diferente de música pesada que vocês ainda não tentaram.
Nero: Então, no geral, a pré-produção foi o mais difícil. Em 2008, nós lançamos vários singles... entre eles, existiam várias músicas que as pessoas acharam boas, mesmo que algumas delas fossem um pouco incomuns. E nós também fizemos uma turnê nacional no ano passado. Eu queria fazer o álbum no qual pudesse colocar todas as nossas experiências.
Como vocês disseram, o período de gravação já está feito pela metade. Vocês acham que podem "trocar de pele", que é o tema desta vez? O que você acha, kenichi?
kenichi: Se eu posso trocar minha pele? (risos) Bem, eu posso imaginar como ficará o CD no final, mas vagamente. Nós conversamos sobre como os shows são importantes para uma banda de rock como a nossa, então, quando você ouvir nosso novo disco, nós queremos que você sinta o calor das nossas apresentações.
Para o resto da entrevista, por favor refira-se à Zy 44.
© 2008 Zy.connection Inc. Todos os direitos reservados.