PS COMPANY 10th Anniversary Party ~ Peace & Smile Carnival at Nippon Budokan ~ Parte 1
A primeira parte do alegre evento de décimo aniversário da PS COMPANY, Peace & Smile Carnival, com SuG, SCREW e Kagrra,.
Saindo da entrada da estação de metrô de Kudan-eki em direção ao Budokan, as ruas estavam cheias de tendas de comidas e flores, todas mandadas por fãs para a comemoração do décimo aniversário da PS COMPANY. O evento foi realizado próximo do primeiro dia do ano, então várias moças estavam vestindo quimonos tradicionais, como também cosplays e roupas do estilo Gothic Lolita. Dentro do local do show, a bandeira do Sol Nascente estava pendurada no teto, como também grandes telões que podiam ser vistos de toda a arena. PAssarelas cortavam caminho entre os dois lados do grande palco, localizado ao norte da arena, em direção às arquibancadas atrás do palco.
SuG
Os minutos antes do começo do show foram preenchidos por uma tensão excitante. Quando as luzes finalmente foram apagadas, a palavra SuG iluminou os telões ao redor do local, fazendo os fãs gritarem barulhentamente. A platéia bateu palmas junto da música no estilo digital pop que era tocada ao fundo enquanto os membros da banda - Takeru, masato, yuji, Chiyu e MITSURU - apareceram no palco cobertos por uma luz azul, todos vestindo roupas brancas. O show começou com estilo, com a animada Vi-Vi-Vi, e Masato e yuji tornaram a música ainda mais divertida e grudenta com efeitos e um vívido solo de guitarra.
"Pulem! Mais! Agitem!", Takeru berrou ao público, enquanto os outros membros do grupo corriam ao redor do palco e os fãs dançavam junto do ritmo. LOVE SCREAM PARTY veio em seguida, contando com um brilhante solo de Chiyu, com slaps no baixo, como também de batidas poderosas de MITSURU. Os guitarristas e o baixista do SuG correram através das pistas laterais para acender a animação dos fãs. Durante o show, a platéia levantou seus punhos e pulou junto das divertidas melodias. Quando o set e o começo do show acabaram, Takeru se despediu do público ao dizer "Nós estaremos esperando todos vocês no LIQUIDROOM ebisu no dia 12 de Janeiro!"
Set list
Vi-Vi-Vi
LOVE SCREAM PARTY
SCREW
A banda seguinte foi o SCREW, que embarcaria na turnê WINTER TOUR 2009 DOUBLE SUICIDE IN FIVE CITIES no final de Janeiro. "Sigam-me!", gritou Byo, vestindo apenas um casado de pele sobre seu abdome nu quando Death’s door começou. Luzes brilharam e a arena foi preenchida por gritos e vozes ameaçadoras. Em meio de punhos socando o ar e cabeças balançando, o SCREW fez um jogo de chamada e resposta com a platéia. A bateria de Jin e o baixo de Yuto rugiram suavemente, sobrepostos pelas notas distorcidas de guitarra de Kazuki e Manabu.
Levantando suas mãos e olhando para o céu, Byo anunciou: "Eu estou muito feliz de poder participar deste evento. Todos que estão nos assistindo pela primeira vez, sejam loucos conosco! Vamos nos tornar um só! Vamos detonar!", e então a banda iniciou VEGAS. Os membros jogaram-se nos compartimentos da arena e o público socou o ar em ritmo com a melodia pesada. Ao final de sua apresentação, o SCREW atraiu a atenção de todos com um PV sexy e elegante nos telões no Budokan.
Set list
Death’s door
VEGAS
Durante uma breve pausa habitual, a popular dupla da PS COMPANY, Deko (miyavi) e Boko (Keiyuh) entrou no palco vestindo haori e hakama (vestimentas tradicionais japonesas) para cumprimentar o público e agradecê-los pela presença. Deko parecia um adulto, enquanto Boko tinha a aparência de uma criança, incentivando o calmo e animado clima enquanto conversavam com os pagantes.
Kagrra,
Apóis a saída da dupla, cinco luzes tradicionais de jardins japoneses iluminaram o palco, produzindo uma luz um pouco fraca. No telão, pequenos pedaços de papel japonês imitando flocos de neve caindo; enquanto isso, a platéia bateu palmas junto dos sons do shakuhachi (uma flauta de bambu japonesa) e de ritmos computadorizados. Era o Kagrra,, que havia finalizado sua turnê européia no ano passado e que já estava pronto para sua curta turnê sul-americana em Fevereiro. Durante a primeira faixa do set, Kotodama, notas limpas de guitarra e melodias japonesas foram envolvidas por um fundo de rock pesado; os fãs balançaram seus leques de acordo com os movimentos de Isshi. Em Sai, os fãs giraram seus lenços com a música. Os leques reapareceram em Shigatsu tsuitachi. As músicas do Kagrra,, com melodias tradicionalmente japonesas, fizeram com que todos quisessem cantar - o que foi bastante emocionante. Isshi cantou as gentis melodias com falsetes em algumas partes, Akiya tocou o solo de guitarra livremente e as notas de Sin soaram como estrelas expostas à noite.
Antes de começar Uzu, Isshi anunciou que o Kagrra, lançará seu quinto álbum no dia 1º de Abril, e que este ano é o nono desde que a banda foi formada. "Muito obrigado por gostarem da nossa música. Por favor, escutem esta música que representa 2009", e então Uzu começou com o som de koto (tocado por Sin) e intrigantes coros de vozes búlgaras. Akiya fez um bom uso de seu instrumento para criar uma sólida base e um limpo solo de guitarra; o baixo de Nao rugiu e Izumi tocava um ritmo contínuo com a bateria. As palavras do vocalista e as melodias atingiram os corações dos ouvintes e tocaram suas emoções.
Para finalizar seu set, Urei começou com sua já conhecida introdução de piano, e então os membros correram para as pistas laterais e o público cantou junto no refrão. Imagens dos camarins foram transmitidas nos telões; Isshi e Nao apareceram, às vezes olhando diretamente para as câmeras, e o baixista arrancou risadas da multidão.
Set list
Kotodama
Sai
Shigatsu tsuitachi
Uzu
Utakata
Urei